Pedro Emanuel: és um herói nacional

Os jogadores da Académica têm de se apresentar na Luz como os portugueses têm de enfrentar a troika: com coragem, determinação, respeitando o adversário, mas tendo a ilusão de que podemos atingir o objetivo  – Pedro Emanuel apresentando o próximo Benfica- Académica

A falar assim, desconfio que também alguns benfiquistas vão torcer pela Académica.

Verdade se diga é apenas um jogo treino para o que vem  a seguir, eliminatória de uma Taça a sério,  já que ainda não será desta que vingaremos no Jamor a final de 1969.

Pedro_Emanuel_1

Comments

  1. João Paulo says:

    Meu caro, confesso que tenho saudades de uma boa discussão sobre bola no aventar, mas correndo o risco de levar com um stick na cabeça, vou provocar o teu sangue negro, ao que sabemos raçado de azul, mas enfim… Então agora o povo tem que seguir o objectivo da Troika? Estás a sugerir que o Pedro, esse, o teu, é como o outro, o Pedro da (como é que ela se chama, que agora fugiu-me o nome?)… O do Relvas? Temos que nos sujeitar à troika e meia bola e força? A ser assim, vai acontecer, naturalmente aos teus amigos da Briosa o mesmo que ao país – vai ao fundo porque é impossível vencer a Troika com as regras da Troika.
    Trocando isto por miúdos, ou eles vão de mansinho e tentam, quais Lusitanos a bater nos Romanos, levar a coisa pelo lado da guerrilha – de peito feito, meu caro, levam meia dúzia!

    Quanto à vingança, talvez na próxima época quando te cruzares com o SLB (B) na segunda!

    Xi… este comentário vai levar-me à Sibéria, mas já tinha saudades de te bater!

    JP


    • O objectivo é derrotar a troika.
      Precisas de explicador, ou o teu lampionismo cega-te tanto, que não entendes que para todos os efeitos derrotar o adversário é o que pretende qualquer treinador?
      Claro que como a troika podemos perder o primeiro embate. Prefiro vencer o segundo.

      • João Paulo says:

        Eu, do alto do meu lampionismo, quero vencer os dois! Quanto à TROIKA, confesso que a jogar o jogo deles, perderemos sempre! O que falta aqui é mesmo faltar ao respeito à TROIKA! 🙂
        JP


        • Tu querias era que a Briosa se limitasse a faltar ao respeito. Querias.
          Por outro lado não viste a jogada em profundidade do Pedro Emanuel: a esta hora o Jasus anda a perguntar a toda gente em que posição joga o Troika.

          • João Paulo says:

            ahahahahh se calhar. Mas olha que o JAsus, hoje, foi bem simpático com o Jesualdo. E quando o ouvia, pensava no que ele tem feito no SLB e pensava – se este tipo tem ido parar ao Porto… Nem queria pensar no que teria acontecido… Se ele com o Vieira a Presidente faz milagres, nas mãos do Pápa… ui…


  2. Caro João Paulo, só pelo último comentário, a “stickada” fica adiada… E quanto a discussões – boas e valentes – sobre bola, aqui no Aventar, vamos a elas! Fazem bem, desanuviam, a gente esgaravata uns argumentos, ri-se, é assim que ainda vejo o futebol, de uma forma para-romântica!
    E não, não serei iconoclasta! Tenho de reconhecer que o SLB é o clube mais amigo que o FCP tem… Nenhum lhe ofereceu tantos títulos… Ou seja, gratidão “über alles”


  3. Já vi que é bom rapaz e sou leitor atento da sua produção. Quanto ao detalhe de ser impossível discutir futebol com ele, quem estiver sem pecado lhe atire a primeira pedra! Abraço. Felicidades para logo, que sejam a dobrar!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.