Obrigado.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
C’est vraiment trop injuste… — Calimero *** Não pretendo meter foice em seara alheia, pois há abundante literatura acerca do fenómeno de não se aceitar um resultado negativo, na perspectiva de, obviamente (o obviamente é, por definição, indiscutível), sermos os maiores e, logo, se perdemos, como somos os maiores, é claro que fomos prejudicados por algum […]
Como escreve Natalie B. Compton, “um urso fez uma pausa para uma extensa sessão fotográfica“. Onde? Em Boulder, CO, nos Estados Unidos da América.
N.B.:
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
e comprou-lhe um imóvel a preço de custo, após investimento de 340 mil euros da autarquia. Serão Carreiras e Pinto Luz os mais recentes avençados do PCC?
Discordo. Os *aspetos nunca são positivos.
Quem foram os 1,7% de militantes Cheganos que não votaram no querido líder André Ventura e quando é que devem ser empurrados de um penhasco?
Hoje, por causa de umas pipocas, lembrei-me das melhores da minha vida (com manteiga), comidas em Show Low, AZ, no regresso de Fort Apache. Entre Show Low e Holbrook, há uma terra chamada Snowflake.
agora fazei o favor de ler o artigo do Henrique Burnay, no Expresso. Totalmente grátis.
li por aí que uma liberal acusou a IL de ter uma espécie de familygate na estrutura do partido. Estou chocado (NOT).
e até o sniper que queria abater o Marcelo foi apanhado. As forças de segurança funcionam, os juízes é que não querem prender larápios. Investigue-se.
Sabem quem é, no tal Conselho Estratégico Nacional do PSD (uma invenção do Rui Rio e que o Montenegro foi atrás) o responsável pela área da Cultura ? Por aqui vi tudo. Além do CV que está aqui, é comentador de bola num programa da CMTV.
Há um provérbio turco que reza assim “Se meteres um palhaço num palácio ele não se transforma num príncipe, mas o palácio transforma-se num circo”.
Parabéns Dr. Luís Montenegro!
Exército Americano estima que o plano climático custar-lhes-á mais de 6,8 mil milhões USD em 5 anos. Só podem estar doidos, a gastarem dinheiro em algo que não existe.
Ariana Cosme e Rui Trindade escrevem, hoje, dia da manifestação dos professores em Lisboa: «Está na hora de se reconhecer que este Governo e este ministro são, afinal, os melhores interlocutores que os professores e os seus sindicatos poderiam ter.»
diz o Der Terrorist.
Isto não é a Ribeira. E o <i> de Fontainhas não leva acento. É como o <i> de ladainha, rainha, grainha, etc. Siga.
“As autoridades *diz que sim”. Se as autoridades *diz que sim, estou mais descansado. Menos bola, menos precipitação, menos espectáculo, menos propaganda (“está a ser reposta a normalidade”…) e mais rigor, sff.
Nos últimos dias enquanto funcionário público, o CEO da Iniciativa Liberal cumpriu a promessa de tornar os liberais mais “populares”: agora chama-se Quim.
conduzido pelo Daniel Oliveira. O artigo no Expresso é aberto e merece ser lido.
o Presidente da República promulga o OE2023. Mas faz mal. Faz muito mal.
Em entrevista a Piers Morgan que sairá amanhã, Pedro Nuno Santos critica o seu anterior clube e diz que o cozinheiro do PS ainda é o mesmo do tempo do engenheiro Sócrates.
Se a renúncia ao cargo na TAP nos custou meio milhão, nem imagino a factura que virá com a demissão do governo. Que tal criar um imposto para acautelar o próximo job?
És tão estúpido quanto ignorante!
Tens, razão: uma árvore não faz a floresta e nunca aqueles foram nem cristãos nem muçulmanos. Apenas doentes mentais.
As fotos são suficientes para entender as semelhanças e as diferenças. Basta somar a quantidade de vítimas.
Some lá as vítimas da vítimas das guerras, para ser mais simples fique apenas por este século.
Pode começar por aqui
https://www.iraqbodycount.org/
A ver se nos entendemos!
Os cristãos nunca conseguem justificar o seu ódio e a sua violência com o Evangelho e o exemplo de Cristo, ou o Novo Testamento. Apesar disso alguns foram e são violentos, fanáticos e semeiam o ódio, mas fazem-no à custa dos seus próprios argumentos, ou quando muito socorrendo-se do Velho Testamento. Quanto aos outros… a dimensão do problema está nessa “pequena” diferença. Já Voltaire e Dante o sabiam!
É por isso que apoio sem reservas a ajuda e a guarida aos refugiados, mas julgo que o multiculturalismo tem de ser repensado.
Exatamente. O cristão quando mata fere a “cartilha” matricial da sua fé e afasta-se dos ensinamentos e práticas do seu “role-model” Jesus… O jihadista sanguinário não se desvia do seu livro nem do seu profeta. Faz o que o livro manda e repete o que o líder fez pelas próprias mãos ou mandou fazer. Não é muito difícil entender esta diferença fundamental. De qualquer das formas a religião (seja ela qual for) é uma coisa potencialmente perigosa, sendo certo que algumas são mais perigosas que outras…
Aí anda confusão. A Bíblia está cheia de textos validando a violência. Validou as cruzadas, a Inquisição, etc. A questão é que a humanidade evoluiu. A inquisição acabou. Os Papas bórgias também.
Li há algum tempo um artigo citando textos do corão apelando à morte dos infieis, e depois da bíblia apelando ao mesmo. Lamento não ter aqui o link para lhe dar. A questão é que a humanidade aprendeu a pensar, e já não toma à letra tal violência verbal.
Os terroristas muçulmanos não passam duns indivíduos destrutivos e violentos que usam umas frases do corão para justificar o que andam a fazer.
E 99% dos cristãos e boa parte dos muçulmanos têm uma leitura benigna dos seus livros sagrados,que contém muitos conteúdos apelando à paz entre os homens.
Ficam de fora não só estes radicais loucos mas também aqueles loucos do teaparty (vão ler o que eles defendem em nome ed Deus)
Falava dos evangelhos e do novo testamento, não do Antigo Testamento. A Bíblia nunca validou a inquisição. As cruzadas validam-se por si. Foram uma reacção a uma acção invasora. Foram e estão perfeitamente justificadas. Foi mais uma guerra por território do que propriamente religiosa. Afonso conquistou Lisboa com os Cruzados e o Islão permaneceu protegido em Lisboa e em todo o território português até ao reinado de D. Manuel. Talvez não saiba que o Islão atravessou os Pirinéus ainda antes das Cruzadas. Eu li a Bíblia (e leio) e li o Corão (tenho-o em casa e consulto-o). Estude num mapa a expansão do império islâmico logo após a morte do profeta Maomé e o tempo em que ocorreu (menos de um século), O cristianismo ainda não estava implantado em todo o território europeu, já o Islão chegava ao cabo da Roca. Cristo e Maomé têm uma diferença de 6 séculos. Como europeu e da cultura ocidental não sinto qualquer culpabilidade pelo movimento das cruzadas, para além dos disparates e crimes que são comuns em qualquer guerra.
Quanto à evolução da Humanidade tenho sérias dúvidas sobre a sua evolução. Basta ler a conquista de Lisboa escrita por quem dela participou, para perceber que não evoluímos coisa nenhum, muito pelo contrário.
O que faz mal é ser religioso: em nome das diferentes religiões, têm-se cometido inúmeros crimes contra a Humanidade.
A religião bestifica as pessoas, torna-as acéfalas.
Em nome de que religião se fez a 1ª e 2ª guerras? A maior parte das guerras da Europa? Em nome de que religião são os crimes de Pol Pot, Estaline ou Hitler? Em nome de que religião são os crimes da Coreia do Norte?
A maior parte das guerras na Europa foram claramente influenciadas pela religião… Principalmente sempre que algum país tinha uma versão ligeiramente diferente.
Religião é causa de guerras.
Outras razões são causa de guerras, além das religiões.
Obviamente.
O que não invalida a primeira premissa
(Xico, você precisa mesmo de um desenho, para entender algo simples, não precisa? Porque será?)
Pelo que sabemos, efetivamente as guerras têm-se feito em nome de território, poder e dinheiro.
A religião aglutina as pontas soltas.
Ou vamos acreditar que as cruzadas e os descobrimentos se fizeram em nome da “expansão da fé”?
Não diria que está errado, mas também houve muito disto
https://en.wikipedia.org/wiki/European_wars_of_religion
Deixando de lado a discussão sobre religião(ões) , violência e guerra, digo: o que os une, os do KKK e os do Daesh é o ódio. Tanto uns como outros são desprezíveis, praticam actos abomináveis e, verdadeiramente, não são humanos.