Quem defende as pessoas com Autismo?

autismo
Ontem li este depoimento de uma mãe de um filho de 18 anos com autismo na página do Facebook de alguém. Fiquei zangada e revoltada, sentimentos que me são já muito familiares desde que este desgoverno tomou conta do país. Sem mais palavras, limito-me a transcrever o que li. Faltam-me as forças até para insultar. Amanhã vou para a rua fazer a única coisa que sei fazer: trabalhar e lutar para que a nossa classe política seja desparasitada e desinfectada.

Aqui está o depoimento e pedido de ajuda tal e qual foi publicado:

«Estou a pensar no que acabei de ouvir na reunião final do meu filho que como sabem é autista e frequenta a cercisa (para quem não sabe fica a saber). Supostamente iria frequentar este estabelecimento de ensino até julho de 2014 e ai passaria para uma outra valência que se chama Centro de Atividades Ocupacionais. Mas o Ministro Nuno Crato achou há duas semanas atrás que um autista que faz 18 anos até 15 de Setembro de 2013 pode perfeitamente ficar em casa a fazer atividades domésticas. Eu a Mãe fui informada HOJE que o meu filho só tem escola até 30 de Julho e depois olhe …. aumente-lhe a medicação e ele fica a dormir um ano em casa! Gostaria de falar diretamente com alguém que me colocasse na televisão para explicar que os autistas não hibernam, pelo contrário têm rotinas muito especificas para além de tudo o resto Como não me foi dada alternativa a não ser “Os pais devem mexer-se” eu estou a começar por aqui. Próximo passo será juntar 6 autistas sem escola durante um dia inteiro à porta do ministro ou noutro local. Fico à espera de Algumas Sugestões. Na minha vida acontece sempre isto: quando parece que as coisas vão acalmar, ou quando eu estou um pouco mais feliz …Pimba toma lá que é para não te habituares à Boa vida. Obrigada Nuno Crato e a todos os que tiveram esta ideia.»

Comments


  1. Não comento… Enfim… o Crato é que deveria ir para a deserta e ficar por lá… a escola que ele frequenta não o pode chumbar?


  2. O que é que estes FdP, do Passos ao Portas, do Crato à Cristas merecem? Como é possível haver ainda quem os defende? País desgraçado!

  3. DEUS says:

    É o que dá governos de direita. Enquanto não esmagarmos todos os que são de direita o mundo nunca será justo. Ainda existem uns quantos palermas, boys e boyas que os apoiam e outros fazem propaganda a pseudo-independentes alaranjados. Mas o seu fim há-de chegar. mais cedo do que pensam.


  4. Cara Noémia é uma triste e lamentável história , em que é preciso continuar a lutar , até que estes filhos da puta des-
    tes políticos todos , desde da esquerda e da direita , por-
    que são todos iguais , não se acusem só os da direita ,
    são todos a mesma seita e não podemos ser sectários ou tendenciosos .

    Claro que esta do Nuno Crato é o máximo da baixeza .

    Somos nós cidadãos que nos temos de mobilizar com to-
    das as forças , contra esta cambada desumana .

    Se puder colaborar e ajudar , apesar de estar na miséria
    também por causa desta cambada , contem comigo .

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.