PEC – Programa de Extermínio dos Contribuintes

Diz o Miguel Sousa Tavares e o Nicolau Santos no Expresso acrescenta: Indecente, imoral e estúpido!

O Governo vai concretizar a redução do déficite à custa de um brutal agravamento da carga fiscal sobre as famílias portuguesas. Os que já pagavam vão pagar mais e os que não pagavam vão passar a pagar. Os pobres, claro! Vai com esta medida retirar dinheiro às familias e assim diminuir o consumo interno. Lá se vai a economia que, segundo as autoridades financeiras internacionais, não crescerá mais de 2,3% nos próximos 3 anos! Corta no investimento público, o que vai tambem desacelarar outro motor da economia.

Cortar no TGV é uma boa notícia mas seria necessário incentivar o investimento em projectos que dessem retorno a curto prazo em postos de trabalho. Sócrates andou a jurar que não aumentava os impostos nem cortava no investimento, mas como sempre faz, não cumpre ! Ele não sabe mais!

A caminho de um país de pobres e velhos, eis a gloriosa herança do PS de Sócrates!

Comments

  1. maria monteiro says:

    é nem precisam de usar gás …

  2. Pedro Rocha says:

    Curiosamente a Europa aplaude.
    Não haverá alguém a quem finalmente, a tributação de mais valias está incomodar. Aposto que o barulho vem dessa gente investidora e criadora de riqueza.

  3. maria monteiro says:

    curiosamente a Europa aplaude tanta coisa como … aplaudiu a guerra

  4. maria monteiro says:

    segundo consta foi o que aconteceu no Titanic …

  5. Carlos Fonseca says:

    Luís, além de incompetente, Sócrates é um político muito desonesto do ponto de vista intelectual, já que, avaliado segundo outras perspectivas, diz-se que é alegadamente desonesto. Em 06 de Março, salvo erro, chamei-lhe mentiroso aqui no Aventar, face ao conteúdo da comunicação que então fez ao País.
    Mas, como dizia a canção, ele não é único. Teixeira dos Santos, Silva Pereira; Jorge Lacão e outros também comparticipam na política da falta de seriedade e da incompetência.

  6. António Soares says:

    Precisamos de vários Robim dos Bosques,ou meia dúzia de Zés do Telhado para limpar a arena da Assembleia…já!!!!

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.