Reposição

No passado dia onze de Março, aqui no Aventar, o colega Fernando Moreira de Sá publicou “Mariana Mortágua: Um pedido de desculpas aos leitores”, onde pede desculpa por, num texto anterior, ter suposto que Mariana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda, envolta em polémica, desconheceria a lei que estaria a quebrar, como afirmou publicamente, pois “a deputada Mariana Mortágua foi uma das subscritoras da lei em causa”. Sobre isso, não sei, não fiz esse trabalho de casa, até para não me/vos enganar. Deixo para o Fernando.

O que sei é que, no texto escrito pelo colega Moreira de Sá, é apresentado como sustentação do que é afirmado, o Projecto de Lei 768/XII/4, projecto esse que, sim, foi da autoria do Bloco (e, como tal, com a ajuda da Mortágua má). No entanto, esse Projecto de Lei 768/XII/4 foi rejeitado na Assembleia da República, na votação na generalidade, com os votos contra de PS, PSD e CDS-PP. A bem da Justiça, fica corrigido o erro.

Mariana Mortágua errou. Aparentemente, já corrigiu o erro.

Fernando Moreira de Sá errou. Não chegou a corrigir o erro, mas cá estou também para ajudar.

As minhas desculpas aos leitores pela confusão.

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    “Adoro discussões semânticas sobre 🥜 amendoins”.
    Já por isso passei a comer só nozes, avelãs e amêndoa. Tudo produto nacional. Ajuda a digestão e a facilita o evacuar.

  2. Paulo Marques says:

    João, um liberal nunca se engana, o mundo é que o engana a ele.

  3. POIS! says:

    Benvindo ao deserto, João!

    Diga lá que não se está cá bem? Somos cada vez mais!

    E o ar é muito mais puro de que em qualquer poluída e congestionada urbe liberalesca, por mais que o President’dajunta tente espalhar o contrário.

    • João L Maio says:

      Está-se optimamente, de facto.

      E já dizia o saudoso poeta: “lá fora está-se pior, está-se, está-se, está-se…”