ser insultado e maltratado, diga o que disser, escreva o que escrever. Vou repetir: Soares já foi processado por incitação ao magnicídio?
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
ser insultado e maltratado, diga o que disser, escreva o que escrever. Vou repetir: Soares já foi processado por incitação ao magnicídio?
Foi enquanto lia uma compilação da correspondência entre dois autores que comecei a pensar: “Ah, bons tempos!”, o que nunca augura nada de bom, é certo. Mas reparem: a carta chegava, quase sempre a horas previsíveis, e podia ser aberta de imediato ou guardada para momento mais oportuno. Guardá-la podia ser, aliás, mais saboroso do […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Ontem, Mário Cláudio falava acerca da “objectificação da mulher“. Hoje, o Presidente da República diz: «Mas a filha ainda apanha uma gripe! Já a viu bem com o decote?».
Pois eram. Ilda Figueiredo, “uma das 37 signatárias da petição que pede a remoção da obra, voltou atrás“.
saberia que aquela mulher não é Ana Plácido: “aquela mulher é simbólica – representa a mulher na obra do Camilo, no Amor de Perdição. Não é, nunca quis ser, um retrato de Ana Plácido“.
Direitos das crianças? É relativo. Para haver direitos tem de haver deveres, e as crianças não têm deveres. Enquanto Deus entender que a pedofilia na Igreja tem um benefício para a sociedade, irá continuar a existir.
A notícia é a reacção de Pinto da Costa ao acontecimento que o Porto Canal não noticiou. Uma tristeza. Siga.
(porque é um canal de fretes, apesar de o FC Porto não ser o clube da cidade do Porto), não transmite esta notícia. Porquê?
sem espinhas, no Expresso.
Já que na terra dele o ignoram (lembrei-me logo da “pátria que vos foi ingrata“, de Vieira), aproveite-o Lisboa, depois da nega do 17.º Patriarca.
“Feijóo quer reunir-se com Sánchez para que viabilize o seu Governo em Espanha“. Assim, não: “Durão Barroso vai casar em jJulho“.
uma política externa digna de um regime totalitário não é suficiente. Netanyahu e os seus extermistas querem acabar com a separação dos poderes. E estão a consegui-lo.
CH obrigado a reintegrar José Dias, militante e fundador do partido, expulso por invocar o santo nome do Bolsonaro da Wish em vão.
“O STOP e a cidade que queremos construir“, artigo aberto, no Público.
vem a Portugal com o Al-Nassr inaugurar um centro de alto rendimento. Triste.
“O Mundo a seus pés” é um podcast do Expresso que merece ser ouvido. O último episódio foi sobre a “iliberal” Polónia.
Magni? quanto muito seria microcídio.
Não se pode descer a esse nível que Soares preconiza. Tu bem sabes que não se pode descer a esse nível, meu Amigo.
Se se desse um assassinato de uma magna figura de Estado, ou uma tentativa, Soares ficaria imediatamente vinculado a elas. Nada mais horroroso.
Mas qual apelo? o homem disse o óbvio: isto vai acabar mal. E provavelmente com sangue de ambos os lados, que os pobres do outro já vão caindo.
Isto vai acabar mal porque esteve sempre mal. Quando o FMI e os outros disserem coisas diferentes das que dizem e do que nos exigem, falamos.
Ah, os corajosos anónimos, como gostam eles de cuspir para o ecran… é chato porque depois não se limpam.
tu nao es um triste….es um traste….
faltou JJC…..que figura nojenta.
Há coisas que se podem pensar mas não se devem dizer. O que disse Soares por exemplo. De facto «se se desse um assassinato de uma magna figura de Estado, ou uma tentativa, Soares ficaria imediatamente vinculado a elas». Isso não justifica o seu torpe post anterior, nem os torpes comentários que atraiu.
Torpe porquê? Soares é Maquiavélico. Malicioso. Desvairado. Soares não sabe envelhecer. Não é exemplo. Não une os portugueses. Contribui para toda a espécie de extremismos e desfechos sangrentos. Uma cloaca de galinha não pariria porcaria mais porca.
Pela sua incontinência verbal.
Incontinência porquê? Não posso dizer exactamente o que penso de um homem que fez e foi isto?: http://5dias.net/2009/01/12/momentos-de-lucidez/
Estou feito ao bife, então você ainda está na idade dos porquês?
Os comentários têm vida, pelo menos o seu cresceu. Soares pode ser isso e muito mais, não justifica a referência à incontinência do idoso.
Tal como Afonso Costa ou Guerra Junqueiro ficaram associados à execução dos Braganças. O Afonso Costa, que disse exactamente a mesma coisa, não me parece que tenha vivido mal com isso. Até ganhou eleições a seguir.
Meu caro, a realidade hoje é muito diferente. Pelas mãos de Afonso Costa não veio nenhum paraíso a Portugal e o ressentimento dos mais fanáticos [que aliás morreram beatos, sim, Junqueiro morreu beatissimamente] não representou senão caos e perturbação, um mar de sangue, assassinatos, tiranetes de vida curta.
Mas não deixa de ser verdadeiro o que Mário Soares diz.
Desconsiderado quem é Soares, e concorde-se muito ou nada com a sua importância e relevo no teatro democrático português, é verdade que por muito menos se matou já muita gente.
Em Barcelos, por exemplo, já muita gente foi morta à conta da disputa de um rego de água. É um rego de água, apenas um rego de água e há quem mate e quem morra por causa dele.
E quando se disputa um rego de água, não se hipoteca a vida de gerações nem a qualidade de vida dos doentes, a qualidade do ensino ou dos serviços públicos.
Por muito menos já se matou muita gente!…
Certo dariosilva. Ora, se eu avisar um dos desavindos por mor da água de rega “cuidado, ainda levas um tiro” não estou a incitar ao assassínio. Já não tenho a certeza, se publicar esse aviso no jornal da terra.
Sim, Dario, mas nesse caso não se desperdiçaria bala nenhuma em muitos dos que criaram todas as condições para a miséria que se vive e se prepara. Estamos em plena fábula do ovo e da galinha.
Soares, ganancioso e eminência parda deste Regime, não tem moral para falar, basta atentar no tipo de crápulas que apoiou e nas traições [por exemplo a Alegre] que perpetrou. Só culpas e responsabilidades. Nunca vês socialistas a fazer um acto de contrição ou num exercício de impacialidade. Sintomático.
Se algum americano o dissesse…
Bem, há centenas, pelo menos, de americanos que o dizem todos os dias, pelo que não vejo qual o motivo de excitação. Além de ser a pura das verdades, há-de-lhes acontecer alguma e tenho aqui uma garrafa de champanhe à espera disso.
Faz como eu, bebe bom espumante português, bem melhor que muitos Champagnes… e muito mais barato! 😀
CONCORDO COM AS SUAS CRÍTICAS AO SOARES E AO PS ,
QUE PARIU UM ENERGÚMENO COMO O SOCARTES E OUTROS
MAIS DA MESMA LAIA , QUE SÓ SABEM EXPLORAR O POVO .
HÁ MUITA GENTE ESQUECIDA DO QUE CERTOS SOCIALISTAS
FIZERAM DE MAL AO PAÍS .
TODAVIA ADMITO QUE HAJA GENTE BEM INTENCIONADA NO PS , MAS QUANDO UM PARTIDO DEFENDE O PINÓCRATES ,
FICO COM MUITAS DÚVIDAS , QUEM É QUEM .
PRECISO NÃO ESQUECER QUE SOARES E O PS TAMBÉM FOMENTARAM A PORCA E NOJENTA CORRUPTA BANCA ,
COMO NO CASO BCP E , MAIS RECENTEMENTE , BANIF .
UM BANCO SOACIALÓIDE .
TODAVIA , PRECONIZO UMA GRANDE REVOLTA , NÃO SOU DE
ESQUERDA NEM DE DIREITA , PORQUE ISTO NÃO É VIVER E
NOS PAÍSES ÁRABES DERAM-SE REVOLTAS POR MUITO ME-
NOS DO QUE ESTÁ ACONTECER EM PORTUGAL .
TODOS OS CULPADOS DESTA SITAUÇÃO ,PELO MENOS NOS ÚLTIMOS 20/30 ANOS DEVIAM SER SEVERAMENTE JULGADOS.
Tantos fãs do Márocas. Como é que isto não há-de estar como está…