O Aventar volta sempre ao local do crime

Acessos contabilizados pelo sitemeter a 3 de Março

Ontem, 3 de Março, o Aventar publicou um anúncio no jornal Público procurando o que nos falta para sermos um blogue completamente pluralista: alguém que defenda o actual governo.
Pelas 14.00 ficámos offline.
Segundo a empresa Esotérica, que nos prestava o serviço de alojamento do blogue num servidor partilhado o excesso de tráfego do Aventar tinha mandado abaixo todo o servidor
Não sendo a primeira vez que tal sucedia, e tendo o Aventar entre as 13h e as 14h cerca de 200 visitantes, a solução que nos foi apresentada pela empresa passaria por mudarmos para um servidor dedicado, pela módica quantia de 60 € mensais, mudança que só seria possível a partir da tarde de hoje.
Deixando de lado algumas trocas de palavras mais rocambolescas, optámos por mudar de fornecedor. Solicitado à Esotérica acesso por ftp aos nossos ficheiros tal foi-nos negado.
Ao fim da tarde o Blasfémias publicou estes factos.
Após essa publicação tivemos acesso aos nosso ficheiros.
Neste momento voltámos.

Entretanto  houve algumas respostas ao nosso anúncio, a despeito de termos ficado quase incontactáveis. Continuamos por isso mesmo abertos a mais propostas.
Queremos agradecer aos blogues que se solidarizaram connosco, em particular ao Blasfémias, 5 Dias, Fliscorno e Palavrossavrvs Rex. Nas suas caixas de comentários surgiram algumas hipóteses mais ou menos mirabolantes tentando explicar o sucedido. Não podemos deixar de desmentir que tudo isto tenha passado por um telefonema de Sócrates ao rei de Espanha, que por sua vez teria telefonado não se sabe bem a quem. No Aventar temos um fervoroso monárquico que se encarregou pessoalmente de impedir tal desiderato.

Não deixa de ser verdade que se tivéssemos entre nós um defensor governamental nada disto teria acontecido, pela simples razão de que não teríamos tido necessidade de publicar o anúncio.  Agora também é verdade que 200 visitas numa hora mandar abaixo um servidor é  razão para mudarmos de alojamento e não motivo para imaginarmos situações mais complicadas.

Comments

  1. maria monteiro says:

    “O Aventar volta sempre ao local do crime” e… os leitores também


  2. Bolas JP, que mania da perseguição…
    😉

  3. Oportunista says:

    A propósito do anúncio onde pedem um defensor do Sócrates: uma defesa empenhada dá direito a emprego na PT, CGD ou similar? Ou é só para “aquecer”? Que habilitações exigem? É preciso ter currículo?
    Não gosto muito do homem, mas por 1 milhão/ano posso tornar-me um fã completamente alucinado.


  4. ehehehehehehhehehehehehe


  5. O blogue Aventar colocou um anúncio no jornal Público com a seguinte mensagem: “Precisa-se de blogger da área do PS e simpatizante do primeiro-ministro José Sócrates para blogue de actualidade política.” Jornal i

    Contrariando o que muitos querem fazer parecer, o ‘dedopolitico’ vem por este meio expressar a sua solidariedade para com o primeiro ministro Sócrates, e aceitar de bom grado (caso estejam interessados) fazer de ‘advogado’ do ‘diabo’!

    Isto, por ter sido único politico até ao momento que demonstrou ter coragem de mexer nos lobbyes tão poderosos e instalados há muito no nosso país, como é o caso da comunicação social que desde sempre foi monopolizada pelos ‘patriarcas’ de direita, sem contestação.

  6. N. Ranhada says:

    Isso dos 60€ e só para disfarçar… Nitidamente tem o dedo dos capos do nosso primeiro ministro José Socrates Escobar

  7. Pedro Sousa says:

    Meus amigos,realmente a vossa obsessão pelo nosso 1º roça o doentio :). Espero que se lembrem que foi graças a algumas medidas por ele tomadas que conseguimos suster a “crise” melhor k a Grécia por exemplo, ou até a Espanha, se tivermos em linha de conta k não à mt tempo os “nuestros hermanos” optaram pelo politica do esbanjamento e hj em dia 1 em cada 5 espanhóis estão desempregados. A crise está instalada a nível mundial e não só em Portugal. Muito daquilo k estamos a sofrer tb é culpa de anteriores legislaturas e não só do 1º Ministro actual. Não digo k o homem é perfeito, pk não o é, mas tb não é o ser maquiavélico que mts querem fazer dele.

    • Ricardo Santos Pinto says:

      Não sei quem é este gajo, mas parece ser um bom candidato-o para o lugar de socratista.

  8. maria monteiro says:

    pois é, pois é …. deixa-me rir


  9. Realmente…como é possível alguém defender tal inútil?

  10. Vitor Ramalho says:

    Pedro Sousa

    Não sabia que no PS também vendiam cassetes.


  11. Tás desactualizado Vitor. Agora é tudo mp3.


  12. Tudo nos passa pela cabeça, é verdade, ehehehe, quando silêncios esquisitos e súbitos acontecem.

    O apagão do nosso Aventar, após aquele anúncio brilhante, foi uma coisa assustadora, confesso. Com a sanha por controlo e silenciamento mediático em Portugal, putativa ou efectiva, teme-se sempre o pior do principal suspeito do costume. Alguém aventou já não estranharmos se fosse dado como “ladrão de pizzas”.

    [A propósito: é uma injustiça ver, por exemplo, Carlos Santos como que execrado por toda a bloga, após as suas pertinentes e clarificadoras denúncias e satisfação da curiosidade que todos tinham: aonde pára o seu Valor das Ideias? Por que está tão só na sua guerra aos danosos Abrantes e respectivo SIS privativo?]

    Andamos inquietos.

    Por isso congratulo-me redobradamente pelo regresso-reposição em boa forma do nosso AVENTAR. Abraços a todos!

  13. Pedro says:

    É isso PALAVROSSAVRVS REX, regressados, repostos e em boa forma.
    Obrigado pelo apoio.

Trackbacks


  1. […] conhecesse só teria a dizer bem do serviço prestado. partilhar:Facebook Esta entrada foi publicada em blogosfera, com as tags autarquias, Esoterica, […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.