Pluralismo é

ser insultado e maltratado, diga o que disser, escreva o que escrever. Vou repetir: Soares já foi processado por incitação ao magnicídio?

Comments


  1. Magni? quanto muito seria microcídio.

    • palavrossavrvs says:

      Não se pode descer a esse nível que Soares preconiza. Tu bem sabes que não se pode descer a esse nível, meu Amigo.

      Se se desse um assassinato de uma magna figura de Estado, ou uma tentativa, Soares ficaria imediatamente vinculado a elas. Nada mais horroroso.

  2. sinaizdefumo says:

    Há coisas que se podem pensar mas não se devem dizer. O que disse Soares por exemplo. De facto «se se desse um assassinato de uma magna figura de Estado, ou uma tentativa, Soares ficaria imediatamente vinculado a elas». Isso não justifica o seu torpe post anterior, nem os torpes comentários que atraiu.

    • palavrossavrvs says:

      Torpe porquê? Soares é Maquiavélico. Malicioso. Desvairado. Soares não sabe envelhecer. Não é exemplo. Não une os portugueses. Contribui para toda a espécie de extremismos e desfechos sangrentos. Uma cloaca de galinha não pariria porcaria mais porca.


    • Tal como Afonso Costa ou Guerra Junqueiro ficaram associados à execução dos Braganças. O Afonso Costa, que disse exactamente a mesma coisa, não me parece que tenha vivido mal com isso. Até ganhou eleições a seguir.

      • palavrossavrvs says:

        Meu caro, a realidade hoje é muito diferente. Pelas mãos de Afonso Costa não veio nenhum paraíso a Portugal e o ressentimento dos mais fanáticos [que aliás morreram beatos, sim, Junqueiro morreu beatissimamente] não representou senão caos e perturbação, um mar de sangue, assassinatos, tiranetes de vida curta.


  3. Mas não deixa de ser verdadeiro o que Mário Soares diz.
    Desconsiderado quem é Soares, e concorde-se muito ou nada com a sua importância e relevo no teatro democrático português, é verdade que por muito menos se matou já muita gente.
    Em Barcelos, por exemplo, já muita gente foi morta à conta da disputa de um rego de água. É um rego de água, apenas um rego de água e há quem mate e quem morra por causa dele.
    E quando se disputa um rego de água, não se hipoteca a vida de gerações nem a qualidade de vida dos doentes, a qualidade do ensino ou dos serviços públicos.

    Por muito menos já se matou muita gente!…

    • sinaizdefumo says:

      Certo dariosilva. Ora, se eu avisar um dos desavindos por mor da água de rega “cuidado, ainda levas um tiro” não estou a incitar ao assassínio. Já não tenho a certeza, se publicar esse aviso no jornal da terra.

    • palavrossavrvs says:

      Sim, Dario, mas nesse caso não se desperdiçaria bala nenhuma em muitos dos que criaram todas as condições para a miséria que se vive e se prepara. Estamos em plena fábula do ovo e da galinha.

      Soares, ganancioso e eminência parda deste Regime, não tem moral para falar, basta atentar no tipo de crápulas que apoiou e nas traições [por exemplo a Alegre] que perpetrou. Só culpas e responsabilidades. Nunca vês socialistas a fazer um acto de contrição ou num exercício de impacialidade. Sintomático.

  4. nightwishpt says:

    Se algum americano o dissesse…
    Bem, há centenas, pelo menos, de americanos que o dizem todos os dias, pelo que não vejo qual o motivo de excitação. Além de ser a pura das verdades, há-de-lhes acontecer alguma e tenho aqui uma garrafa de champanhe à espera disso.

    • Maquiavel says:

      Faz como eu, bebe bom espumante português, bem melhor que muitos Champagnes… e muito mais barato! 😀


  5. CONCORDO COM AS SUAS CRÍTICAS AO SOARES E AO PS ,
    QUE PARIU UM ENERGÚMENO COMO O SOCARTES E OUTROS
    MAIS DA MESMA LAIA , QUE SÓ SABEM EXPLORAR O POVO .
    HÁ MUITA GENTE ESQUECIDA DO QUE CERTOS SOCIALISTAS
    FIZERAM DE MAL AO PAÍS .
    TODAVIA ADMITO QUE HAJA GENTE BEM INTENCIONADA NO PS , MAS QUANDO UM PARTIDO DEFENDE O PINÓCRATES ,
    FICO COM MUITAS DÚVIDAS , QUEM É QUEM .
    PRECISO NÃO ESQUECER QUE SOARES E O PS TAMBÉM FOMENTARAM A PORCA E NOJENTA CORRUPTA BANCA ,
    COMO NO CASO BCP E , MAIS RECENTEMENTE , BANIF .
    UM BANCO SOACIALÓIDE .
    TODAVIA , PRECONIZO UMA GRANDE REVOLTA , NÃO SOU DE
    ESQUERDA NEM DE DIREITA , PORQUE ISTO NÃO É VIVER E
    NOS PAÍSES ÁRABES DERAM-SE REVOLTAS POR MUITO ME-
    NOS DO QUE ESTÁ ACONTECER EM PORTUGAL .
    TODOS OS CULPADOS DESTA SITAUÇÃO ,PELO MENOS NOS ÚLTIMOS 20/30 ANOS DEVIAM SER SEVERAMENTE JULGADOS.


  6. Tantos fãs do Márocas. Como é que isto não há-de estar como está…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.