Se a tradição serve como argumento político…

… então há que dizer que Cavaco Silva a seguir as tradições é algo que já vem de longe.

«Cavaco disse à PIDE que estava “integrado” no salazarismo», revista SÁBADO, 29/11/2010 (detalhes).

cavaco silva PIDE

Ficha completa de Cavaco na PIDE disponível aqui.

Comments

  1. Cláudio Silva says:

    Descrever cavaco como um líder de seita foi uma simpatia de Catarina Martins. O fantasmagórico discurso de cavaco foi um dos momentos mais tristes da democracia portuguesa fazendo-nos lembrar tempos que julgávamos “mortos”, cheirou a bafio, cheirou a bolor!

    Ontem confirmamos aquilo que já desconfiávamos, há um milhão de portugueses que votaram mas não contam, que são, aos olhos de quem deveria defender a constituição, cidadãos de segunda que servem para pagar impostos e cumprir as suas obrigações mas não têm legitimidade para ter uma opinião sobre a vida politica do país.

    Devemos perguntar, quem é o Presidente da Republica deste milhão de portugueses!

    Os sociais democratas, os verdadeiros e não esta espécie que por aí vegeta, se ainda existirem estarão certamente cobertos de vergonha.


    • Não confunda os verdadeiros sociais-democratas com comunistas e bloquistas! E muito menos com oportunistas membros do PS que apenas se movem pelo interesse de assalto ao poder e ao erário público para satisfazer a avidez das acostumadas clientelas político-partidárias!

      • Cláudio Silva says:

        Não confundo, nem poderia, os verdadeiros sociais democratas são como o Lince Ibérico, eventualmente ainda haverá alguns!

        “A social-democracia é uma ideologia política que suporta intervenções económicas e sociais do Estado para promover JUSTIÇA SOCIAL dentro de um sistema capitalista e uma política envolvendo Estado de bem-estar social, sindicatos, regulação económica para o interesse GERAL da população, intervenções para promover uma distribuição de renda mais IGUALITÁRIA e um compromisso para com a democracia representativa.”

        • Cláudio Silva says:

          A definição é do wikipédia, mas mesmo assim mais verdadeira e factual e verdadeira que os fundamentos políticos da PaF.

          Ao ler o seu comentário assaltou-me uma duvida, quando se refere à clientela que quer assaltar o erário publico também se está a referir aos milhares de nomeações feitas por este governo nos últimos meses da legislatura? Quando falar em assalto ao poder inclui nessa categoria demissões irrevogáveis que caem em troca de um pelouro?


        • Estudei muito isto: os partidos sao todos um jogo de interesses, mas aquele senhor antónio é o que de todos o que mais indica olhos mafioso e cara de bandido…. o que me parecia mais sério correram com ele para ficarem mais ha vontade para mamarem….( seguro)

      • j. manuel cordeiro says:

        Acho engraçada essa ideia do assalto ao poder. A paf está a fazer o quê? A mover-se por altruísmo? E o magote de nomeações no fim do mandato, e até depois das eleições, foi o quê?

      • Joaquim Gervasio says:

        Pois não.
        Os verdadeiros não tinham este ódio de morte à democracia nem se atreviam a delapídar o Pais como estes pseudo-sociais -Democratas tem feito à muitos anos

  2. joão lopes says:

    cavaco inaugura a ditadura de direita sem decoro algum,senão vejamos:afasta o PCP e BE de qualquer solução de governo;apela ao golpe de estado dentro do PS;diz claramente que os deputados so servem a nação se obedecerem ao programa politico do Paf;e no meio disto tudo consegue colocar os famosos mercados altamente desconfiados com a total incerteza politica em que o cavaco colocou Portugal.melhor que isto,só o tea party.p.s-cavaco esta claramente a dizer que sempre foi um apoiante do salazar,logo o Paf,tambem.

  3. Rui Silva says:

    Talvez esteja aqui nesta “Ficha” a explicação do sucesso de Cavaco Silva.
    Pelo que transparece, Cavaco era um português comum , católico, que sabia que não queria o comunismo , e que não se metia em politica.
    A esmagadora maioria dos portugueses terá votado em Cavaco por essas razões ?

    cumps

    Rui SIlva

    • joão lopes says:

      ate a cip ficou desgostosa como tom crispado da personagem.viva a ditadura de direita,certo sr.silva?

    • Helder P. says:

      A sua visão do mundo e essa ideia do bom português que não se mete em política e vai à missa, tresanda a naftalina, Rui. Isto já não é 1926! A sua máquina de escrever tem ligação à Web?
      O obscurantismo já lá vai, Portugal não é um país oficialmente católico e a participação política dos cidadãos, o livre debate de ideias e pensamentos políticos divergentes é uma virtude cívica, não um defeito.

      • Rui Silva says:

        Caro Hélder P.
        Eu não defendo nem deixo de defender que as pessoas se metam em politica e nem classifico as pessoas boas ou más por essa razão.
        Não sou religioso mas não condeno quem seja, e considero que o estado não deve imiscuir-se em questões religiosas assim como em questões económicas.
        A minha visão do mundo não tem nada a ver com esta minha hipótese meramente especulativa.
        Mas pelo seu comentário posso lhe dizer que a minha visão do mundo é bem diferente da sua.
        Nessa minha visão do mundo seria indiferente que alguém se envolva ou não em politica, pois para mim a política não devia nunca poder afetar a vida do Indivíduo a favor do que chamam “bem comum”.
        Nesta interferência há várias “tonalidades”, mas quanto a mim quanto mais carregado esse “tom”, mais nos aproximamos do Totalitarismo, em que , como sabe, existe uma “aristocracia” que “sabe” o que é bom para todos e trata de impor essas politicas aos demais.

        cumps

        Rui Silva

    • Nightwish says:

      Tanto não se metia em política que tivemos que levar com ele durante 20 anos. Se quisesse, bem, a foto em cima e as declarações de ontem dizem muito.

  4. Freitas says:

    Todos são assassinos, filhos do Demónio JUDAS , são criaturas da destruição e não da construção ou seja não há amor próprio como pode haver sensibilização de amor para o povo. Como disse Jesus Cristo antes de ser assassinado pelos romanos, de bom tom e bem alto: TUDO ESTÁ CONSUMÁDO. São palavras verdadeiras e o povo humano já mais acredita no que ouviu! Quando chegar o fim dos juízos ai sim têm mais sete oportunidades para deixar o orgulho do pecado, e mesmo sabendo da verdade entregam-se ao lago de fogo e enxofro, não deseja ser salvo pelo Sr. Jeová Altíssimo e filho Príncipe Jesus Cristo. Fica está nota para os NÃO CRE EM JESUS CRISTO. BUUUUUUUURRRRRRRRROOOOOOOSSSSSS são todos vocês. Veremos mais tarde lá em cima. Vou pedir a Jesus que me deixe aproximar um pouco do lago do fogo para que possa dizer algo… e quem vai estar no lado de lá vai pedir água eu vou ser obrigado a negar, não ouviram o Sr. Jesus Cristo falar a verdade e o prometido da terra santa. Que se foda todos os que não acreditam

    • joão lopes says:

      flipou…deve ser da cavacada.

    • Nightwish says:

      Vai te foder tu, ó freitas.


    • concordo plenamente com Freitas e fico com pena dos que nao apoiam isso que ele disse, mas esta na Biblia é so abrir o livro e esta la, o mundo é governado pelo demônio e seus desciplos neste caso os governantes, por estes nada de bom sai do governo deles pois so servira para matar destruir e jogar na lama todos os crentes que se pautam pela honestidade e seguem os passos de Jesus, acautelai-vos blasfemos, faço as palavras dele minhas tambem vou pedir para que me deixem aproximar do lago do fogo onde vao arder todos os salafrarios criminosos e ladroes, eu vou olhar para eles com pena por eles nao terem compreendido a palavra de Deus a tempo de se arrependerem. Então meus amigos neste governo ou em outro qualquer nunca vira nada de bom pois os governantes sao todos disciplos do demonio so estao na terra para destruir e matar .,

      • Paulo Soares says:

        Que o lago do fogo nos inspira na verdade eterna do cosmos e que por ele vagueiem sem destino no infinita e que a vossa alma se cubra de gelo e escuridão!
        Que levem o do Sr. Silva, também conhecido por Cavaco, pós acompanhe rápidamente até à cruz fossilizada entre labaredas do mar de fogo, onde permanece o vosso Jesus, a pregar discursos encomendados por Satanás!
        AMEN!


    • o Sr parece mais um funamentalista islamico do que um cristão. O sr fala de jesus cristo e diz todo o contrário das idéias Dele.Seja feliz nos seus ódios e má onda seu hpócrita


  5. vergonha deviam ter os suçialistas que não ganharão por votos equerem guvernar opais para entrarmos de nouvo em claposço cumo obandido do socras nos deixou

  6. blackpupy says:

    quem comentou isto que esta escrito e mesmo parvinho podem me explicar porque e que o S. Anibal Cavaco silva foi uns dos melhores primeiros ministros podem me explicar porque e que e o unico que voces veem que mora no suburbio foi o unico presidente de revogou o seu vencimento de presidente pela situacao do pais agora veem com essas lamexi ses vam se catar voces portugueses numca estao satisfeitos com nada por isso e que estao na misaria que estao e digo vos uma coisa deveria vir outra vez a pid pra voces verem o que custa va ha povinho parvo

Trackbacks


  1. […] Um militante ressabiado e agressivo a quem só faltou apelar à ilegalização do PCP e do Bloco. O mesmo Cavaco que declarou em tempos sentir-se perfeitamente integrado no regime fascista. Felizmente, quem decidirá sobre o próximo governo do país, independentemente da decisão que […]


  2. […] Um presidente da direita das tradições. […]


  3. […] de estabilidade, Cavaco até parece estar a pedir um governo que dure 41 anos. Daqueles onde ele se sinta integrado. Chega 4 anos, […]


  4. […] Se Cavaco Silva era um cidadão perfeitamente “integrado” no Estado Novo – e se dúvidas restassem, a contradição entre rejeição da atribuição de uma pensão a Salgueiro Maia e a atribuição de uma pensão por serviços “excepcionais e relevantes” a dois ex-inspectores da PIDE/DGS fala por si – um fascista praticante portanto, Marcelo Rebelo de Sousa não lhe fica muito atrás e será, no sentido facho da coisa, o candidato ideal para suceder a Cavaco. […]


  5. […] entregar a pasta a Soares, assistiu da redacção do Expresso à intervenção de 83 do FMI? O Cavaco que se afirmava “integrado” no antigo regime? O Guterres que fugiu do pântano? O Durão da […]


  6. […] sobre a influência negativa exercida sobre PCP e BE na governação do país, é a mesma pessoa que afirmou sentir-se integrado no regime fascista e que até condecorou um ex-PIDE. Penso que, posto isto, ficamos esclarecidos quanto aos critérios […]


  7. […] no poder, defendia, no longínquo ano de 1992, que a Europa não era para toda a vida, fazendo jus à ideologia isolacionista na qual se sentia orgulhosamente integrado, e cujos sabujos condecorou como heróis de guerra. Agora, dá o […]