Manifestante pegou fogo a si próprio

Eu estava a pensar se devia sentir-me culpada por não estar presente na manifestação, vendo-a apenas da TV, quando soube que, em Aveiro, um manifestante se imolou e entrou no Governo Civil de Aveiro.
 
Lembro-me de um outro manifestante, em Telavive (há um mês), que, da mesma forma, se imolou como tentativa de suicídio… O homem havia escrito uma carta:“O Estado de Israel roubou-me e deixou-me sem nada“, pode ler-se na carta, citada pelo Ynet.”Eu acuso Israel, [o primeiro-ministro] Benjamin Netanyahu e [o ministro das Finanças] Youval Steinitz pela humilhação constante a que os cidadãos de Israel se sujeitam diariamente. Eles tiram aos pobres para dar aos ricos”.
Sr. PM as coisas já chegaram a este ponto! Leia a mensagem do manifestante de cerca de 20 anos em Aveiro. Que você não venha a ser acusado de não ter feito nada para evitar outras situações como esta ou ainda piores. 

Comments

  1. maria celeste ramos says:

    É a 1ª vez que oiço na TV um jovem português tentar imolar-se pelo fogo em Aveiro – mas não é a primeira vez que leio de suicídios diários de alentejanos em tempo de salazer e agoar em tempos de Coelhos-mas tive um amigo que já cá não está e por isso poso falar no seu nome – João Pulido Valente, médico, que conheci antes do 25 abril (conheci em 1955/56 sei lá) trabalhava gratuitamenteno alentejo onde o acesso à “saúde” não chegava e que mais uma vez hoje está a ser de novo retirada – mas têm a merda do Alqueva que só serve um banqueiro que faz turismo para classes económicas topo de gama e desloca a Aldeia da LUZ onde a vida era pobre mas maravilhosa porque os alentejanos são dos portugueses uma espécie de “etnia” impar no meio do caos urbano e nacional + etc – o largo da AR está a abarrotar de gente e na TV RTP! está o sábio filósofo Viriato Soromenho Marques (21:30H) que dá “lições” como habitualmente – sr prof universitário que fala do milhão de pessoas de espanha – fala muito bem mas que se lixe – estou farta de o ouvir – quero ouvir as pessoas comuns que ão têm direito a nada – só podem ir ao PREÇO CERTO eao FUTEBOL mas jamias dizer – 2º convidado os jornalistas da TV estão distraidos ou a conversar e não escrevem o nome (só do soromenho) e sou obrigada na minha idade a saber o nome dos profissionaios politólogos – está à espera um 3º politólogo Maltez – diz que deus queira que seja um nascer de novo- e oerder a ideias de o Estado são eles que estão lá em cima e que governar não é there is no alternative – podemos ser engºs de songo e geridos por burocratos – e isto não se faa num doa mais num processo e valeu a pena no sentido de política sublime (parecem palavar de agostinho da sila) isto é um problen«ma de cidaddania portugal e europa e troika não existe são uns técnicos e a certa altura a europa são eles e NÂO são (ora assim gosto) e pelo micro podemos ir ao macro – o raio do jornalista está tão exitado que nem calma para perguntar e esperar pelas resposta (ganha bem faz o que apetece e não o que deve) – Soromenho o governo não governa em nome da trioka mas para a troika e ISTO está a ser OUVIDO na europa – a polícia retirou as grades de SEPARAÇÂo e os manuf não avançaram e ficam onde querem e devem estar- londos portuguese e quem lhes chamou ap+aricos e burros de carga (Clara Ferreira Alves do Expersso porvalhona) agora o que irá dizer – até gosto dela – as ruas em redor da Ar estão inundadas – um cartaz diz – DEMITAM-se – Sampaio demitiu Santana mas este publicitário da Pepsodente nada faz – nem vai dizer nada quem não temnada nos cornos napa tem a dizer – espero que este governo seja o culminar de fase desgraçada para nascer outra – mas deve haver muito abutre à espreita da sua hora porque os abutras proliferam como moscas-fim-21:40oH-TV1

  2. maria celeste ramos says:

    TV2-só mudei agora 21:55H – mas o que +e isto ?? cavaquinho – ai já vi e quem não vi que veja pois é fantástica a história do cavaquino de Braga (braguinha) e a maravilha que os brasileiros fizeram . oeigrama APANHEI-TE CAVAQUINHO – lindo lindo lindérrimo ai mas tenho fome

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.