Contar Abril

É também viver Abril.

 

O Tesouro” de Manuel António Pina é uma das melhores formas de levar Abril aos mais pequenos.

“Nem sequer podiam beber Coca-Cola, porque a Coca-Cola também era (ninguém sabia porquê) proibida!”

Comments


  1. Ora cá está uma coisa que nunca deveria ter sido permitida: a Coca-Cola! Ela, e todas as “americanices” que entraram porta adentro e descaracterizaram culturas e comportamentos!

  2. João Paulo says:

    Caramba Isabel, tire-me tudo, mas não a Coca-cola!! O que seria de mim sem ela! O ar, a água, até o SPORT LISBOA E BENFICA, mas a COCA-COLA é que não. Zero e com gelo, por favor. Sem limão!
    JP


  3. 🙂

    Ó João Paulo, a bem da sua saúde, física e mental, fique-se com o ar e com a água (de preferência não poluídos) e deite o resto fora! Tudo o que é artificial e processado é potencialmente nocivo!

  4. Frederico Mendes Paula says:

    Aquilo que me lembro da proibição da coca-cola era: se fosse verdadeira continha cocaína e então era proibida; se não contivesse cocaína, então era falsa, e como tal era proibida.

  5. Zuruspa says:

    Sim, toda a gente sabia porque é que a Coca-Cola era proibida. E nunca fez falta, o que faltava era liberdade.
    E vendia-se Pepsi e Spur Cola (Canada Dry), e especialmente SUMOL de laranja, ananás, até morango (quando aparecia).

  6. maria celeste ramos says:

    Pois a cocacola e todos os refrigerantes são mesmo nocivos quimicamente – mas h+a a liberdade de os comprar e vender e beber e cada um saber o que faz – o 25 abril tudo permitiu mas a liberdade.libertina ataca os gestos mais comuns doscdadãos – é a mentira que impera hoje e como em abril, era preciso consciência que hoje é mais difícil com a “oferta” sedutora e enganosa – mas livremente nos opomos ou aceitamos – como fumar é proibido mas não impossível de o fazer e só falta proibir fumam em cad«sa .quer este governo um cidadão “clen” de todos os vicios – ai ai ai e prazeres – o que será quem manda – o que comerá e beberá ??? agua poluída ?? mesmo tida como pura e mais cara ?? qual pura quel carapuça – até a da torneira é mais limpa

  7. maria celeste ramos says:

    A Isabem tem ração quanto a refrigerantes – mas e as crianças o que bebem ?? estas pocarias e não d+a para as pessoas se queixaram do lixo que se come e bebe – teria que dar senão deixamo-nos envenenar com transgénicos e lixarada sem nada fazer == . o 15 abril permite refilar como na Escola da Pontinha – mesmo com RIO a lixar a vida e destruir o trabalho dos moradores – o 25 abril deu ditadores piores do que “antes” e nem me interessa falar disso mas havia coisas boas que o abril destronou e não deixou para hoje em que há crime e promiscuidade – a liberdadea à solta mal assumida – mal aproveitada mas a LIBERDADE não tem culpa – continua pelo menos o simbolo e a porta aberta para a decência e a decisão do colectivo – o colectivo do “antes” ??? quam colectivo quel carapuça – havia o Aljuve e Caxias e o Tarrafal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.