Não contem a ninguém, a Eslovénia virou à esquerda

Esse senhor aí na fotografia ganhou as eleições na Eslovénia. Percebo tanto da política interna da Eslovénia como da vida partidária do Burkina Faso, mas ontem o Le Monde anunciava Zoran Jankovic como sendo um esquerdista, hoje já é do centro-esquerda, chegar ao poder é tramado. Para todos os efeitos arrumou com o PS local que estava no poder e com a direita que deveria ter feito o alterne.

Ora bem, falo disto não só por ser uma boa notícia mas aproveitando para lhe perguntar: você sabe que o Partido Comunista do Chipre está no poder desde 2008? e lhe garantir que esta notícia não vai circular por aí. É segredo. A Eslovénia é um país pequenino, tal como o Chipre ou a Islândia, mas não convem contar estas coisas antes que as pessoas descubram que a esquerda pode ganhar eleições, a democracia prosseguir, e as velhinhas não apanharem uma injecção atrás da orelha nem as criancinhas serem papadas ao pequeno-almoço. É como o Pai Natal: se revelarmos que não existe é uma desilusão do caraças, e sabe-se lá o que pode fazer um povo desiludido. Ainda deixam de votar sempre nos mesmos e o fim do mundo é logo a seguir.

Comments


  1. Shiu… Estas coisas não são para dizer em voz alta..
    Levei daqui e ajudo a divulgar, com os links devidos.
    Cumps.

  2. Inês Meneses says:

    vou partilhar muito baixinho, num murmúrio, e apenas a quem diga a palavra-passe

  3. Gonçalo Fonseca says:

    Muito bom, vou levar e partilhar com as devidas credenciais 🙂


  4. É verdade no caso do Chipre. Ambos presidente e governo (se bem que creio que em coligacao) sao comunistas. E o governo creio que já vai no segundo mandato. Eslovénia estou como tu embora é possivel que saiba ainda menos do que política interna do Burkina!

  5. Mário Monteiro says:

    Eu, seguindo os preceitos dos demais, sigo-lhes os passos e como de uma criança se tratasse vou contar aos outros meninos, como se de um segredo se tratasse.

  6. Paula says:

    A minha boca…é um túmulo! Já não poderei dizer o mesmo da minha escrita…

  7. José Carlos says:

    Estes meninos que nos governam, amostras de Berlusconi e outros que tais, por enquanto não controlam estes meios de comunicação alternativos, divulgar é preciso! Discutir isto com os nossos amigos na rua é preciso! O Povo unido jamais será vencido!!!

  8. Fernando Perdigão Sarmento says:

    Pois… isto de a Esquerda ganhar eleições é uma chatice para esta europa(pequenina) perceber e assimilar. De facto, não convém que se saiba. Poderia ser um incómodo para todos os aprendizes de feiticeiro desta europa de merda e para estes portugas em particular que vêm no ” centrão” de nojo, com Mário Soares à cabeça, a solução para todas as crises. Por isso, estou muito contente e espero que a “golpada” russa venha igualmente a ser denunciada e demonstre que os “soaristas” locais são feitos da mesma merda desta europa de nojo em que estamos atolados.

  9. Joao Rufino says:

    Ainda bem que o facebook existe para informar os desprotegidos, porque a televisao so informa o que bem entende de forma a proteger o grande monopolio desta sociedade.Vamos divulgar tudo o que se passa por esta EUROPA.O fim dos vampiros… a libertaçao dos povos esta para breve!!!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.