Da Capela à Adega


Tudo começou na esplanada da “Capela Incomum” entre conversas e copos de vinho (o Evel Branco estava muito bom), o ponto de encontro para mais um jantar do Aventar onde o Porto foi repetente.

E que melhor sítio do que uma capela para redimir os “pecados de escrita” destes bloggers que teimam em continuar livres e fieis à blogosfera. Nestes tempos em que os blogues vão finando, o Aventar continua a resistir. A romaria seguiu para a Adega do Carregal, não sem antes um dos presentes exigir a presença de uma televisão para assistir ao FCPorto-Tondela. A que não faltou o tiro certeiro do nosso Lucky Luke – “E a federação não faz nada?”. Nada, não fez nada e a Adega não tinha a SportTV. Mesmo assim, ouviram-se juras à veracidade da grande penalidade.

Da posta ao bacalhau passando pelos rojões, não ficou pedra sobre pedra numa noite onde se discutiu Guimarães, Sabrosa, Viseu, Viriato, Fernão de Magalhães, Sócrates, Cavaco, Marcelo, Costa, Geringonça, Turismo, futebol, cinema, literatura e não se esqueceu as referências às viúvas, Galamba e ao Abrantes. Venha o próximo repasto.

Comments

  1. Konigvs says:

    “No tempo em que os blogues se vão finando”? Mas em que net é que tu vives?
    Tanta gente a falar no fim da blogosfera por causa das redes sociais – mas anda tudo a dormir ou quê? Agora é moda ter um blogue e toda a gente quer ter um, nem que seja pela ilusão de vir a ficar rico. Até os famosos ou “mais-ou-menos-conhecidos” têm blogues! Até as mulheres dos jogadores da bola têm blogues! O “Blogs de Portugal” (fui ver agora) tem mais de 7200 bloggers registados! E há cerca de dois milhões de portugueses que lêem blogues.
    Se calhar nunca como agora a blogofera portuguesa esteve tão infestada, com blogues para todos os gostos, daí que até as televisões já fazem concursos de blogues e vocês mesmos fizeram publicidade disso.

    • Rui Naldinho says:

      Concordo genericamente com o seu comentário.
      De facto não percebo onde é que o Moreira de Sá foi encontrar esse finamento blogosferico.
      Mas ele, melhor do que ninguém sabe do que fala!
      Eu até prevejo mais o fim da comunicação social escrita na versão papel, e a transformação dos jornais em blogues estilo “Observador”.

  2. Fez-me falta o encontro, embora o ” E a federação não faz nada?” me tenha chegado por escrito, algures na noite e na viagem de regresso ao Norte.
    Pelos vistos, em algo tive mais sorte do que os portistas do Aventar… uma APP de que não sei o nome, permitiu que dois dos três ocupantes do carro (o terceiro era benfiquista e era quem conduzia) tivessem visto o jogo no telemóvel…
    Modernices!

  3. Jose Oliveira says:

    Claro que as pessoas discutem o que quiserem, mas admiro-me que ninguém se tenha referido ao CETA. Será por acaso?
    Gostava que me elucidassem se souberem….

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s