O dia em que um povo saíu à rua

Este slideshow necessita de JavaScript.


Comments

  1. trill says:

    (um “comment” que os 5 dias não postaram)

    Your comment is awaiting moderation.
    17 de Setembro de 2012 at 1:00
    espero que da tal história contada não seja omitido que não foi o FMI quem fez as PPP criminosas, as concessões indecentes, uma Parque Escolar criada para dar de mamar ás “empresas amigas” fechando escolas por um lado enquanto usava materiais de luxo noutras (que já estão a necessitar de nova remodelação), e auto-estradas que custaram 5 ou 6 vezes mais do que aquilo inicialmente proposto. Ha! E que andam vazias com o Estado a pagar rendas indecentes (criminosas!), acordadas num momento em que seria previsível que fossem andar vazias! O FMI contra o qual clamaram não tem qq responsabilidade nestas criminosas aberrações.

    (ainda que a história possa ser contada sempre ou à maneira do Loff ou do Rui Ramos – que não li nem vou ler porque já me interessa para nada as interpretações feitas sobre a história do lugar – estou em crer que a (triste) história deste lugar não vai contar para nada no final da… história)


    • Percebo. E agora para pagar isso tudo pede-se caridosamente a quem ganha o salário mínimo ou algo mais e aos reformados que dêem uma contribuiçãozinha. E já agora, se não se importam, passam também a trabalhar aos domingos e feriados a receber metade do que recebiam. E a outros, pede-se muita desculpa, mas vão ser convidados a passar algum tempo em inactividade, alguns sem qualquer rendimento. Mas não há problema nenhum, se por acaso tiverem necessidade de comer, há sempre o Banco Alimentar e as misericórdias.
      E, por último, depois deste governo cair, não se esqueçam de ir todos a correr a votar na “Segurança” para ouvirmos de novo toda esta música muito agradável.
      Sobre alternativas, ver post mais abaixo.

      • trill says:

        eu estou consigo! mas pq não falam nos IP’s nas EP’s e por aí fora, onde se alojam os boys e girls com grandes salários, carrões, ajudas de custo? Já viu quanto ganha um simples Vogal de uma coisa qq paga sempre com o dinheiro dos contribuintes? Parece que só conseguem falar contra o FMI para fazerem esquecer para onde continua a ir o $$$. Ou então estão a fazer a jogada dos dos cargos sem se darem conta, ou são a boyzada dos cargos e aí tem lógica virem para aqui insultar.

  2. trill says:

    e já agora:

    “16 de Setembro de 2012 por Tiago Mota Saraiva
    Num país decente, com governantes sérios que colocassem a liberdade e a democracia acima de tudo, Passos Coelho já se teria dirigido a Belém para apresentar a demissão. ”

    Olha que engraçado! Quando os profs desceram 140 mil a lisboa nem sequer a ministra-sinistra se demitiu. Agora o apoiante daquela gente que arruinou o país acha que o pm “num país decente” se devia demitir devido ás manifs de anteontem. Tudo isto tem lógica pq o que interessa é “eles” voltarem para o poleiro para serem as empresas “deles” a roubar outra vez. Claro!

    (eu pensava que o sujeito era PS mas afinal é BE, de qq das maneiras acho que há lá pêésses, de resto o BE sempre andou meio tipo “zombie” em relação ao governo corrupto do PS)

  3. trill says:

    “16 de Setembro de 2012 por Tiago Mota Saraiva
    Num país decente, com governantes sérios que colocassem a liberdade e a democracia acima de tudo, Passos Coelho já se teria dirigido a Belém para apresentar a demissão. ”

    Olha que engraçado! Quando os profs desceram 140 mil a lisboa nem sequer a ministra-sinistra se demitiu. Agora o apoiante daquela gente que arruinou o país acha que o pm “num país decente” se devia demitir devido ás manifs de anteontem. Tudo isto tem lógica pq o que interessa é “eles” voltarem para o poleiro para serem as empresas “deles” a roubar outra vez. Claro!

    • Ana Leal says:

      Você não é um trill. É um Troll. O país foi arruinado nos últimos 20 anos por governos do PS e PSD alternadamente e equitativamente e este não difere em muito dos anteriores. Apenas agravou mais as medidas já de si gravosas (mas necessárias) que o FMI solicitou para conceder ajuda finaceira!

      • trill says:

        ó minha senhora! Pensava que esse tal Tiago era deputedo do Ps. O que quer que lhe faça? Uma pessoa não se pode enganar? Leva-se logo com as madamas em cima?

      • trill says:

        além disso deve-se lembrar, já que sabe tanto, que PPP’s como as feitas pelo ps não há memória. Ou seja foi os 10 anos de poder do PS que em vez de tornarem o país menos desigual e mais justo o tornaram exactamente no oposto – com a Letónia é o país mais desigual de toda a Europa, só que a Letónia só recentemente começou a receber $$$ da UE que Portugal anda a receber há 40 anos! Em 10 anos de poder não tinham endireitado o lugar, se não fossem os reis da corrupção e da máfia de Estado? Tenha tino faça favor!

        • trill says:

          e já se esqueceu que se não fosse o FMI estariamos a pagar juros mais elevados, pois era isso que inicialmente o BCE queria? Vocês que sabem sempre tanto…

  4. maria celeste ramos says:

    O que quer que seja e nem ten sido difícil estarnpos de acordo no essencial, seja o 2º. mandato de sócrates seja este e até prefiro ir até 1986, o certo é que a manifestação dos professores foi coisa nunca vista (e prof é que sabe e eu não) dia 17 não era de peofessores apenas pois bebés de carrinho e velhos já não exercem profissão – 17 setembro para quem quizer mesmo de direita (e eu não sou de esquerda) ficará na história da luta pela dignidade deste país – a degradação do país económico e cultural é visível e ainda hoje vi na TVi 24, muitas aldeias sobretudo da fronteira, vazias sem ninguém, ou apenas 1 velho à espera de morrer e a bela habitação das aldeias a ruir – nada sucede num dia nem num governo só – mas pelas sucessivas tragédias de governantes e parlamentares “baratos” que se safam agora para a CGD e para Bruxelas, o que é recente – e cho gente em excesso em Bruxelas a ganhar o que não devem nem merecem e é miserável – só quem não quer ver é que não vê a ruina e isso de ter de encontar UM (1) culpado é de inteligência CURTA (como dos actuais governante e mesmo Vitorino que hoje teve o desvcamente e sem vergonha de falar na desertificação do interir e ninca falou nisso nem se interessou senão AGORA que tudo ARDEU na floresta e na culrura e na DECÊNCIA – este aventar não é jojo benfica-sporting – é a vida de pessoas em geral e alguns ladrões em especial que não emigram porque aqui é que é mais fácil roubar – quem é português e vive aqui devia pensar antes de só atacar e contraatacar como e houvesse UM SÓ ministro decente neste governo e os autarcas fossem uns desgraçadinhos impolutos – o “fogo” não foi só na mata – foi na MENTE dos mentecaptos – emigrem – quem diz só mal das pessoas e comentadores aventar EMIGRAM – austrália fica a mais de 8 mil km – não faz falta quem é mentecapto – e leve o ministro Coelho e faça coelho à caçador (com vinho tinto do Cartaxo)

  5. trill says:

    eu tb concordo. A manifestação então deveria ter sido contra as políticas de sócrates e coelhón não contra o abstrato FMI, que por acaso foi quem defendeu Portugal ao exigir ao BCE uma taxa mais baixa. Isto parece surreal… Esquecem-se de quem destruiu o lugar, tornou os amigos bilionários arrunando o povo português, e atiram-se a quem conseguiu que Portugal pagasse menos do que aquilo que os da UE (exacto!) queriam impôr. Assim manifestam-se mas não vão longe ou então colocam-nos no trilho grego, que afinal é o que muitos devem desejar: lançar o caos total para reinar outra vez. Mas cuidado que as coisas podem dar (muito) para o torto.

  6. trill says:

    afinal o 5 dias lá colocou o meu comment (devem ter visto os “segura o commet” por aqui e para não ficarem mto mal na foto…) e parece que eu me enganei pelo menos c o Tiago M Saraiva que não é do PS mas do BE. Dá igual. Mas há lá um que acho que é deputedo, perdão, deputado do PS e foi no post desse que no inicio o meu comment não apareceu (tendo por essa altura aparecido pontualmente os meus comments sobre os islâmicos noutro post da mesma pessoa)

  7. trill says:

    já percebi! Adoptaram a velha táctica: “moderaram” o comentário até porem mais 3 ou 4 posts acima do post onde o comentário se encontra. Nessa altura libertaram o comentário já que ninguém o vai ler e assim passam por uns tipos “abertos” ás opiniões contrárias.

    • Amadeu says:

      És um ganda trull algo manco do lóbulo direito. Tem cuidado, ELES perseguem-te.

      • trill says:

        vocês com estes insultos hão-de ir longe. Olhá que o éfémí ainda se chateia e abandona o lugar. E depois vêm os militares que te tratam do sêbo, já que cérebro pareces ter mto pouco.

      • trill says:

        mas assim, depois de vos ler, estou contente por não ter ido à tal manif.

  8. metalurge says:

    Quero deixar aqui o meu apreço e orgulho pelo meu sobrinho Frederico Aleixo, licenciado e desempregado, que fêz parte da organização do movimento 15 de setembro.


  9. Grandes verdades se lê nestas fotos!

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.