É tudo uma inventona. E quem discorda sofre de politicamentecorrectivite – que se internem.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
É tudo uma inventona. E quem discorda sofre de politicamentecorrectivite – que se internem.
Há umas semanas, algures entre o Teams e o Zoom, o cronista apresentou, entre outros artigos, os New Methods for Second-language (L2) Speech Research, do Flege — e achou curiosa a serendipidade do próximo parágrafo que lhe caiu ao colo, o dos new methods do nosso querido Krugman. A serendipidade. Nada encontrareis igual àquilo. Nada. Garanto. […]
Como escreve Natalie B. Compton, “um urso fez uma pausa para uma extensa sessão fotográfica“. Onde? Em Boulder, CO, nos Estados Unidos da América.
N.B.:
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Rotura? Rotura incide sobre o físico (ligamentos, canos). Ruptura, sim, diz respeito à interrupção da continuidade de uma situação. Ruptura, portanto. *Rutura não existe.
O analfabetismo tem 292 809 pessoas, enquanto no Porto há menos de 232 000 (dados de 2021).
O assunto é tão grave que até partilho um artigo do Expresso.
Amanhã, em Liège, no Reflektor, Thurston Moore Group (com Steve Shelley). Depois de amanhã, em Courtrai (Kortrijk, no original), Lee Ranaldo, com os fabulosos The Wild Classical Ensemble. Só nos falta a Kim Gordon.
Pais pedem aulas extra para compensar efeitos das greves de professores
o Novo Banco começou a dar lucro. 561 milhões em 2022. E tu, acreditas em bruxas?
Durão Barroso não é nem padre, nem conservador: é José, não é [xoˈse], pois não, não é. Irá casar-se (com alguém). Não irá casar ninguém.
no valor de 3 milhões de euros, entraram no país de forma ilegal? Então o Bolsonaro não era o campeão da honestidade?
fixou o preços dos bens essenciais, em 1980, para combater a inflação. O nosso Aníbal já era bolivariano ainda o Chávez era uma criança.
Enforcamento, ataque cardíaco e quedas de muitos andares ou lanços de escadas, eis como se “suicidam” os oligarcas na Rússia contemporânea. Em princípio foram gajos da CIA. No Kremlin são todos bons rapazes. Goodfellas.
Retirar “referências racistas” dos livros/filmes de 007? Qualquer dia, ”Twelve Years a Slave” ou “Django Unchained” serão cancelados.
Foi para isto que vim ao mundo? Estava tão bem a baloiçar num escroto qualquer, tão descansadinho.
E uma linguista chamada Emily M. Bender está preocupada com o que irá acontecer quando deixarmos de nos lembrar disto. Acrescente-se.
Foto: New York Magazine: https://nym.ag/3misKaW
Exactamente, cacofonia. Hoje, lembrei-me dos Cacophony, a banda do excelente Marty Friedman. Antes de ter ido para os Megadeth, com os quais voltou a tocar anteontem. Siga.
Oh! E não se atira ao Pepê? Porquê? Calimero, Calimero. Aquele abraço.
O que vale é que em Lisboa não falta onde alojar estudantes deslocados e a preços baratos.
Onde? No Diário da República e no Porto Canal. That is the question. Whether ‘tis nobler in the mind to suffer… OK.
Maria de Lurdes Rodrigues escreveu uma crónica intitulada “Defender a escola pública”. Em breve, uma raposa irá publicar um livro intitulado “Defender o galinheiro”
Lição n.º 1: Concentrar elementos do mesmo campo semântico. Exemplo: “Erguemos os alicerces necessários para podermos afirmar hoje, com confiança, que não começámos pelo telhado. A Habitação foi sempre uma prioridade para nós“.
Obrigado pela dica. Fui ler o artigo e gostei. É esclarecedor e põe a nu com muita perspicácia a estratégia da extrema esquerda.
Aconselho vivamente.
Rui SIlva
SIlva! Lá está a ereção do I! Leu um artigozinho do Ramos e ficou outra vez excitado! Agora talvez só a “mão invisível” tão ao gosto dos liberalotes lhe possa valer! Ai!
rui ramos é um parcial a soldo da ultra-direita tuga. mas isso não é novidade.
Andam todos a delirar. O homem manifestou uma opinião que TODA a gente sabe corresponder, pelo menos de alguma forma, à verdade. Não disse que os ciganos deveriam ser expulsos de Portugal ou obrigados a exercer trabalho forçado. Mas a verdade é esta, quem daria emprego a um cigano, a não ser um outro cigano. Raios partem a maldita hipocrisia e o politicamente correcto. 🙁 Já o Nietzsche avisara que a excessiva tolerância traduz-se numa falta de convicções. Porque é que todos têm medo da verdade?
Pois é Marcelo, mas você ou qualquer um, antes de falar tem de consultar a “Esquerda” para ver se está dentro do Politicamente Correcto. Não importa se tem razão ou se é verdade. Temos que criar um Ministério da Verdade, para controlar isto melhor. Podem começar por aprender com os arquivos da Pide, da STASI, KGB etc.
A policia da língua não brinca…
Rui SIlva
Ó “SIlva”, todos nós sabemos que os ciganos são capazes de mil e uma tropelias. Não estamos é à tua espera para descobrir essa verdade inaudita. E muito menos do teu Ventura.
Estamos é à tua espera, para te ouvir falar das tropelias de alguns daqueles que ousas ignorar, se quiseres, não falar, e são vários. E olha que não há cigano neste mundo capaz de gamar metade daquilo que alguns dos nossos políticos já surripiaram ao erário Público, aos contribuintes e aforradores.
Mas “prontos”, ó SIlva, como a tua especialidade é contar estalinistas, facamos de conta que não existes.
Caro Rui, ao que parece, no caso em apreço, o CDS, esse partido esquerdalho dos sete costados, retirou o apoio ao artista paineleiro da cmtv, porque não queria ficar ligado a um candidato “xenófobo e racista”. E esta, hein?!?
A falácia é uma coisa feia, mas o spin dos racistas a tentarem colocar as culpas do seu racismo nos não racistas é, a meu ver, um vómito, mas continuem, força nisso!
Aprendam uma coisa, debater sobre o que fazer para combater desigualdade de minorias, e inclusive, tentar garantir junto das mesmas, a necessidade de melhor incorporação com as restantes, está muito certo. Dizer ” Os ciganos são isto ou aquilo”, é racismo, puro e duro!
Não é difícil perceber isto, e vocês já perceberam muito bem. Isso é o que mais me pasma, sabem, mas fazem de conta que não sabem, ou seja, mentem para vosso beneficio ideológico, o que como se pode ver pelas sondagens, está dar uns valentes frutos!!!
Lembro-me que ainda não há muito tempo o meu caro amigo foi aqui nas caixas de comentários chamado de racista por alguém que não gostou você usa-se o termo preto com conotação perjurativa .
Pelo que me lembro você não gostou. Ou seja quando sentiu na pele o “politicamente correcto” não gostou, pois o sabor, é diferente quando é aplicado aos outros, que o diga o Ricardo Araújo Pereira, que segundo a minha previsão irá abandonar as “ideias livres” da esquerda nos próximos anos.
Rui SIlva
Para Steve Bannon falta a cara de grunho…
Ó Rui Silva, não se esforce tanto. É a extrema-direita que mete os pontos nos i.
Pinto-Coelho acusa Ventura de “roubar” discurso ao PNR
http://www.sabado.pt/portugal/politica/detalhe/pinto-coelho-acusa-ventura-de-roubar-discurso-ao-pnr
O Cordeiro em matéria de roubar discursos, devolvam lá o discurso anti-CETA por exemplo, à extrema direita do PNR se faz favor…
Rui Silva
conclusão:passos coelho não vai ao concelho de Loures,fazer campanha ao lado de andre ventura.hipocrisia,cobardia…que respondam os que votarem no sr.ventura,no proximo domingo.