Um burro coberto de ouro será sempre um burro


«Em nome da Selecção entrego-lhe esta camisola e convidamos você para ir assistir a um jogo, tá?» (Cristiano Ronaldo dirigindo-se ao Presidente da República)

Comments


  1. Também notei – você – “tu cá tu lá” – podiam ensinar o miúdo que até merece para bem de todos


  2. Ah, pensei que o burro fosse o mais velho, que já não aprenderia línguas, mas parece que ele é economista, com título passado por secretaria de universidade.

  3. Konigvs says:

    Fiquei intrigado com uma coisa – sempre que um português vai representar o país numa competição desportiva é recebido pela presidência da república – ou essa benesse é mesmo só para quem dá uns pontapés numa bola?

    Quanto à comunicação, o Cavaco deve ter percebido muito bem afinal os burros compreendem a linguagem uns dos outros.


  4. Na minha opinião o burro da esquerda trabalha mais do que o burro da direita. Aliás o passatempo do burro da direita é roubar o ouro aos portugueses, actividade a que se dedica à quase 30 anos. Por isso sinceramente incomoda-me muito mais o burro da direita, o outro que faça a sua vidinha como ele bem entende que a mim não me diz respeito.

  5. fmhv says:

    Convém não confundir falta de cultura e de educação com burrice. Até pode ser que não seja muito inteligente CR não sei não faço ideia. Mas que isso não pode ser avaliado pela forma como trata publicamente o PR isso também me parece claro. Respondendo a outra questão aqui colocada, sim o PR recebe os atletas que partem para competições de relevo, por exemplo Jogos Olímpicos e Campeonatos do Mundo. É normal acho eu, são representações do país, tal com o PR, goste-se ou não.

    • ze caralho says:

      quando se fala de futebol, para os outros burros como você, tá tudo bom, né? retórica fica bem é na filosofia, não nas conversas de mal dizer, unica liberdade actual do povo gozado, roubado e enrrabado sem dó nem piedade.
      sei que o sr doutor a quem respondo naõ lê revistas cor de rosa, mas aqui há uns dias as capas dessas tais revistas que têm o valor de mostrar como é que esta gente pensa que é superior ao povo não pode ver uma menina moreninha e com uns lindos olhos para armar confusão, pois não teve coragem e teve que ser seu padastro que por acaso é gnr a mandar um jovem ao rio tejo, só por este se dirigir a si, sua alteza a chamar-lhe a atenção que essa moça por acaso até tem namorado e que isso de se fazer a qualquer senhora com bom aspecto sem sequer por em causa que poderá estar acompanhado, seja Homem ou raia miuda não se faz.
      sei que voce tambem vai gozar com a falta de cultura desta resposta, mas edução tenho, por isso é que não o mando á merda…

  6. xico says:

    Cristiano Ronaldo de burro não tem nada. É inculto, pouco educado, etc. Mas chamar-lhe burro parece-me de uma tremenda má criação de quem tem a obrigação de demonstrar maior saber. Ninguém chega onde Ronaldo chegou sendo burro. A não ser os políticos vindos das jotas e das lojas.
    Julgo que Platão não saberia usar o serviço que hoje se põe nas mesas finas e tratava por tu os servidores do povo. Não é isso que Cavaco é? Um servidor do povo, logo de Ronaldo? Isto é ou não uma república?

  7. Carlos Sequeira says:

    Não ofendam os burros, por favor. São animais de trabalho.

  8. Pisca says:

    E se colocassemos as coisas de outro modo.

    Obrigaram os jogadores a um treino que apenas serviu para publicidades, muda de roupa a correr, veste o fatinho e toca a andar ao beija mão à Beleza, com almocinho que deve ter sido a correr também, agora, autocarro e vai de ir cumprimentar o Sr.Silva vizinho dos pastéis de Belém, com umas trêtas pelo meio, foi brilhante ver na tv, como iam explicando ao Cr o que fazer, depois aeroporto, viagem, chegada e mais apertos de mão aqui e ali, mais 30 ou 40 km de autocarro e finalmente jantar, e cama

    Também anda muita gente a querer ficar na fotografia com os jogadores, e não são só os emplastros com os telemoveis

    Quando deixarem de jogar e aparecer, ninguém se vai lembrar deles, um ou outro será comentador e os demais que se amanhem.

    Não estou a dizer que o Cr esteja teso, é dificil, mas que também é usado para tudo e mais alguma coisa isso, muito para além dos pontapés na bola

  9. Maquiavel says:

    Estäo bem um para o outro. E representam lindamente os mansos grunhos tugas.

  10. Luís says:

    Eu também sou burro pois tenho um profundo desprezo pelo cavaco e pelo cargo que ele ocupa.


  11. Alexandre says:

    Diga-se de passagem que também a personagem (não merece um tratamento respeitoso), e que este título encaixa tanto para um como para outro, além disso não será apenas sinal da falta de consideração que Ronaldo tem pelo Presidente, e sinceramente depois de olhar para o currículo do Presidente e de relembrar as bacoradas que ele diz, quem é que acha que ele merece ser tratado por “Vossa excelência”


    • F-se! A malta fala, apregoa, elabora teorias, esgana-se em afirmações, arrebata-se em profundidades que não lembram ao caneco, … colocam um ar especial quando proferem a sentença, mas ……… mas, ……….. Mas depois face ao fenómeno são uns (já que aqui o animal eleito é o Burro) BURROS y não são capazes ou, sei lá, são incapazes (escolham o menos molesto) de reconhecer a S.I.M.P.L.I.C.I.D.A.D.E. – Percebem ou querem um boneco? … [Podem sempre rever o vídeo].

      Enfim, é o que dão as análises simplistas sobre a simplicidade :))) …


  12. O Cristiano Ronaldo é apenas um puto mimado com dinheiro. É certo que é bom futebolista, mas sem os euros, libras e/ou dólares nem namorada conseguiria arranjar facilmente! <3

    • Pinto Coelho says:

      Aí estás enganado. Por mais tolo (e / ou violento) que seja um homem, e esse não é certamente o caso de CR, sempre encontra uma mulher ainda mais tola. Se bem que ele jogasse com a mesma perícia com que escolhe as namoradas, ainda estava na Ilha da Madeira. Não estou a querer dizer que elas não sejam sexys, etc, mas suponho que nenhum homem quer uma vadia para namorada…


    • Já agora sem o corpo, não! Sem a dinâmica Y performance sexual; sem cabelo Y sem dentes. eheheh

  13. Miguel says:

    A maneira como o Ronaldo se dirigiu ao Presidente foi na minha opinião uma falta de respeito. Eu até nem vou muito a “bola” com o Cavaco, mas achei desrespeitoso a forma como o Ronaldo “convidou” o Presidente a assistir a um jogo… “Voce” e “Tá” não é algo que se diga numa conversa formal, muito menos quando se sabe que se esta a ser filmado para ser visto pelo País inteiro, e muito menos quando nos dirigimos ao Chefe de Estado. Quer gostemos do Cavaco ou não, independente de “roubar”, trabalhar w/e, ou não, é uma pessoa mais velha, é o Presidente e merece ser respeitado, ou pelo menos tratado condignamente.


    • Falta de respeito é bem outra coisa. será melhor fazeres um workshop sobre ética. Assim, aprenderás a demarcar Ética de etiqueta. É que não são a mesma coisa Y não se confundem. leva-me a sério Y procura tratar dessa tua Falha Grave!

  14. ana cristina says:

    era suposto usar “vossa incelência”? “sô pessor”? “sô pesdente”? o cr deu deu um contributo para desdramatizar os tratamentos formais. livre directo,tá?

    • Miguel says:

      Nesse caso falhou drasticamente, tal como falhou a grande penalidade contra a Turquia.


    • Exactamente!
      Este povo é: essencialmente servil, cínico, a calhorda. É triste, às vezes, fazer parte disto.
      O fenómeno CR é exemplar a desconstruir o lado funesto dos lusos.

  15. Ricardo Santos Pinto says:

    Ou seja, não gostamos de uma pessoa, logo podemos ser mal-educados com ela. Excelente! O que nem será o caso – o rapazinho não fez por mal, simplesmente não dá mais do que aquilo.
    Não, não tinha de tratar o Presidente por Vossa Excelência, Vossa Alteza ou Sua Majestade. Tinha de tratá-lo como qualquer pessoa educada deve tratar alguém que é mais velho e que não conhece de lado nenhum.
    Se não queria dizer «o senhor presidente», dizia «o senhor». É o que eu faço. Aliás, tratar alguém por você, para mim, é de uma incrível falta de educação. Nunca tratei quem quer que fosse por «você» até hoje.
    «Você é carroceiro», já lá dizia o meu avô.


    • Ó! Ricardo … vai de férias às Ilhas .. o Trato “`Doutor, tu podes dizer-me as horas” / “Tu, Doutor, estás atrasado ” … bla bla bla … é a TODA a HORA, qualquer pessoa ( Claro que a classe Média-alta está a salvo disso. Mas a vasta maioria NÃO.). O CR ter usado o “Você” já demarca esse respeito que aqui no continente o “Senhor” tem.

      Mas se algum dia fores às ilhas percebes que não é falta de educação ou de respeito etc. É trato madeirense/ Da Terceira etc.
      Está ali presente também um Regionalismo. Quem for da Terceira sabe perfeitamente que é assim, p. ex. …


  16. Boa, caro Ricardo! Eis um comentário sensato e equilibrado!

    Ainda bem que a sensatez, o discernimento e a educação não estão ainda totalmente mortos!

  17. Pedro Silva says:

    O senhor está no céu… merda de sociedade


  18. Não percebo a indignação de quem apelida o Cavaco de “coisas” … Ui, eu tenho uma vasta lista de nomes alternativos para o Cavaco, Y recusar-me-ia a tratá-lo por Sr. Presidente. Um “você” é um tratamento, essencialmente, justo: não ofende y mantem distância.
    No caso de Cristiano: o “Você” foi de tom respeitoso y o “tá!” foi nervoso. Não vejo qual a Lástima? O Cristiano Ronaldo não ganha a vida a dar aulas de Português ou de Protocolo. Nem me parece rapaz para ter paciência para observações à la Paula Bobone eheheheh
    Como dizia o Scolari: “Y o Burro sou eu?” …
    Ser-se burro sem estar carregado de ouro é chato, mas também não mata ninguém :).

    Ricardo: é tão mais melhor bom curtir o Cristiano Ronaldo! Tenta experimentar a dimensão! Olha que é Boa gente, até pode estar carregado de merda que não cheira mal. Oh! Y se o Cristiano tem carregado Merda deste país Y não só! Mas aguenta Y super! Y vence. Gosto. Gosto. Gosto. Bem-Haja. Vale.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.