Boa bola, Rui Pinto

Fonte: NDR

Portugal just wants to silence me.

“Tenho a certeza que não terei um julgamento justo em Portugal. O poder judicial em Portugal não é completamente independente”.

A queixa contra Rui Pinto, que levou à sua detenção em Budapeste, veio da Doyen: “A empresa é um dos actores mais duvidosos do futebol de topo europeu e obteve lucros exorbitantes ao longo de muitos anos investindo em jogadores e clubes. Muitos dos fundos da empresa foram canalizados através de paraísos fiscais.”

Boa sorte, Rui Pinto, e a maior força…

António Cluny não pode avançar com nada…

Comments

  1. Luís Lavoura says:

    Portanto: a Ana Moreno concorda (aparentemente) que “o poder judicial em Portugal não é completamente independente”, mas depois afirma não perceber porque é que as empresas internacionais querem ter tribunais arbitrais independentes a julgar as suas quezílias com Estados. Pois bem, Ana Moreno, é precisamente por isso: porque essas empresas sabem que em muitos países os poderes judiciais não são completamente independentes.

  2. Ana Moreno says:

    Pois bem, Luís Lavoura, o assunto é bem mais complicado do que o seu comentário quer fazer parecer.
    Só assim por alto: 1. O ISDS (e afins) é uma justiça privada que funciona de forma opaca e sem legitimidade democrática; 2. a existência de mecanismos privados de Justiça, que colocam em pé de igualdade Estados soberanos e empresas, atenta contra os princípios básicos da democracia, da transparência e da soberania dos cidadãos.
    Acho que chega.

    • ZE LOPES says:

      Aliás, há mais uma área onde predominam os tribunais informais e privados: são as “máfias! E também, talvez porque…não confiem na independência dos tribunais estatais…

  3. Nascimento says:

    Alguém explique ao moçoilo (uma coisinha que os paizinhos dele se esqueceram de lhe explicar) e é pena : Poder, Justiça, e Independência? … não Colam ,nem em Portugal, nem em lado nenhum. Mas o moçoilo sabe mais de pirataria informática e essas merdas todas…

    • Ana Moreno says:

      Que derrotista, Nascimento. Mesmo que nunca venham a “colar” na vida, denunciá-lo é corajoso e necessário.

Trackbacks


  1. […] Doyen “é um dos actores mais duvidosos do futebol de topo europeu e obteve lucros exorbitantes ao longo de… e sabe-se que tem por detrás uma organização mafiosa cazaque dos irmãos Arif envolvida em todo […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.