
Quando o preço do barril cai, as gasolineiras rapidamente nos informam que a queda só se reflecte daí a uns meses. Quando sobe, o aumento reflecte-se no dia seguinte e a culpa é do governo. E, de facto, o governo bem que se podia deixar de autovouchers e reduzir o ISP para ajudar os portugueses a fazer face à subida em curso, que não vai parar por aqui. Mas não foi o governo que decidiu aumentar os preços. Foram as gasolineiras. Mas lá chegará o dia em que os portugueses sentirão, nos seus bolsos, os efeitos fabulosos da liberalização do sector. Tem corrido maravilhosamente.
O povinho é mesmo burro escolhe sempre fugir para os países capitalistas onde as empresas é que decidem o preço, e nunca fogem para os pa´ses que escolhem preços, limites etc.
Também.
O reverso dos autocratas da moda, russos, talvêz.
Aliás, o povinho em nada vai criticar os milionários gladiadores dos estádios, onde figuram ilustres compatriotas lusos.
Porque há os outros, os que compram ou vendem equipas,
Estranho, Portugal define o preço dos medicamentos e do pão, tem limites ao aumento de rendas e electricidade, etc, e continuam a vir para a ditadura socialista.
Mas se me garantem que o mundo é a azul e vermelho, quem sou eu.
O petróleo ontem andou pelos 130 dólares. Ou seja, muito mais caro do que na semana anterior. É normal que as gasolineiras aumentem bastante o preço, já precavendo-se para os aumentos da matéria-prima que todos os dias se estão a verificar.
Não há nada a criticar no comportamento delas.
Claro que há muito a criticar no comportamento das gasolineiras.
O preço dos combustíveis sobe imediatamente quando o petróleo aumenta mas quando o petróleo baixa temos que esperar meses para vermos os combustíveis acompanharem essa descida de preços.
E nem sempre os combustíveis baixam de preço. Antes da crise na Ucrânia estávamos com petróleo barato e combustíveis caros
“Gasolineiras recusam explicar porque subiram preços acima do previsto”
https://cnnportugal.iol.pt/combustiveis/portugal/gasolineiras-recusam-explicar-porque-subiram-precos-acima-do-previsto/20281231/6225d4f20cf2c7ea0f1dbd3d