Ainda bem que não somos a Grécia

Parece que os Gregos aldrabaram as contas públicas. Nós não. Nos últimos 10 anos apenas pegámos em quatro fundos de pensões e usámos esse dinheiro para compor o défice.

  • Ferreira Leite, 2003: fundo de pensões dos CTT
  • Bagão Félix, 2004: fundo de pensões da CGD
  • Teixeira dos Santos, 2008: fundo de pensões da PT
  • Vítor Gaspar, 2011: fundo de pensões de quatro principais bancos nacionais

Só uma dúvida. Quando as pessoas destas empresas se reformarem, adivinhem de onde é que vai sair o dinheiro destas reformas…. da Segurança Social, claro. Cheira-me que alguém vai ter uma surpresita.

Comments

  1. Margarida Alegria says:

    Sem dúvida, Jorge! Lá andaram de novo a usar sapatos “de defunto”. E no tempo do Sócrates usaram , além disso, os fundos da S. Social em acções perdulárias de que banco? do BPN, precisamente… Daí o terem nacionalizado, para tentar não perder tudo. E PPC já vai avisando que daqui a 20 anos se tivermos 50% do que ganhamos em reformas já não é mau. Vamos antes disso encontrar o cofre vazio.
    Aproveito para te desejar Boas Festas e a todo o “Aventar”. Beijinhos
    (espeita o meu blogue, “Alegrias e Alergias”, muito novinho ainda).


  2. E que fique bem claro, sempre que estas medidas foram tomadas houve vozes informadas que explicaram como estas acções eram erradas e como as responsabilidades futuras são difíceis de quantificar.

    Quando foi absorvido o fundo da PT fiz este apanhado, nada tranquilizador…


  3. Boa tarde a todos,não podia estar mais de acordo com o que està escrito para tràs.Infelizmente sou daqueles que para o nosso país,tenho mais é que imigrar,sr.P.M,para o meu lado teve azar,pois à anos que com sorte consigo trabalho por 2 a 6 meses como 20 dias e que depois as empresas portuguesas pagam sempre muito bem,são francas para o lado delas,mas ver o dinheiro,até doi.Concluindo eu sou daqueles k alem de ser cardiaco,desempregado sem rendimento minimo enfim,vivo do ar?Tive azar sou Português

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.