Obrigada COMANDANTE Cristiano Ronaldo!

O dinheiro não compra tudo!“, dizem por aí. _ Tal como a INTELIGÊNCIA desaparece de quem está dominado pelo sentimento de Inveja, digo, convictamente, depois de tanta coisa que li de 13 de Junho até hoje.

O ódio económico existe, é mais um mal que pode destruir pessoas, nações (a Líbia, p. exemplo) Y o seu portador só encontra consolo com aniquilação do seu objecto alvo. Não sei se há cura para esta infestação humana, mas os seus portadores são facilmente identificados.  A inteligência, por mais bela que seja a prosa: desaparece; o ridículo, o patético,  o mesquinho, o etc. secundário ganha lastro. Dá pena ler. Dá dó descobri-los assim. Qualquer um que tenha mais dinheiro que educação, formação, “cultura” parecerá sempre um belo príncipe – por mais “bronco” que o seja  – face a tais portadores de ódio económico. Não há nem inteligência, nem educação, nem formação, nem “cultura”,  nem belo verso que os salve de tão triste condição digna de dó Y lástima. É! Mais valia terem só dinheiro y serem gente de legenda: “O dinheiro não compra tudo!“.

Pensem nisso, digo.

PS.: Obrigada COMANDANTE Cristiano Ronaldo!

*Há mais no F-Se! 

Comments

  1. Pedro Marques says:

    Obrigado porquê? Lutou pela classe dos jogadores que estão numa situação precária nunca antes vista, lutou contra esta ditadura do capital, lutou por Portugal? Ou anda a passear pela Ucrânia e a pavonear-se e a mostrar os seus belos penteados.


    • Eu respondo, não se preocupe. Não me mete nem Medo, nem Pena.
      Sendo Cristiano Ronaldo alvo de Ódio económico: português sim Português não, aguenta-se Y não desce, nem lá perto, ao nível dos infectados para responder. Percebeu? Ou ainda está toldado …

      PS.: Preocupe-se consigo, pois não o vi a lutar para que o Paulo Portas não apoia-se o bombardeamento de hospitais na Líbia, de escolas na Líbia, de zonas residenciais na Líbia. 1000 crianças morreram em duas semanas na Cidade de Sirte, consecutivamente bombardeada pela NATO durante dois meses, numa missão de Protecção a civis. Y você calou, anda calado, ainda deve ter bebido que nem cerveja a baba das palavras de Obama a celebrar o feito do advento da Democracia Líbia. É, ainda não o vi lutar. Ser Homem Y não RATO, Patrocinador de RATOS, Mecenas Moral de Crueldade de Ratos. É Isso que o Ministro dos Negócios Estrangeiros Português andou a Fazer na Líbia.Y Eu não o vi Indignar-se! Em Pleno séc.XXI Portugal faz Pacto com a Infâmia, Y você cala & Consente. Democracia na Líbia? Só se agora democracia significar cemitério. Sabe: o Paulo Portas tem a retaguarda de um “casa Herdada, dinheiro Herdado,” … passaporte para poder passear o cabelo y o penteado em Terras Líbias ou Outras quaisquer, sem que a INFÂMIA dos Pactos que Faz em nome do País, no seu Y no meu nome, façam mossa no orgulhinho ferido da Nação. Sabe, se o seu orgulho fosse de outra qualidade agora sangrava pelas crianças Líbias que ainda Hoje morrem, também porque o homem que o Seu País tem como Ministro dos negócios Estrangeiros é igualzinho à maioria dos homens da Nação, ou seja: de “tomatinho” mole! Caso contrario não era o penteado de Cristiano Ronaldo que lhe ocuparia os pensamentos, isso é coisa da indignação típica de quem faz de valores Humanos um hobby para dias de ócio.

      É! Como lhe disse: não tenho Pena. A escolha é sua: Ou cultiva um Tomatal Ou anda ai tolinho (que nem Paulo Portas) a pavonear o seu tomatinho mole. Vale.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.