Ilha das Flores

http://video.google.pt/googleplayer.swf?docid=9108773262057365825&hl=pt-PT&fs=true

Não, não é essa. O documentário A Ilha das Flores de Jorge Furtado data de 1989. É do século passado, dirão, um documentário já histórico, portanto.   Não é bem assim. Continuamos a ter os mesmos tomates, a mesma cadeia e sequência na vida de um tomate, e sobretudo continuamos a ter a mesma miséria, e as mesmas lixeiras. Use lá uns minutos do seu tempo, e veja esta obra-prima que entre outras medalhas papou um Urso de Prata em Berlim.

Para abrir o apetite aos mais indecisos, um estrato do texto:

Os seres humanos são animais mamíferos, bípedes, que se distinguem dos outros mamíferos, como a baleia, ou bípedes, como a galinha, principalmente por duas características: o telencéfalo altamente desenvolvido e o polegar opositor.

A dificuldade de se avaliar a quantidade de tomates equivalentes a uma galinha e os problemas de uma troca direta de galinhas por baleias foram os motivadores principais da criação do dinheiro.

A partir do século três Antes de Cristo, qualquer ação ou objeto produzido pelos seres humanos, fruto da conjugação de esforços do telencéfalo altamente desenvolvido com o polegar opositor, assim como todas as coisas vivas ou não vivas sobre e sob a terra, tomates, galinhas e baleias, podem ser trocadas por dinheiro.

Também pode ler tudo no opositilustra

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar, joao cardoso. joao cardoso said: Ilha das Flores: Não, não é essa. O documentário A Ilha das Flores de Jorge Furtado data de 1989. É do século pass… http://bit.ly/7J1iCK […]


  2. […] mais: Ilha das Flores | Aventar Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag aventar, flores, ilha. Adicione o […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.