Uma página numa rede social


Não sou muito de Facebooks, mas por causa dos posts do nosso João Mendes, tive curiosidade e fui ver.
Grande desilusão. Sempre pensei que seria uma página essencialmente de luta. Isenta e imparcial, com vontade de bater tanto naqueles que nos governaram como naqueles que nos governam.
Afinal, não é o caso.
A vontade de bater no Governo de Direita que está actualmente no poder parece que não é muita. Porque é disso que se trata: um Governo de Direita que está a praticar uma política de Direita e que, existindo uma alternativa muito pior, está a ser apoiado por uma Esquerda verdadeira mas que está a engolir muitos sapos diariamente. Se este Governo fosse de Esquerda e estivesse a governar à Esquerda, não seria, obviamente, elogiado pelo Ministro das Finanças da Alemanha.
Legitimidade total, obviamente, para Uma página numa rede social. Cada um é livre de escolher a sua linha editorial e o grau de coerência dessa escolha.

Comments

  1. Paulo Só says:

    Eu também não entro nessas redes sociais, então não posso me exprimir sobre essa página. Contudo paira no ar uma grande dúvida. O PS deve achar que em função desta geringonça bem sucedida está a salvo, e que isso evita qualquer espécie de debate sobre questões como o CETA, e outras relativas à políticas sociais mesmo na conjuntura portuguesa, que é o que se sabe. Gostaria apenas de lembrar que o PS francês, segundo as últimas sondagens, deve ter 30 deputados na próxima assembleia francesa contra mais de 200 do partido do Macron. Na atual legislatura o PS francês tem 292 deputados, ou seja na próxima terá cerca de 10% dos deputados que tem hoje. Obviamente trata-se de um caso extremo, mas não há dúvida que os partidos sociais democratas por toda Europa estão perdendo sistematicamente todas as eleições. Isso não mereceria uma reflexão pública?

    • Ricardo Ferreira Pinto says:

      Já o PS, por este andar, vai ganhar a maioria absoluta nas próximas eleições.

      • Rui Naldinho says:

        Acha mesmo? Eu não apostava.
        Mas cada um com a sua fé!

      • José Peralta says:

        E se ganhar a maioria absoluta, e tiver a veleidade, e direi mesmo, a indignidade de descartar os partidos de que precisou para uma maioria parlamentar, que o apoiam numa penosa e lenta recuperação de direitos, de liberdades e de garantias destruídos pelos odiosos pàfffff ?

        Terá a estupidez suprema de abrir uma “caixa de pandora”, e aliar-se a PSD e CDS ?

        Nesse caso, que espero improvável :

        Então, Costa ! PUFFFF !

    • Rui Naldinho says:

      O seu comentário é bom. Mas você podia ter ido mais longe. Até porque pôs o dedo na ferida.
      Não sou simpatizante, nem nunca fui, do PS.
      Detesto os partidos que gostam de chegar a todos os lados, para acabarem detestados por toda a gente, fora os indefectíveis. Foi isso que aconteceu à social democracia europeia. Venderam a alma ao Diabo.
      Porra, nunca leram Leon Trótski? E Rosa Luxemburgo?
      Sim, eu sei, estamos no Século. XXI!
      E depois? Acabaram as guerras? A globalização diminuiu as desigualdades? Ou os BRICS, cada vez mais RIC, (Rússia, Índia e China), e mesmo esses a anos luz do Estado Social Europeu, são a verdadeira solução?
      Quanto ao elogio de Wolfgang Schauble a Centeno, só dá mesmo para rir.
      Parecia o Mourinho a elogiar o Arséne Wagner!!!

  2. JgMenos says:

    Que novidades!

  3. A. Cabral says:

    Já o fizemos por outras ocasiões insatisfeitos com um governo do PS tudo fizemos para ajudar a contribuir que esse governo caísse, e conseguimos, só que a alternativa está sempre na direita, preparamo-nos então para a repetir a história e acabará por se reescrever, ficam então muito satisfeitos e bem calados os patrocinadores dos que acham que temos de empobrecer para merecermos o nome de Português.
    A. Cabral

    • Rui Naldinho says:

      Você agora fez-me lembrar aquelas duas velhotas lá na aldeia, a comentar uma com a outra, sobre a violência doméstica dos seus maridos. Diz uma:
      – Ó vizinha, o meu homem é mesmo velhaco! Para além de chegar todos os dias bêbado a casa, quase todos os dias me dá porrada! Tenho o meu corpo quase todo dorido.
      Diz a outra:
      – Ah! O meu até nem é mau Diabo. Só é pena ele chegar todos os dias a casa, bêbado. Mas porrada é só de vez em quando!

  4. Ferpin says:

    O elogio do schaube é metade ironia hipócrita e metade necessidade.

    O costa não governa à esquerda. Nem sequer é verdadeiramente socialdemocracia.

    É no entanto o máximo à esquerda que é possível no contexto actual.

    Quem diz coisas do género acima desejava o costa a dar uma de maduro, para onpais ficar em pantanas e os corruptos da PAF odetem voltar. Se calhar, em especial o CDs que já deve ter gasto a massa todos FIS negócios do video e precisa de mais.

    Quanto a maiorias, sou Socialdemócrata, usual eleitor PS, e espero que o costa não tenha maioria absoluta, que a PAF minhue o mais possível e que o PS precise pelonmenis de um entre o PCO e BE.
    Estou muito satisfeito com a geringonça.

    • Ferpin says:

      Escrever no telemóvel dá naquilo. Mas… percebe-se, não?

      • Rui Naldinho says:

        Percebe-se muito bem.
        Aqui o que interessa é dar a nossa opinião sobre os conteúdos e as ideias que ali estão implícitas, mesmo que os corretores ortográficos nos atirem para onde não desejamos ir. Eu que o diga.
        E digo-lhe desde já, que assino por baixo o seu comentário.
        O PS sózinho não é confiável.
        “são muitos anos a dar o dito por não dito”

  5. José Peralta says:

    Ricardo Ferreira Pinto

    “Se este Governo fosse de Esquerda e estivesse a governar à Esquerda, não seria, obviamente, elogiado pelo Ministro das Finanças da Alemanha”.

    Sim ! E parece-me que acredita na cabriola política do schäuble , que eu, no post de João Mendes “Ri-te agora, passos !”, já comentei como uma merecida traição ao passos e à “barbie” albuquerque e um alerta ao Costa da possibilidade de ser o alvo de próxima traição.

    Por isso, eu subscrevo por inteiro a opinião de Pacheco Pereira na “Quadratura do Círculo” : O schäuble é um cínico e o que está é a gozar com os Portugueses !

    Sou apoiante do BE ! E se, no actual contexto político, para não termos de volta celerados como o aldrabão-mór e a mentira loura, a azougada cristas e toda a tropa fandanga adjacente, deixe lá os sapos engolidos e a engolir porque, como o próprio Ricardo diz “existindo uma alternativa muito pior”, do mal…o menor !

    • JgMenos says:

      Tenho más notícias, Peralta!
      Estamos mais uma vez numa onda de repartição, que como todas as outras em que a vaca é magra, vai dar merda para alguém!

  6. anti pafioso. says:

    Espero que PCP e BE não estejam a preparar outra junção á direitalha para derrubar o governo P S , Se PCP e BE conseguirem ganhar eleições e praticarem a politica que prometem ,cá estamos para os apoear .

  7. João Correia says:

    Antes de mais, trata-se de uma página de e para “yes, sir!” – é populista, pouco dada à verdade e trapalhona, para ser simpático. Consegue convencer meia-dúzia de burros descontentes e mais meia-dúzia de limitados, verdade. Os administradores metem as patas em tudo, pensam que são autoridades em tudo e, tudo bem espremido, no fim do dia parecem aqueles putos do liceu que estão à frente da associação de estudantes: não sabem o que dizem, não sabem o que fazem, não sabem pelo que lutam, mas as miúdas gostam e eles sentem-se importantes. Repito o que disse na página: são uma vergonha para toda a esquerda e sofro essa vergonha (que não é nada alheia). Não apresentam argumentos sólidos e, quando confrontados com a verdade, calam-se e deixam que os parolos que andam pela página e que se babam que nem sabujos ataquem. Um perfeito exemplo de mediocridade e do que a esquerda não deve ser.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s