Líbia, as contradições


– Reconheço o som dos aviões franceses!
– Salvos!
– Sim, pois, mas Gadafi também tem aviões franceses.

Entretanto o ditador anunciou um cessar-fogo, e declarou que aceita a resolução da ONU. Anunciou, mas os bombardeamentos continuam:

Tradução de algumas frases:

Caíram 6 obuses… eles parecem conhecer as nossas posições… eles sabem onde estamos… atiram às cegas sobre a manifestação improvisada após o anúncio da zona de exclusão aérea… uma manifestação festiva…

via Le Monde

Comments

  1. Vitor Manuel says:

    sexta-feira, 18 de Março de 2011 | 22:15
    Imprimir Enviar por Email
    Síria: Repressão de manifestação faz cinco mortos

    As forças de segurança sírias fizeram cinco mortos ao reprimirem hoje uma manifestação que exigia liberdades políticas, na maior contestação desde há anos num dos regimes mais repressivos do Médio Oriente, segundo ativistas e redes sociais, noticia a AP.

    Mazen Darwish, um destacado ativista sírio em Damasco, disse que, pelo menos, cinco pessoas foram mortas a tiro quando as forças de segurança tentaram dispersar centenas de manifestantes na cidade de Daraa, perto da fronteira com a Jordânia, mencionando testemunhas e fontes hospitalares.

    A violência ocorrida hoje verificou-se durante uma das várias manifestações no país, realizadas em Homs, Banyas e na capital, Damasco — mas apenas o protesto de Daraa se desenvolveu de forma violenta.
    Diário Digital / Lusa

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading