Jogar às cartas com a CIA


A espionagem norte americana achou que valia a pena vasculhar os computadores dos informáticos e, por isso, construiu uma ferramenta de hacking dirigida a um dos editores mais usados por estes profissionais, o Notepad++. Para isso, construiu um pedaço de software, semelhante ao original e que é carregado pelo Notepad++ quando este começa a correr (detalhes).

O que espera a CIA encontrar no computador de um programador? Possivelmente, fotografias de miúdas, ou não fosse essa a forma como o Facebook começou. A parte perturbante em todo este processo é, um dia, estamos a jogar Solitaire e descobrirmos que, afinal, não estamos sozinhos. Your turn, Dude – ouviu-se em timbre metálico no altifalante do computador.

Comments

  1. Filipe says:

    Não é a CIA que espia o “segredo justiça” em Portugal , os favores pagam-se por outras “barrigas de aluguer” ; os árbitros de futebol não podem receber “fruta” dos clubes , os professores não podem receber “canetas” das livreiras , os médicos não podem “ir às Caraíbas” por conta dos laboratórios de medicamentos , dar uma linguiça ao “presidente da autarquia” é corrupção , favorecimento , etc. , digamos que só um órgão em Portugal está capaz de receber tudo acima da lei , pois é um poder auto proclamado , não eleito pelo povo nem vistoriado pelo povo , é um Senhor – Rei . Mas pode afinal ser untado pelos que todos os dias apresentam nas primeiras páginas o famoso “segredo de justiça” , digamos : Viva o Rei !

    https://postimg.org/image/6mz30ujfv/

    https://postimg.org/image/fo9vlq9sd/

    https://postimg.org/image/6ghlhkxxd/

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s