Um novo ciclo:

 

Em Janeiro escrevi que Menezes seria o candidato natural ao Porto. Dependia, sobretudo, da sua vontade. O único problema para o PSD Porto seria se o seu prolongado silêncio tivesse no final uma resposta negativa. Não teve. Hoje, na SIC, Menezes afirmou-se como candidato contando com o apoio do Presidente da Concelhia do Porto (Ricardo Almeida), do Secretário-geral (Matos Rosa) e do líder do partido (Pedro Passos Coelho).

 

A força de Luís Filipe Menezes é ser um candidato que está para além do seu próprio partido. A revolução que fez em Vila Nova de Gaia e a forma como sempre procurou, através de Gaia, mostrar que o Porto podia e devia ser o motor da AMP, fazem de Menezes um candidato da esperança. A esperança de um Porto mais forte, renovado culturalmente, cosmopolita, próximo das pessoas e cujo papel da câmara é a promoção da qualidade de vida dos seus habitantes sem descurar o seu papel positivamente aglutinador de toda a Área Metropolitana do Porto e sem estar de costas para as suas instituições públicas e privadas.

 

É um Porto diferente que se pretende. É o Porto com gente que o compreende e ama. Faz toda a diferença. Falta pouco mais de um ano para a esperança renascer.

Comments


  1. Ao visitar Gaia é visivel para todos, a obra que este autarca lega à cidade. O Porto necessita de um Menezes para trabalhar com alma neste Porto. Uma BOA notícia.

  2. nightwishpt says:

    Mais um corrupto para a cidade do Porto? Ainda tem familiares a precisar de tacho?

  3. Alexandre says:

    Qual é mesmo a dívida da Autarquia de Gaia?


    • Sim, também gostava de saber a dívida de Gaia. É que de políticos que para brilhar não se importam de empenhar os seus concidadãos, ando eu cheio… Sim, porque não devemos esquecer-nos que quem paga somos sempre nós.

  4. Konigvs says:

    Foi para esta pouca vergonha que fizeram a lei da limitação de mandatos?

  5. MAGRIÇO says:

    Menezes tem uma aptidão inultrapassável: é um indefectível adepto do FCP. Já ganhou!

  6. omaudafita says:

    A campanha eleitoral começa cedo! A quanto é que está o tacho?

  7. Carlos Lacerda says:

    Que Menezes era candidato à CMP toda a gente sabia. A campanha começou há quase dois anos e toda a gente a viu.
    O momento escolhido para o anúncio da candidatura, com o país crispado contra o governo que Menezes apoia (tal como ao sabujo Relvas) revela bem o cinismo e o oportunismo do homem, ao apresentar-se como salvador do Porto. Precisamos doutra gente na política. Dispensamos estes velhos barões, demagogos, cheios de vícios e dos tachos que Menezes tão bem tem sabido distribuir pela família pessoal. Essa história de fazer do Porto uma Barcelona do norte, é o canto da sereia, é treta. Nós, no Porto, não precisamos mais de grandes obras públicas, como o túnel de Lavadores à Foz, que não passa de um frete à especulação imobiliária a sul do Douro; os testas de ferro de Duarte Lima que compraram a seca do bacalhau, devem esfregar as mãos de contentes com essa decisão. Nem precisamos de projectos feitos pelo amigo Adão da Fonseca; queremos concursos públicos europeus. Queremos desenvolvimetos sustentado, aque é o contrário do que Menezes fez em Gaia.


  8. Lá vem mais festança, carago…


  9. que se saiba o único legado foi uma dívida monstruosa na autarquia de gaia e obras de fachada nas partes mais visíveis da cidade.

  10. Eu mesma says:

    Apelo aos meus concidadãos do Norte: ok, até podem estar danados com os erros de Rui Rio, mas não vale a pena saírem da lama e meterem-se na latrina. Decerto há gente capaz e talentosa que mereça ser eleita para autarca da Cidade Invicta. Este gajo é sinistro, por todo o passado sujo que insiste em tentar esconder, e ainda por cima já meteu o fedelhote do filho dele no sistema para, daqui a uns anos, ser o rapazola autarca portuense – ou seja, pau-mandado do paizinho, claro. Já chega deste sistema podre, não acham?

    • Konigvs says:

      E eu que pensava que era só aqui em Gondomar que se passava esse filme do “presidente da câmara & filhos”!! Tudo por mérito claro! Aqui o senhor presidente já disse que “admite candidatar-se a um lugar de dignidade como o de líder na assembleia municipal”. Rio, Menezes e Loureiro, que belo trio no grande Porto!!!


  11. Visito pouco este “blog” e agora que vi este post resolvi não voltar. CAMPANHA ELEITORAL?!
    VERGONHA… TENHAM VERGONHA!
    É TRISTE.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.