Quem com menos faz mais…

 

Foi assim em Braga esta noite. A organização (Braga 2012 CEJ) esperava umas 20 a 30 mil pessoas. Eram os concertos (Buraka, The Gift e Mafalda Arnauth), eram oito zonas temáticas e era o terceiro momento do Festival do Norte (do TPNP) com teatro de rua. Para surpresa de todos, mesmo, foram mais de 80 mil pessoas e a Protecção Civil diz que este número é muito, mesmo muito conservador.

 

O comércio esteve aberto toda a noite e madrugada. Diversos estabelecimentos de hotelaria, situados um pouco por todo o centro histórico, tiveram de encerrar mais cedo pois tinham esgotado as refeições e o mesmo aconteceu com muitos bares e pontos de venda de bebidas com stoks esgotados. A afluência de público superou, largamente, a que se regista na noite de S. João, na Semana Santa ou mesmo na Braga Romana (e ainda por cima a chuva fez a sua tradicional aparição). Foram oito espaços temáticos envolvendo teatro, dança, música (fado, reggae, clássica, rock, pop, electrónica), multimédia e os 20 espectáculos de teatro, música e projecção multimédia do “Cidades Invisíveis” no âmbito do Festival do Norte. Foi assim, absolutamente arrasadora a Noite Branca da Capital Europeia da Juventude.

 

Uma nota final que diz muito sobre um tema que continua na agenda. Este evento único do Norte, por sinal o que mais gente juntou nas ruas, tirando o S. João do Porto, em 2012 (por agora) não contou com a presença da RTP que, segundo a mesma, não tinha ninguém na redação para fazer a cobertura. As privadas: SIC, TVI e Porto Canal, com menos de metade dos meios humanos e técnicos, estiveram presentes (já nem vou falar sobre a imprensa escrita ou as rádios, em força). Ou seja, com menos os privados fazem mais. A RTP, para não variar, com mais faz menos. Depois admiram-se com a privatização…  

 

Comments

  1. maria celeste ramos says:

    Viva Braga – ontem vi um extraordináro concerto com a “braguinha” – que maravilha de instrumento – tocaram e dançaram e os que resistem a ser ainda construtores de tal velho instrumento, mostraram com o se faz – que relíquias portuguesas – Viva Braga e o pontapé cultural que deu – não vi o secr estado da cultura – ? por onde andará ??? Afinal não faz falta nenhuma, está visto – já foi dito que portugal não se governa nem se deixa governar – pelos vistos não precisa de quem governe – por mim até acredito e prefiro – basta afinal que nos deixem ser o que somos – há 2 dias vi uma escola exemplar em que os meninos com o “magalhães” aprendem tudo até matemática, com alegria e consciência – a profª disse isso e só estava na escola para “os deixer ser e descobrir e descobrirem-e” Adorei a prof e o que os meninos disseram – de 7 anos imagine-se – Creio que Agostinho da Siva um dia falou nisso – temos todos os instrumentos onde procurar o que queremos saber e um dia a escola não será mais a tradicional nem precisaremos de parêdes – se calhar esta prfªde que falo está já nesse caminho – nenhum tem insucesso escolar – os cratos é que lixam ainda mais a escola

  2. Luís says:

    Depois do estádio Axa que já vai em enésimos milhões de euros, depois das empresas municipais falidas onde os familiares do mesquita e da boizada regional vão enchendo os bolsos em cargos de administração, depois de termos a policia municipal mais doente de todas as que existem em Portugal, com 36,9 faltas por doença por ano, depois do lagêdo insuportável nos dias de verão com que estão a pavimentar uma pseudo zona pedonal onde as pessoas são atropeladas por automóveis e, principalmente bicicletas, depois da tentativa da compra da Confiança por mais uns milhões de euros do que o seu valor real, depois … vem agora a factura do circo da noite branca para ser paga no brutal aumento do IMI que se avizinha já em Fevereiro e Março do próximo ano.
    Segundo se diz, muitos dos foliões de hoje vão correr sérios riscos de ficar sem a sua casinha, por não terem dinheiro para pagarem ao mesquita.
    Oxalá me engane!


  3. Que bom seria ver assim tantas cabeças nas manifs de 15 de Setembro!

    http://facedaletra.blogspot.pt/2012/09/as-manifestacoes-ou-uma-visao.html

    • Amadeu says:

      Grandessíssima barata tonta.
      Um novo partido nacional socialista terá aqui terreno fértil.


      • V. Exa. é de uma estupidez flagrante e vomita disparates garrafais! Tente aprender alguma coisa, se conseguir, e abstenha-se de comentar os meus comentários tal como eu me abstenho de comentar os seus!

  4. Amadeu says:

    Não me abstenho.
    Não vás ao médico não …

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.