Cristiano Ronaldo: pelo teu país

Pelo TEU povo, Recusa receber esta condecoração.

(carta aberta disponível no facebook)

CARTA ABERTA A CRISTIANO RONALDO

(Cavaco Silva vai condecorar Cristiano Ronaldo, “um símbolo de Portugal” no mundo. Cerimónia decorre na próxima terça-feira no Palácio de Belém »http://bit.ly/19FFRri)

Ser português não significa apenas marcar golos com camisolas ou símbolos. Ser português é amar, é querer estar próximo dos seus, é ser um expoente de humanidade.

Recentemente foste convidado para ser homenageado por alguém que sabes bem o que tem representado para o povo para quem marcas golos, o povo que te exalta, o povo para quem és herói em terras estrangeiras. Aníbal Cavaco Silva.

Esta pessoa que te quer apertar a mão e usar o teu mediatismo para lavar a sua própria imagem, é o mesmo que representa os poderes e as forças que deixam os miudos que querem usar a tua camisola sem escolas, é o mesmo que representa quem desemprega os que festejam os teus golos e para quem jogas, é o mesmo que representa quem empobrece os milhões de velhos que ficam mais novos quando te vêem jogar ou exploram os milhões que nos estádios, nos cafés ou em casa, cantam o hino contigo.

Ninguém te pede para mudares o mundo ou o país, não é essa a tua função ou obrigação … mas devia ser a tua vontade. Porque és português … sê-lo com todos os outros também quando não há jogo.

RECUSA RECEBER ESSA CONDECORAÇÃO …

… terás o aplauso e o carinho de milhões de lares portugueses onde a comunicação social não entra. Essa é a tua condecoração. Esse é o teu melhor golo … em milhões de lares, Cristiano, simples, pequenos, pobres, anónimos e invisíveis … como um dia foi o teu.

Vais marcar esse golo, Cristiano ?
De que lado estás tu, capitão ?

Os Portugueses

» página oficial do CR7
www.facebook.com/Cristiano

Comments


  1. Coitado do moço! Dinheiro já ele tem. Só lhe falta a comenda para lhe dar honorabilidade. E até aposto que já não o vai tratar por “você”…

  2. geez says:

    Ainda bem que há quem nos explique como deve ser um português. E qual devia ser a vontade do CR. Nada como termos grandes absolutos morais, ainda por cima definidos por outrém.

  3. Vitália Baião says:

    Espero que esse jovem proceda com a honestidade que procedeu na troca de camisolas com Israel que disse: não troco camisolas com governos assassinos! Portanto Ronaldo. Mostra o teu valor para com o povo português, recusando a condecoração…

    • David Fernandes says:

      Quem condecora não é Cavaco Silva, é o Presidente da República, assim como quem está representado numa selecção nacional de um qq desporto não é o governo desse país mas o seu povo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.