Umbiguismo aventar, 6 anos

dente-de-leao

2015 já vai a mais de meio, a silly season ainda dura e é moda falar de números. Oportunidade, portanto, para um breve balanço do Aventar. É umbiguismo, sim, mas é também uma forma de dar a conhecer alguns dados que, habitualmente, só estão disponíveis para os autores.

Durante os últimos 5 anos, período para os quais temos estatísticas, tivemos mais de 4.5 milhões de leitores únicos, os quais visitaram cerca de 10.9 milhões de páginas e escreveram  80.579 comentários referentes a 26.478 posts. Ao longo deste período, muitos foram os artigos que atingiram níveis de partilha notáveis, dos quais destacamos alguns mais abaixo.

Mas o Aventar não é só posts.

Várias foram as iniciativas do blog, como a tradução de importantes documentos, sendo o memorando da troika o mais relevante, uma vez que nem governo, nem oposição, nem comunicação social o fizeram quando o mesmo foi publicado em inglês. Foram precisas semanas para que o governo de então publicasse em português aquele que viria a ser o rumo do país nos quatro anos que se lhe seguiram. Reconstruímos o Blogómetro (que precisa de ser reparado de novo) e evitámos que centenas de blogs caíssem no vazio digital. Brincámos com quem merecia e fizemos a Volta a Portugal em Blogues. Divulgámos um considerável número de textos que fomos recebendo, assim partilhando o espaço mediático criado pelo Aventar, e fomos, também, a fonte que originou algumas notícias nos Órgãos de Comunicação Social.

Têm sido 6 anos intensos e mais novidades se preparam.

Para terminar com mais números, e já que vamos em onda de umbiguismo, aqui ficam alguns marcos deste blog, sem nenhuma ordem em particular.

Obrigado aos leitores e a todos os que têm participado neste espaço.

Comments

  1. Isabel Atalaia says:

    Parabéns Aventar 🙂

    • E um dos grandes trunfos do Aventar, é que nunca senti censura ,mesmo que as opiniões sejam o contrário do que a maioria dos leitores acham mais aceitavel e de aprovar! Venham mais um; até apara o ano.

  2. Nightwish says:

    Parabéns e muito obrigado ao Aventar.
    Só me queixo mesmo é de a página estar demasiado pessada para ver no iPad, que se vê grego para a processar.

  3. Filipe says:

    Venham mais 5.

  4. Fernando Torres says:

    Parabéns pela longevidade e por não serem submissos aos habituais poderes existentes em Portugal e que costumam condicionar o pensamento e a acção.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading