Perdoem-me, tive um momento André Ventura e não resisti ao facilitismo da generalização. Sim, eu sei que nem todos os políticos são corruptos ou traficantes de influências, mas é que são tantos a corromper e a ser corrompidos, tantos envolvidos no tráfico de colarinho branco, tantas luvas, tantos robalos, tantos favores e tachos, tanta promiscuidade nas nomeações, nas danças de cadeiras, nas obras públicas e nas grandes compras do Estado, tantos negócios viciados para amigos, familiares, antigos e futuros empregadores, que, estou certo, se a Aximage se sai com uma sondagem sobre o assunto, 98% da população acabará por concordar comigo. Os outros 2% são políticos e vivem mesmo quase exclusivamente da corrupção e do tráfico de influências. À beira deles, até o mais perigoso cigano se assemelha a um menino de coro. Corremos com os gajos?
Siga a festa:
https://ionline.sapo.pt/579346
Claro!
Corremos com os gajos (mas corremos mesmo), com os que já foram apanhados a prevaricar, e renovamos a “frota” até a constatação da existência de novos prevaricadores!
E isto, enquanto não formos capazes de como sociedade parir, apenas e só, gente íntegra e amantes da ética para a mui nobre arte da política!
Onde para a lei do enriquecimento sem causa aparente?
Quanto ao tráfico de influências, sempre haverá: onde há decisões há escolhas; numa escolha sempre haverá dados subjectivos.
Mas então isso não é culpa do machismo e da xenofobia? Aposto que todos os corruptos são homens e brancos. Corremos com todos os homens brancos e pronto.
o fernando rodrigues é outro daqueles que acha mal que se critique o machismo e a xenofobia. portanto, é um machista e xenófobo.
Claro – é a velha máxima do “quem não é por mim é contra mim”. Sou, portanto, um dos candidatos a ser corrido… LOL
Já o Paulo Range, um dos PCs (politicamente correctos) de serviço, fica isento, porque é um “imaculado”.
Mas afinal os corruptores e corrompidos são ou não são maioritariamente homens e brancos? Está-se mesmo a ver de quem é a culpa…