Limpar armas

Sábado foi dia de mais uma enorme Manifestação em Lisboa e os Professores que viajaram do Norte tiveram uma participação fantástica.DSC00360Isto, apesar de nos últimos dias, os agentes ao serviço do PSD, procuraram tirar sentido à manifestação – alguns escreveram no Público, outros nos blogues e até houve alguns que visitaram escolas de Vila Nova de Gaia.

Há muitos e variados motivos para colocar os nomes nestes bois, mas em tempo de guerra não há armas para limpar.

Vamos juntos, vamos todos, como ontem sugeria Mário Nogueira.

Quanto aos que acham que é preciso lutar, mas não desta forma, que são, aliás, os mesmos que dizem que a coisa não vai lá com greves (não vai com greves, não vai com manifestações,…) seria interessante que nos deixassem algumas sugestões. Fica o desafio.

Comments

  1. Fernanda Policarpo says:

    Mega Manif c lenços brancos como no futebol

  2. Maquiavel says:

    Parece que devido ao acidente com o transporte de porcos a A1 esteve cortada umas 5 horas, e os cerca de 70 autocarros com 5.000 professores foram os últimos a ser autorizados a passar (já tinham os ligeiros e muitos outros autocarros recebido licença para passar), só chegando à manif muito tarde.


  3. Muito bem!
    Para os que diziam que um dia de greve faz muita falta no ordenado, aqui estamos, com o equivalente a três dias de greve de cada vez que adoecemos!
    E sim, está na hora de dar nome aos bois, principalmente aos que, de forma algo anónima, jogam para os dois lados. Ou, se calhar, sempre foi só para um…

  4. paulo solá says:

    as manifestações são já quase banais – com manifestações ao fim de semana talvez não se lá chegue – à semana, sim, com os deputados e governantes presentes, mas melhor ainda seriam manifestações diárias em cada capital de distrito por tempo indeterminável – até serem resolvidos os problemas essenciais (a analisar e listar). o problema é o dinheiro, pois é…
    e os diretores, aqueles que elegemos, esses deveriam ser os primeiros a dar o exemplo – fechar as escolas até que as medidas a analisar e listar fossem implementadas.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.