RTP Memória

Uma das grandes vantagem de ser benfiquista é poder apreciar a relevância do serviço público prestado pela RTP Memória nos últimos anos. A piada repetida até à exaustão de que era o único canal onde se podia ver as vitórias do glorioso, nunca causou em mim qualquer rebuço. A memória do passado épico é sempre bem mais confortável que a angústia de um presente penoso. Lembro-me de um sketch da Maria rueff com o taxista Zé manel, que parado na postura se entretinha a ouvir uma gravação do relato dos 3-6 de Alvalade festejando os golos como se de uma transmissão em directo se tratasse. Comigo passa-se rigorosamente o mesmo quando calha a RTP Memória transmitir num diferido de décadas qualquer jogo épico do Benfica. Festejo os golos como se nunca os tivesse visto, com a vantagem de que sei que vamos ganhar. Jogos como o de Leverkusen, o do Londres contra o Arsenal. O mais recente no Dragão, nos dois golos do Nuno Gomes. E é claro, o dos golos do César Brito no velho pardieiro das Antas.

Relativamente a este último consta por aí que a CD vai analisar as imagens do túnel de acesso. Diz que vários jogadores do Benfica foram insultados e agredidos. Inclusive o próprio árbitro foi alvo de várias sevícias. Diz também que a equipa do Benfica teve de se equipar no corredor. Ainda não há imagens a circular mas é de prever que elas apareçam um dia destes no iutub ou na bola.
É que corre o boato que o presidente do CD, depois de ter arrumado com o problema Braga, ficou preocupado com a exibição do Porto frente ao Sporting. Vai daí anda a estudar uma maneira de aplicar castigos retroactivos, ainda que com duas décadas de atraso, aos jogadores prevaricadores. Como estes já não estão no activo, aplica-se o castigo de acordo com o número da camisola. Por exemplo o dois era o J Pinto (esse grande prognóstico) logo castiga-se o Bruno Alves (esse rapaz ternurento). O Kostadinov já não consta, que se foda vai o Falcão. O André já está velho, segue o madeirense na vez dele.
Carissimos Andrades ponham-se a pau, que a procissão ainda vai no adro mas o andor com o menino ao colo segue em bom ritmo. Esperneiem, estrubuchem e esgadenhem-se à vontade, o facto é que o nosso causídico está a fazer um bom trabalho. Os árbitros, por seu lado, não destoam. E vá lá, a equipa não tem se portado mal, o que não sendo muito relevante também ajuda. Compreendo a vossa aflição. Afinal vocês sabem perfeitamente que é assim que se ganham os campeonatos.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Miguel, está fantástico e bem lá no fundo os nossos dragões até viram, como eu vi, no campo do Estrela, o árbitro a fugir à frente da equipa do Porto. Mas isso agora não interessa, com o Glorioso a jogar assim, não há árbitro nenhum que nos tire o 1º lugar.

  2. Ricardo Santos Pinto says:

    Tens toda a razão, Miguel. Nós sabemos bem como é que se ganham Capeonatos. E vocês sabem ainda melhor, porque, como estão sempre a relembrar, têm mais Campeonatos do que nós.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.