A ideologia de Cavaco


Houve um tempo em que ideologia falou mais alto que a realidade. Cavaco Silva, um daqueles saudosistas que, à semelhança do outro indivíduo que figura na imagem em cima, fez uso de um partido para o qual se estava nas tintas, apenas para se perpetuar no poder, defendia, no longínquo ano de 1992, que a Europa não era para toda a vida, fazendo jus à ideologia isolacionista na qual se sentia orgulhosamente integrado, e cujos sabujos condecorou como heróis de guerra. Agora, dá o ar da sua graça em Castelo de Vide, dando lições de europeísmo a quem teve pachorra para o ouvir.

O regresso do Cavaco-vivo, para fechar a silly season com chave de ouro, é sempre de saudar. Para que nunca nos esqueçamos do que a casa gasta. E assenta-lhe, que nem uma luva, ser cabeça-de-cartaz na universidade de brincar do PSD. Vá lá que agora não temos que o ouvir na TV, a apelar aos portugueses para confiar num banco falido, para uns dias depois se desmentir e fazer figura de parvo. Pena que ainda vamos pagar durante muitos anos a porcaria que este indivíduo e respectiva entourage andaram a fazer, com o alto patrocínio dos mais fraudulentos bancos deste país, que tanto contribuíram para a dívida que não pára de crescer, e que hoje gozam dos proveitos das suas aventuras no cavaquistão da Coelha. Por falar em cavaquistão da Coelha, será que Cavaco já pagou o que deve ao fisco? Ou continuará a viver a realidade ideológica de um caloteiro?

Comments

  1. O chaparro que se enreda nas suas contradições.

  2. ZE LOPES says:

    Lá vai mais um fadinho (em tom menor):

    A Europa não é para toda a vida!
    E a Maria? Talvez sim…
    A reforma dela não vale nada,
    Mas talvez chegue para mim.

  3. JgMenos says:

    Mendes, que azia!
    1992 – 25 anos?
    As melhoras.

    • Rui Naldinho says:

      Ó Menos, mostra-nos os teus comentários neste Blogue, e noutros por onde saltitas, sobre Mário Soares, que deixou a política ativa bem antes deste, foi primeiro ministro bem antes deste, e Presidente da Tugalândia, ainda este nem sonhava lá chegar, e depois falamos.
      E digo-te abertamente, entre mim e Mário Siares sempre houve uma ternurenta antipatia.

    • Ernesto says:

      “Até que o personagem é algo sinistro, mas o que é não engana, e poucos políticos se gabam disso.
      Daí provocar tanas náuseas a treteiros.”
      Quem disse isto ontem, e hoje fala assim, não é falacioso, é a falácia personificada!
      Estás perdido jgmenoszétrollpintodacruz! Tira um retiro com o teu amigo Rangel, numas termas ou assim, que afinal de contas, o financiamento está quase aí a chegar..

    • José Peralta says:

      Ó “menos”, que azia !

      1985 – 32 anos !

      “A INCULTURA DE CAVACO SILVA E NÃO SÓ, É ABISMAL, E O SEU TRIUNFO É O TRIUNFO DA VULGARIDADE !”- Marcelo Rebelo de Sousa, em 1985, após a múmia ter ganho a presidência do então PPD, no célebre congresso da Figueira da Foz, onde foi para “rodar” o carro…

      As melhoras…

  4. Anónimo says:

    Bem relembrado. “Mudam-se os tempos, mudam-se as virtudes”.

    Em política quem nunca se engana pode fazer uma pirueta de 180º, com um sorriso austero nos lábios, e a proclamar didática coerência. Votaram e votarão nele. Têm o que merecem.
    Está bem acompanhado.

  5. Universidade de Verão do PSD, a universidade dos meninos e das meninas mimados de sangue azul, sem coluna vertebral, sem integridade e inteligência.
    O meu Estado de Alma.
    Sem a filosofia a politica não existiria, facto consumado e irreversivel. O que isso quer dizer? É simples, quem não questiona nada do que ouve, não serve para a politica e na universidade de verão do PSD, uma universidade? For God save! É isso uma universidade? Local onde ninguém questiona ninguém, assumem como consumadas todas as afirmações feitas, limitam-se a engulir, desculpem a ouvir? Verdadeiramente é isso que se passa nas universidades portuguesas? Ensina-se, partilha-se, questiona-se, ou DOUTRINA-SE?
    Disse.
    vitor manuel marques / vila nova de Gaia / Portugal

  6. aires esteves says:

    Só vou escrever na presença da minha advogada! Porque posso ser multado ou preso…
    Mas antes de vós deixar, queria dizer, que o meu avô materno (um republicano convicto) pensava sobre esta figura: “O Prof. Cavaco, é um reaccinário compulsivo, e com tiques a roçar o fascismo, antes e depois do 25 de Abril!
    Eu pergunto a mim próprio, como foi possível uma figura desta ter sido eleita duas vezes?!!
    A “comunicação social” é uma das responsáveis…

  7. carlota says:

    KAVAKO 🙂 e a sua época de ouro
    Cavaco Silva condecorou (muitas) pessoas que integram lista dos Panama Papers
    Um novo capítulo da investigação Panamá Papers revela nomes conhecidos, tanto pelo público como pelas entidades superiores. Todos eles com algo em comum: foram escolhidos condecorados e homenageados pelo antigo Presidente da República, Cavaco Silva.
    Dos três nomes hoje revelados pela TVI e Expresso, o mais conhecido é Helder Bataglia, um dos arguidos na Operação Marquês, que envolve o antigo primeiro-ministro, José Sócrates, e agraciado em 2007 por Cavaco Silva com a comenda da Ordem do Infante D. Henrique.
    Segundo a investigação do Consórcio Internacional de Jornalistas, o empresário luso-angolano tem o nome associado a várias offshores e dezenas de contas bancárias criadas no banco suíço UBS. Bataglia, antigo presidente da Escom é constituído arguido em 2013 por branqueamento de capitais, terá repatriado o dinheiro que guardou no Panamá através do Regime Excecional de Regularização Tributária (RERT).
    Por fim, o terceiro nome divulgado é o do dono da empresa Gelpeixe, uma das maiores empresas nacionais de produtos congelados. Manuel Tarré Fernandesestará ligado a sete empresas, quase todas criadas entre o final dos anos 80 e o início da década de 90. No entanto, o empresário foi imediato em desmentir as suspeitas.
    Só pode estar com alzheimer. “Problemas de discernimento ou julgamento”
    http://www.lusopt.pt/portugal/3242-cavaco-silva-condecorou-muitas-pessoas-que-integram-lista-dos-panama-papers

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s