Pedro Passos Coelho perdeu completamente a noção


Fotografia: Lusa@Dinheiro Vivo

Como diz a sabedoria popular, é cada tiro, cada melro. Primeiro foi a fase do Calimero e da negação da democracia representativa. O resultado foi uma fuga para a direita e o início de uma sucessão de quedas em todos os estudos de opinião, que se continua a agravar até hoje.

Depois vieram as profecias da desgraça, com sanções, resgates e ritmos venezuelanos à mistura. Porém, à medida que os números o começaram a tramar, o discurso inverteu-se e afinal era tudo herança dele, apesar de ter passado meses a afirmar que a Geringonça tinha destruído a tal herança e que vinha aí a grande catástrofe. Uma anedota completa. De Calimero passa a ser alvo de chacota, para além de se transformar na melhor coisa que poderia ter acontecido a António Costa: uma oposição fraca, liderada por um líder que não passa uma semana sem meter os pés pelas mãos.

De parvoíce em parvoíce, e com a derrota certa que se adivinha nas autárquicas que se avizinham, Passos Coelho agarrou-se aos fogos florestais, prestando-se ao já célebre e absolutamente degradante papel que a história dos suicídios que não aconteceram lhe proporcionaram, fazendo novo favor a Costa. Apesar da péssima actuação do governo, durante calamidade que se abateu sobre o país durante este Verão quente, Costa escapou quase ileso, em larga medida graças ao seu desorientado adversário.

Depois veio o Ventura, mais a xenofobia, a pena de morte e as castrações químicas. O CDS-PP virou-lhe costas em Loures, Passos ficou isolado com um candidato que recebe elogios do PNR, para depois ser acusado – e com alguma razão – de roubar o discurso aos nacionalistas, vozes respeitáveis do partido, como a de Feliciano Barreiras Duarte, ergueram-se para dizer “basta”, e, dizem as sondagens, a aposta de Passos no populismo primário e na demagogia barata bateu no poste.

Agora virou-se para um relatório das secretas que afinal não foi feito pelas secretas e que causou um grande embaraço ao Expresso. O que virá a seguir? O fantasma de Mário Soares feito com a CIA para o assassinar? Comunistas a comer as crianças dos colégios com contrato de associação ao pequeno-almoço? As irmãs Mortágua a impingir a mudança de sexo aos convivas de Castelo de Vide? O Arménio Carlos e o Mário Nogueira a liderar o genocídio do patronato? Ninguém sabe. Mas sabemos, quem quiser ver, claro, que Pedro Passos Coelho perdeu completamente a noção. E que está a arrastar consigo o PSD, que não sairá do lamaçal tão cedo, mesmo que corram com este bizarro líder já no dia 1 de Outubro, algo que Passos não acredita estar em causa, coitado! Já teve a sua piada, mas agora tornou-se preocupante. Portugal precisa de uma oposição séria e construtiva, não de uma anedota nacional, sem pés, cabeça, ideias ou noção do ridículo.

Comments

  1. José Carlos says:

    Eh lá, só hoje foram uns 3 posts sobre o Passos. Devem estar mesmo à rasquinha!!

    • Rui Naldinho says:

      Fosca-se!
      Eu só li um artigo, este que aqui está escrito.
      Ou será que falar no Expresso e no falso relatório das secretas, no Pedro Santos Guerreiro e os Panama Papers, falar no Rui Ramos, essa enormidade intelectual do PSD que lava mais branco, qual OMO, e falar no André Ventura, será o mesmo que falar em Passos Coelho?
      Se calhar até é! Deve ser de certeza!
      Quem sabe necessitamos de ler o EXPRESSO para saber o que vai na cabeça do grande líder? Ou na Comissão Política da São Caetano.
      Por acaso estou arrasquinha, já é fim do mês!

      • Ernesto says:

        Caro Rui, o comentário acima, só prova que para algumas pessoas, Passos, o neo-pasquim expresso, Rui Ramos, os Venturas desta vida e até o Sebastião Pereira, jogam na mesma equipa, e “malhar” num deles, é malhar no Passos, porque são uma equipa, e ele é e sempre foi o capitão(muito pq o Relvas deixou, claro está)!

        O que têm em lata, falta-lhes em argumentação, algo perfeitamente claro no comentário do “josé carlos”!!

    • Estou tão, mas tão à rasca que vou “cagar”… no que dizes. 😀

      • José Carlos says:

        Vocês são mesmo os maiores. Obrigado por alegrarem o meu dia. 🙂 Este é o meu blogue de comédia favorito ❤

        • Ernesto says:

          Argumentos,há? É que se não há,como até ao momento, concordo consigo,é realmente uma comédia, mas não o blogue 🙂

        • José Peralta says:

          José Carlos

          Esteja à sua vontade, “alegre-se” à tripa forra ! Porque, pelo menos, no que me diz respeito, eu não quero que lhe falte nada…

          Ainda bem que o AVENTAR, lhe alegra os seus dias, que devem ser escuros, plúmbeos, já que nem um fantoche como o coelho nem um sorriso, um esgar de alegria lhe proporciona !

          Você, ó zé carlos, não passa de um rematado palonço, mas ainda ninguém o avisou !

          Até Domingo, 1 de Outubro ! E divirta-se até lá…

          • José Carlos says:

            Mais uma barrigada de riso, por favor parem que ainda me borro todo! xD

    • Fernando Antunes says:

      Com o PSD a cair para baixo do CDS em Lisboa, e com as sondagens nacionais a porem o PSD com destacadíssimos mínimos históricos, temo que o PPC (que sem a vinda do Diabo, ficou visivelmente desnorteado) não chega a 2020.

      Eu confessso que estou à rasquinha porque no fundo não quero que o homem se vá embora.

  2. JgMenos says:

    Já que não podem falar do trafulha, manholas e grosso chefe da geringonça, entretêm-se como PPC.
    Uma oposição construtiva?
    O que há a construir em cima de uma geringonça?

    • Rui Naldinho says:

      ” O que há a construir em cima de uma geringonça ?”

      Muita coisa, mesmo, pá! E isso é que te dana, ó Menos!
      Não é por acaso que a direita está ansiosa por uma maioria absoluta do PS.
      Ora, já viram tal desaforo!! A direita a querer uma maioria absoluta do PS?
      Isso só nos anais da comédia de escárnio e mal dizer, da idade média.
      Vocês sabem bem, que enquanto não partirem a espinha à geringonça, continuarão órfãos do Poder, por muitos e largos anos.

    • ZE LOPES says:

      Sabe-se lá onde V. Exa. foi construído…

    • José Peralta says:

      Ó “menos” !

      Mas há lá coisa mais aliciante e construtiva, que arrear forte e feio no teu idolatrado aldrabão !

      E sobretudo com a VERDADE HISTÓRICA (como é o caso !) que visivelmente te incomoda, não te convém, e preferes a fuga p’rá frente, porque nem coragem tens para a negar…

      Diz lá à gente, onde está a “mentira” nos FACTOS em boa hora recordados no texto de João Mendes ?

      Foi ele, o “teu” aldrabão, quem construiu a sua “persona”, baseada na mentira mais escabrosa e obscena ! Um furúnculo da Democracia, que é urgente extirpar !

      “Queixa-te” a ele…ó “menos” !

  3. antero seguro says:

    Só mesmo ele e o Senhor jgMenos não perceberam. O que é natural pois faz parte deste tipo de patologias. Esse sente-se ainda primeiro-ministro só que esqueceu-se do caminho para S. Bento. Como se isso não bastasse os seus mais chegados colaboradores ex-ministros e ex-secretários de estado, não têm coragem de lhe dizer a verdade e ainda vão a despacho ao seu gabinete agora instalado na São Caetano à Lapa.

    • joão lopes says:

      o menos é a pessoa ideal,para explicar porque razão o cobardolas do passos não vai estar ao lado do ventura,em Loures

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s