Passos Coelho acertou em cheio na escolha para a CM do Porto


asa

As coisas podem não estar a correr de feição para Pedro Passos Coelho na escolha de um candidato para disputar a CM de Lisboa, mas no Porto parece ter acertado em cheio. Álvaro Santos Almeida, o académico que lecciona na Universidade do Porto e que até já passou pelo FMI, referência incontornável para o PSD anti-social-democrata de Passos Coelho, mostrou as garras numa entrevista publicada hoje no JN, afirmando que a autarquia é controlada por Rui Moreira e por “um PS de ex-comunistas e de radicais de esquerda”. Se o CDS-PP descobre, lá se vai o apoio unânime da concelhia do Porto.

Escolha mais acertada seria difícil. Independente, académico, com passagem pelo BPN e pelo FMI, Álvaro Santos Almeida consegue ir ao ridículo de afirmar que um executivo camarário liderado por um homem de direita, apoiado pelo PS e pelo CDS-PP, é na verdade uma cambada de ex-comunistas e radicais de esquerda. E qualquer pessoa de boa saúde mental percebe que dizer estas alarvidades requer coragem e uma grande lealdade ao líder. Vai ser comovente, assistir ao seu esmagamento na noite eleitoral. Mas que é o homem certo para a ocasião, que disso ninguém tenha dúvidas.

Imagem via RTP

Comments

  1. magalhaesnascimento says:

    A escola dos “factos alternativos” vai fazendo o seu caminho..

  2. Manuel da Silva Moutinho says:

    Ainda não parei de me rir, estão a ver o que dá terem fechado o Conde Ferreira, agora os malucos andam por aí à solta.

  3. Ricardo Santos Pinto says:

    O candidato do PSD é muito conhecido… na sua família e, quem sabe, na sua rua.

  4. Rui Naldinho says:

    “Quer-se dizer”, como é usual pronunciarmos aqui pra estas bandas nortenhas:
    Vocês estavam à espera que o PSD fosse escolher um candidato “ganhador”, para perder outra vez as eleições no Porto?
    Dentro das escolhas possíveis:
    Carlos Abreu Amorim, Marco António Costa, Bragança Fernandes, etc, etc…., qual escolheriam para ser o sacrificado na fogueira das vaidades?
    Eu até acho que esta foi uma decisão racional, face à conjuntura. E foi ponderada.
    Se não podes ganhar, propõe um desconhecido. Depois da derrota já ninguém se lembra do nome dele!
    Em Lisboa só não aconteceu o mesmo, porque Assunção Cristas tomou a dianteira.
    Se o PSD optar pela mesma solução do Porto, em Lisboa, corre o risco de ficar em terceiro. Daí estar farto de fazer convites informais e levar negas quase todas as semanas.
    Eu acredito que eles acabarão por se encostar a Assunção Cristas, apenas Port aticismos político.
    Se perder, é o CDS que leva por tabela. Se ganhar, o que tenho dúvidas, foi com os votos do PSD.

  5. Rui Mateus says:

    As verdades alternativas estão a dar cartas…

  6. Abel Barreto says:

    Um académico?!…e lecciona na Universidade do Porto?! E sai-se com esta? Presumo que tenha um mínimo de inteligência para que, mesmo que o pense, o diga de outra forma. A não ser que não pense pela própria cabeça e se limite a passar a “cassete” dos “radicais de esquerda”.

  7. Fernando Antunes says:

    Toda a cassete TINA dos fundamentalistas “para-além-da-troika” e académicos friedmanianos tugas baseava-se (baseia-se ainda) na propagação do papão dos tsyrizas, das coreias do norte e dos leninistas e estalinistas que conspurcam as boas práticas do empreendedorismo. Ou seja, baseava-se na rotulação primária de todos os que não ajoelhassem acefalamente perante o dogma austeritário de “memorandos” e etc…

    A verdade é que estes tipos não sabem mais! Se o adversário é um moderado ou de direita não importa muito. “É controlado pela extrema-esquerda!!” Da mesma maneira que existe uma direita desmiolada na América que fala numa assustadora islamização do Ocidente, em Portugal alguns tentam incutir a teoria da conspiração de que os “radicais” do Bloco (e outros comunas e ambientalistas) é que mandam nisto tudo…

  8. Paulo Só says:

    Eu ouvi dizer que não se deve comprar carne já moída. Devemos comprar a carne ainda inteira e moer em casa, ou pedir no talho que moam na nossa frente. O mesmo vale para a ideologia, oh Alvaro: moi em casa ou pede para moerem na tua frente. Comprar moída no FMI não é bom para a saúde.

  9. Anti-pafioso says:

    Boa PPC. cada vês estás mais na mesma .

  10. Passos é cada vez mais uma espécie de Trump” à moda “tuga”. Sem uma única ideia sonha apenas com a esperança da vinda do “diabo” que pelos vistos parece ter medo dele.

  11. Onde é que Passos foi descobrir este “cromo” que vai fazer o papel de borrego em noite de São João. Ele que se cuide com estas criticas descabeladas senão ainda acaba desterrado nalgum gulag na Sibéria.

Trackbacks

  1. […] P.S: O Dr. Santos Almeida é que a sabe toda: é tudo uma cambada de camaradas radicais de esquerda. […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s