Aguiar – Branco entrega assinaturas

Mais de duas mil assinaturas, mais que as necessárias, foram entregues hoje pela candidatura de Aguiar-Branco.

Parece que o problema foi terem sido entregues por “pdf”, mas agora estão todas em papel e com o carimbo do notário. Teria sido uma tentativa de “juntar” a candidatura, à força, com a de Rangel? Porque é que a candidatura de um homem com vida profissional feita, com experiência parlamentar e ministerial acolhe tantos anti-corpos? Não fala bem? É um orador medíocre? Não me parece. Não é um mentiroso compulsivo que diz o que lhe vem à cabeça mas está longe de ser um Cavaco Silva, esse sim, um péssimo orador o que não o impediu de ser quem foi e o que é!

Rangel, tem atrás de si Manuela Ferreira Leite, como se percebe pelos apoios de António Preto , (o tal que deu a primeira machadada séria na candidatura do PSD nas legislativas) e de Cavaco Silva, que sempre apoiou MFL. Pedro Passos Coelho, tem consigo importantes estruturas do partido que tem conquistado desde há vários anos, na preparação de uma candidatura para a qual se preparou, honra lhe seja, a tempo e horas. Aguiar -Branco, não tem estruturas do partido a apoia-lo. É uma desvantagem? Pelo que sabemos e a experiência nos ensina, é mau para o próprio mas pode ser muito bom para o país e para o próprio partido. Foi sem apoios mas com um “boca de sapo” em rodagem que Cavaco ganhou o partido na Figueira da Foz.

Ser independente em relação às estruturas partidárias é o primeiro passo para se poder vir a ser bom governante!

Comments

  1. Carla Romualdo says:

    “Pelo que sabemos e a experiência nos ensina, é mau para o próprio mas pode ser muito bom para o país e para o próprio partido. Foi sem apoios mas com um “boca de sapo” em rodagem que Cavaco ganhou o partido na Figueira da Foz.”

    Eu pergunto: o Cavaco foi bom para o país?

  2. Luis Moreira says:

    Carla, o Guterres foi-se embora depois de ter admitido que deixou o país num pântano, O Santana Lopes foi um carnaval, o Durão fugiu, Sócrates deixa o país na pior situação de sempre… não gostamos dele? Isso é outra coisa.

  3. Carla Romualdo says:

    O facto de ter sido sucedido por um bando de incompetentes não faz do Cavaco melhor governante, só dá essa ilusão. Parece incrível que ainda se acredite que o país beneficia com esta alternância entre dois partidos que andam há 30 anos a desfilar incompetência, corrupção, e indignidades de todo o tipo.

  4. Pedro Rocha says:

    Eu diria que Cavaco tem jeito para comer bolo rei, para plantar árvores e apanhar saquitos de plástico no bosque.
    Quando ainda não se ouvia falar de crise, se comparar-mos a Irlanda à data da rodagem do Sr.Silva e a Irlanda à data da queima do Dr. Fernando Nogueira veríamos quão mau foi como primeiro. E ainda nos deixou o BPN que tanto dinheirinho nos tem custado e as acções que o sr. Silva comprou e vendeu fazendo alguma mais valia – sempre é economista!

  5. Sergio Gaspar says:

    Efectivamente tratam-se das mesmas gentes, ontem á entrada das instalações da RTP um pouquinho antes da entrevista um dos candidatos trouxe até uma claque de apoiantes!?, parecia mesmo um dos lamentáveis espectáculos orquestrados para receber o “nosso” Sócrates…… tão diferentes e tão iguais….

  6. ricardo says:

    Nem PS nem PSD merecem confiança, já deram prova de que não são capazes, ponto.
    Mas o povo não enxerga…a fome, o desemprego, a corrupção, as injustiças sociais, não bastam…
    Cada vez que há eleições penso que estou enganado… – afinal 80% da malta até vive bem!…
    epá, eu não entendo.

  7. maria monteiro says:

    Ricardo, quem dá a fome, o desemprego, a corrupção, as injustiças socias são os mesmos que dão a caridade, a esmola …. vá lá entender-se porquê

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.