CP condenada a pagar milhares de euros a cada maquinista

Na sequência do acórdão do Supremo Tribunal de Justiça datado de 16/12/2010 o SMAQ, sindicato dos maquinistas, anunciou em comunicado datado de 14/12/2011 que “FACE À RECUSA DA CP EPE/CP CARGA DO PAGAMENTO DOS DÉBITOS SALARIAIS AOS MAQUINISTAS/TRACÇÃO, O SMAQ INDICOU BENS À PENHORA NA ACÇÃO DE EXECUTAÇÃO DA SENTENÇA DA RETRIBUIÇÃO VARIÁVEL, HOJE, 14DEZEMBRO 2011: OS BENS MÓVEIS E IMÓVEIS DA SEDE DA CP; TODOS OS VEÍCULOS AUTOMÓVEIS; CRÉDITOS DA CP PERANTE A ADMINISTRAÇÃO FISCAL; DEPÓSITOS BANCÁRIOS E TODAS AS RECEITAS DE BILHETEIRA DE Lx. ORIENTE, Stª. APOLÓNIA, ROSSIO, CAIS DO SODRÉ, CAMPANHÃ, S. BENTO E COIMBRA-B.
O montante em causa, nesta primeira fase, é 152.669,43 €; atingindo até 2006 o valor de 14.000.000 € para a totalidade dos associados, acrescendo ainda juros de mora e o pagamento dos anos seguintes a 2006. Quando o Presidente da CP EPE/CP Carga afirma que cumpre as Leis da República, deve cumprir também, num Estado de Direito Democrático as sentenças do Supremo Tribunal de Justiça, como é caso/acórdão – processo nº2065/07.5TTLSB”. PONTO!

Maquinistas.org

Comments

  1. Tiro ao Alvo says:

    Eu bem me parece que estes líderes dos maquinistas não estão bons da pinha. De outra maneira não andavam a brincar com coisas sérias.
    Qualquer dia o povo chateia-se deveras e vão ver o bonito.

  2. Tozé says:

    não tenha esperanças. o povo não se chateia. come e cala. os únicos que não comem e calam parecem ser os maquinistas e poucos mais.

  3. xokapic says:

    Despedimento Já!

  4. Tozé says:

    um tiro nos cornos de todos os fura-greves e cobardes já!

    • antichulos says:

      tipico comentário à altura de um daqueles senhores dos sindicatos que muito trabalham e pouco recebem (ou será ao contrário)? Fim ao direito à greve de quem recebe dinheiro pago pelos contribuintes, que todos os dias são chulados. Estão mal…despeçam-se já! O que vocÊs fazem, qualquer um pode fazer.

  5. johhny says:

    Despedimento por fazer cumprir o que é justo? Não são os “liders dos maquinistas” (os maquinistas são uma classe unida, seus basicos!) que não estão bons da cabeça, são voces, sua cambada de cobardes e vendidos!

    • antichulos says:

      estar unido com o dinheiro pago por todos os contribuintes, qualquer um estaria…espero que privatizem urgentemente para acabar com esta merda. passam metade do ano a deixar os contribuintes pendurados sem comboio, são tão unidos que estão a arruinar o transporte ferroviário em Portugal. Quem vos paga? É a Brisa? É a Galp? Qual é o lobbie que vocês defendem? É que o transporte ferroviário não é concerteza e a curto prazo vão haver mais cortes de serviço em consequência da diminuição da procura e vão mais umas centenas embora…espero que desta vez sem o papo cheio. Gente rasca!

      • Nao sou Maquinista says:

        Agradecia que quando fala-se em gente rasca, olhe-se ao espelho e veja que tipo de comentarios faz, por mim podem privatizar amanha, não sei é se vai gostar de pagar mais, por mim é igual, as dividas das Empresas fica no Estado, só mais uma coisa, pelo menos não me cortam os subsidios….sem dinheiro não há palhaço….

  6. antichulos says:

    Antes pagar mais por um serviço que vai cumprir o horário e ser regular, do que a merdinha do serviço que hoje prestam, em que a maior parte não quer trabalhar…e obrigam-me a usar o carro ao longo de 100 kms. Tenham vergonha e despeçam-se, vocês enojam…não quero que os meus impostos sejam para pagar a vossa vontade em assassinar o caminho de ferro

    • vitor monteiro says:

      e interssante como se ataca quem trabalha e nao os chulos dos administradoes e governantes o que voce quer e que se trabalhe de borla e sem direitos para que os cartrogas,borges e outros esses sim chulem quem anda a edeteriorar os transportes para os entregar a chulos e a admnistaçao e o governo


    • seu antichulo de merda. experimente fazer noites inteiras sem dormir, passar semanas sem ver a família, nos dias festivos não estar com a família, comer ás horas que pode e não que deve e talvez nem comer. até para mijar e cagar tem de pedir permissão. seu hipócrita de merda. tu nem sabes provavelmente o que é família, nem mulher e filhos tens. os maquinistas enojam? tu e toda a gente que pensa como tu é que enojam e teem mentes podres. e ainda tens carro? olha que bom porque há quem nem isso tenha. por isso dou-te como conselho: vem para este lado e larga essa gravatinha e esse ipad novo que eu mostro-te o que é ser um VERDADEIRO MAQUINISTA. e eu dou a cara

  7. camarro says:

    Para esse monte de esterco (antichulos), diz quanto descontas para vermos quem paga a quem…

  8. ai ai ai says:

    que povinho de merda, tem o que merecem, o governo que pague o que deve aos funcionários da cp como pagaram aos dos ctt 🙂


  9. Muito boa noite , sou MAQUINISTA sim e agora quero ver quem é o panasca que me vai obrigar a despedir ou a dizer que me vai dar um tiro onde quiser , humm será que não vai ser ao contrário covardes são queles que falam e nada fazem ou só ameaçam, vão criticar quem vos vai ao bolso a voçês e à vossa familia mas como não têm um pingo de massa branca vêm aqui dizer mal e ameaçar quem anda a lutar por algo a que tem direito.

  10. Personna não grata says:

    Pois gente como e igual aos (antichulos), que venha de frente a frente chamar esse nomes todos aos Maquinistas, alias ” Sr Maquinitas ” que tratarei de os por no lugar !!… já agora são tão poucachinhos e infelizes por desejar o Mal a quem é roubado e se manifesta… quem é altamente profissional como nós !! ou a inveja é tanta de conseguirmos uma união Forte de defesa dos nossos direitos violados de carras pelos Administradores da C.P !!.. mesmo que simboliza deixar a familia e demais cerca de metade do mes fora de casa… passar Natais\Ano novo\Pascoas\Aniversarios dos filhos Ect… sem estar presente !! tenham sim mas é vergonha de pensarem saber falar o que não sabem (antichulos)!!…. continuam a se esconderem Portugas… Vão a praia e passear quando houver eleições cumprir vossos direitos e deveres!! continuem a defender sim os que andam a enriquecer a força toda neta altura de tão dita “Austeridade”… os Donos e Administradores que gerem esta (C.P) e demais empresas de Portugal… Os que alteram os Horrarios dos comboios de maneira a não servir a população para se deslocarem ãos seus postos de trabalho e regresso… depois fazem uma analize e verificam que as pessoas deixaram de viajar nos comboios e simplesmente os suprimem não se dignam a estudar novos Horrarios… Nós Sr Maquinistas nos préocupamos com o futuro dos transportes sim !! querem ser Marrionetas do sistema !?? Eu sei que não !… e demais colegas meus não querem… queremos manter o que já temos isto sim Tenho Dito !!

  11. TENHO MEUS DIREITOS says:

    Sou MAQUINISTA á 25 anos…tenho orgulho na profissão que tenho..agora não admito a nenhum otário que me venha aqui chamar de chulo..tenho a certeza que faço mais descontos para o estado que algum dos borra.botas que aqui veêm dizer mal de nós..aprendam a lutar pelos vossos direitos e deixem de ser BURROS que acreditam em tudo que leêm ou veêm na TV..seus otários…cambada de lembe botas

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.