Ana Catarina Mendes, cujos feitos políticos são para mim totalmente desconhecidos, veio reivindicar à priori a vitória de Rui Moreira nas próximas eleições autárquicas para a Câmara do Porto. Assim mesmo: «A vitória de Rui Moreira no Porto será uma vitória do PS».
Como se impunha, Rui Moreira tomou a única decisão possível – afastar-se do PS e ir a eleições sozinho (na medida em que ir com o CDS ou sozinho é a mesma coisa).
E eu que tenho criticado muito Rui Moreira, cuja prática política em nada difere da prática de um eleito por Partidos – só posso elogiá-lo por bater a porta ao PS. Apesar de já ser tarde, mais vale tarde do que nunca.
Tenho de subscrever o seu comentário sem qualquer reserva mental.
Aliás, já hoje, sobre o texto do Bruno Santos e do Fernando Moreira de Sá, tive a oportunidade de colocar o meu ponto de vista, sobre a forma como o PS está a gerir as candidaturas autárquicas numa lufa-lufa contratualista e arranjista, não olhando a meios para alcançar o melhor resultado possível, estilo equipa de futebol em inicio de época. Parece o futebol…
“Vale tudo, menos arrancar olhos!”
Enquanto o PSD procura encontrar entre os seus mortos vivos quem se predisponha a morrer na “arena autárquica” como um herói ou uma heroína, o PS numa saga de gulosa, sem precedentes, tenta arrebanhar tudo o que lhe possa render votos, mesmo que para isso, candidate em seu nome, alguém ideologicamente distante, ou de duvidosa credibilidade, como parece ser o caso do edil de Gaia.
Era bom que o PS não se esquecesse do legado de Fernando Gomes e Nuno Cardoso. Foi por isso mesmo, que ficaram a ver passar os comboios, com Rui Rio a vencer e a ser reeleito sucessivamente, apesar da comunicação social e do FCP contra ele. E apesar de Rui Moreira ser da afición portista, foi pela mão de Rui Rio que ele lá chegou ao poder.
Mas, se pensa que é por isso que o seu candidato (PSD) ganha, tire daí as ideias.
Desculpe, mas considero a atitude de Rui Moreira uma garotice! Havia, ou não, acordo? E é porque alguém, sem grande mandato, ter dito umas coisas que “não agradam” acabar com aquilo tudo? É um irresponsável! (Declaração de interesses: não sou do PS, nunca fui e, penso, nunca serei. Situo-me um bocado mais á esquerda…)
Nome completo: ANA CATARINA VEIGA SANTOS MENDONÇA MENDES
Atividade principal: Advogada
Estado civil: Casado(a)
Nome completo do cônjuge: Paulo José Fernandes Pedroso
Há que dar valor à esposa do afamado Paulo Pedroso – tudo pelo PS é o moto!
Nome completo: JgMenos (nickname de um “TROLL”)
Actividade principal: ????????????? – nas horas vagas parece ser um troll(iteiro)
Estado civil: ??????
Nome completo do conjugue: ??????
Há que dar valor o ponto de interrogação – tudo pelo ponto de interrogação ê o mote, o pai dos “trolls” das redes sociais.
Nome completo: João Pires da Cruz (conhecido nas redes sociais por 3 nicknames: JgMenos; José; Tonibler)
Actividade principal: Provocador nos blogues Aventar e Ladrões de Bicicletas ao serviço do homem da Tecniforma e seus acólitos com mundo: Dias Loureiro e ex-Dr. Instantâneo Miguel Relvas.
Estado civil: Pouco interessa para a discussão, só um trolleiro como este JgMenos se atreve a pôr tal assunto num comentário.
Nome completo do cônjuge: Idem.
mais uma vez: uma Aninhas não faz a floresta. Neste caso, o PS. e mais uma vez – trabalha-se com o pouco que se tem.
não se preocupe – o estado de graça vai desaparecer a seu tempo. é sempre assim. e nesse momento eu próprio terei vontade de desancar no ps.
https://vaievem.wordpress.com/2017/05/05/rui-moreira-tem-medo-de-que/