Pagai propinas à Universidade Católica! – sugere Sua Eminência Parda, o Senhor Arcebispo de Braga.
É o mercado de Inverno a funcionar, estúpidos!
Prospecção do Mercado
Comments
Trackbacks
-
[…] por entre 308 municípios – claramente, uma péssima prestação por parte da cidade onde o arcebispo convida os paroquianos a pagar propinas na sua universidade, da nanotecnologia, cidade do Desporto, dos Joões, das Malafaias e da Juventude […]
-
[…] A ler aqui, aqui e aqui. […]
Não pondo em causa as capacidades científico técnicas, nas respectivas áreas de ensino, dos Mestres e Doutores que leccionam na Universidade Católica, de uma coisa eu não tenho dúvidas. Aquilo é um ensino orientado. Tanto no plano político, como ético social. “Dali só sai a melhor nata de Portugal. Sem borras!”
É ali que se formam os nossos “chicago boys”, os Taborda da Gama, os Vitor Gaspar, Luís Montenegro, e uma infinidade de iluminados que pululam no PSD e no CDS.
Mas como é “a bem da Nação”, vamos esperar que algumas ovelhas tresmalhadas, tipo Ricardo Araújo Pereira, façam o favor de nos mostrar que dali nao saem só bétinhos.
” VIVA A CATÓLICA com a PAZ de Cristo! “
As escolas católicas, nomeadamente os seminários, já foram no passado as escolas dos “sem taco”.
Era comum nas famílias de lavradores, os menos abastados, um dos filhos pelo menos ir para o seminário.
Muito disto, pelo facto do dinheiro ser escasso.
Hoje as escolas católicas, do Liceu à universidade são as escolas dos “com taco”.
As vantagens da Universidade Católica só podem estar nas metafísicas hilariantes de César das Neves ou no desejo irreprimível de um regresso apostólico à Idade Média. É também possível que nestes dias frios e heréticos o sr. bispo sinta uma certa saudade das fogueiras.
Sempre gostava de saber se é com as esmolas dos pobres que o Senhor Arcebispo paga as propinas dos sobrinhos na Católica.
Desde que o estado dê a sua bênção e uns cobrezitos tudo bem : aquilo é gente muito necessitada . ( de massa cinzenta ).