Derrota Técnica, Sucesso em Seco

Arménio FóssilPor imperativos de bom senso e mínimos de segurança, a propalada manif-marcha do próximo dia 19 de Outubro não poderá decorrer na Ponte Salazar-25 de Abril.

Não será, mas já é um sucesso. Não acontecerá, mas já é uma vitória. Após pareceres negativos de duas entidades, Conselho de Segurança da Ponte Salazar-25 de Abril e PSP, a manif na Ponte foi interditada. Inconvenientes técnicos ditam o fim da fantasia, da pose em grande, coisa que não se coloca à alternativa, a pista n.º 1 do Aeroporto da Portela, com a anuência de todas as entidades, incluindo o Observatório de Aves em instalações aeroportuárias e os caçadores de gambuzinos.

Entretanto, o secretário-geral da CGTP-PCP, Fóssil Espingardante Camarada Arménio, considera virtuais os pareceres negativos do Conselho de Segurança da Ponte e da PSP: não os recebeu nem por carta, telex, telegrama, ou e-mail, nada. Já o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, garante que dois pareceres contrários é muita areia para as pretensões desafiadoras da CGTP-PCP e que os comunicados técnicos negativos já foram devidamente remetidos ao PCP-CGTP, tendo mesmo as câmaras municipais de Lisboa e de Almada manifestado a sua completa incompetência para quaisquer pronunciamentos pela autorização ou não da realização da marcha pontifícia que-era-para-ser.

A comunicação social veiculou a novidade mas, segundo Fóssil Camarada Espingardante Arménio, isso não chega. Nada lhe chegou às mãos. Importante é que alternativas existem: a Pista n.º 1 da Portela. O problema deixou de ser rodoviário. Passou a aéreo. Os aviões podem esperar.

Comments

  1. Ricardo M Santos says:

    O ministro da admnistração interna é o Miguel Macedo. O Paulo é o outro.

  2. mataFascistas says:

    Perante as políticas criminosas deste governo, este fariseu ao serviço da corja que nos governa entretém-se a caluniar quem resiste à destruição deste país e deste povo. Ou muito me engano ou vai ter de enfiar a viola no saco. Que eu saiba ninguém proibiu a manifestação, nem a CGTP recuou.

    • Joaquim Carlos Santos says:

      Trate-me bem. Sou uma vítima das políticas de Direita e do Pacto de Destruição e não-sei-quê.

    • Joaquim Carlos Santos says:

      A Manif na Ponte é um capricho, pá. Tal como a CGTP é uma central sindical que empata Portugal.

  3. Grevista says:

    Este texto é um arroto mal cheiroso.

  4. nightwishpt says:

    Fodasse! Manifs é para democracias, mas que é esta merda agora? É comer as migalhas e calar, preguiçosos!


  5. Quando um gajo inventa a realidade à medida dos seus desejos, a coisa está preta, pá.

  6. maria says:

    O Joaquim está doente…e não sabe…

  7. Khe Sanh says:

    A mecânica da mentira. Ou não será mesmo a descoberta do busão de Bigs da aldrabice?

    O melhor talvez é a CGTP fundir-se com a CIP. Que tal acha caro jaquim?


  8. Ponte Salazar-25 de Abril……………. mas ninguém deste blogue lê este blogue?? Um filho da puta fascista passeia-se aqui e ninguém liga nada?? ‘Tá tudo bem??

Trackbacks


  1. […] Eu sei que o Primeiro-Ministro é fraquinho e teimoso. Eu sei. Mas a divindade faz milagres colectivos com os mais incompetentes e incapazes, com os mais covardes e estouvados, menos com os competentes e repletos de si, porque o paradoxo da realização espiritual ocorre na precisa auto-anulação e no fracasso pessoais à luz dos critérios-selva dos humanos, o ápice da realização espiritual dá-se na descida ao âmago de nós mesmos pelo inferno da derrota, pela entrega de si nas mãos do Alto, cônscios da nossa cintilante miséria no plano mais vasto de um Cosmos, provavelmente mais um grão de pó entre os Multiversos, mas em que cada coração é maior que a soma de cada um deles-Cosmos. Só mesmo o pós-morte para premiar e dar sentido absolutos a uma vida nascida e morta no lixo de Manila, nascida e morta nas minas diamantíferas de África, nascida e atolada no pântano da Incúria como é Portugal. Uma vida pessoal ou colectiva fracassada ainda beneficia da larga promessa das Bem-Aventuranças. Alguém tape a boca ao beato que aqui posta e assassine o fascista que há em mim, se há alguém no blogue que lê o blogue, como diria um leitor fora-de-si. […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.