É oficial: o conto para crianças da sobretaxa foi mesmo um embuste eleitoral


Embuste

Já sabíamos que ia acabar assim. A mentira teve perna curta mas não deixou de render uma significativa quantidade de votos à coligação do embuste. O caso foi de tal forma grave que o próprio porta-voz não oficial do anterior governo, Luis Marques Mendes, não poupou nas palavras e acusou a coligação PSD/CDS-PP de “manipulação eleitoral” com o objectivo de “sacar votos”, “mentir aos eleitores” e “aldrabar os cidadãos”. Uma “pouca vergonha”, concluiu. Agora é oficial: não há devolução da sobretaxa para ninguém. Foi apenas mais uma mentira de um governo liderado por um homem que ganhou as eleições em 2011 da mesma maneira: a mentir.

Foto@Dinheiro Vivo

Comments

  1. Luís de sousa says:

    Devolução a ser feita terá de ser pelo atual governo mas como os vigaristas são os mesmos e tudo serve de jogo de cintura os prejudicados são sempre os mesmos porque no nosso país só mudao as moscas mas o balde e sempre o mesmo

    • Mais um que que se julga mais a sua seita os únicos sérios do Universo…

      • Manuel says:

        Aqui há dias vi a lula da silva com os braços no ar a dizer que era o homem mais serio do mundo. Mas tinha ouvido um político de grande envergadura dizer que ainda estava para nascer um homem mais honesto do que ele. Como é possível os políticos serem tão mentirosos e não serem responsabilizados. Quando eu fiz um comentário dizendo que o pedro foi o político mais aldrabão que conheci na minha vida (80) anos. e chamei meio homem ao seu vice. Julguei que ia ser abatido. Insultos ameaças e muito mais. Safa!

    • Neste caso os vigaristas não são os mesmos, são apenas so do anterior governo. Não tente colocar todos no mesmo saco. Desta vez não vai dar.

  2. Antonio Lopes says:

    Também não percebo esta noticia … o anterior Governo disse dias perto das eleições (antes ou depois não sei mas acredito que foi depois das mesmas durante a semana que esteve em “posse”) que dificilmente iriam conseguir a devolução da sobretaxa para este ano. Agora devolvê-la ou não, seria sempre o actual governo a fazê-lo. Não percebo como é que descongelando salários, portando abdicando do corte da despesa no estado, fazendo devoluções das taxas, diminuindo o período laboral apenas para funcionarios estaduais (Os privados também deveriam passar o seu horário par 35h/semana – ou não), salvando BANIF’s com as propostas que se sabe, etc. etc. etc., o pudesse vir a fazer se já o anterior tinha afirmado que dificilmente aconteceria. Agora depois de uma renegociação de pagamentos com o FMI com mais de 50% do pagamento devido a passar para lá de 2018, não entendo realmente porque não o fazem …

    • Brilhante tentativa de defesa do anterior regime. Inútil mas brilhante!

      • Antonio Lopes says:

        Pois … está é enganado na sua conclusão. Isto não foi defesa do anterior “regime” … foi uma critica ao dever e direito dos portugueses que gostam muito de olhar para o seu umbigo a curto prazo e nem pensar nele a longo … mas mais tarde havemos de tirar as nossas conclusões. É que é engraçado ter um direito de participar nas decisões e rumo que o país deve tomar, agora o dever de reflectir e ponderar o rumo que se deseja para o país … isso é que é mais complicado. Importante … é no final do mês!

      • Antonio Lopes says:

        Ah … e já agora … completamente uma critica ao actual pelas decisões mais que correcta que tem vindo a tomar! A meu ver claro! Quanto ao brilhantismo deixo-o para si nas respostas seguintes caso o queira. Desde que seja objectivo e não critique ironicamente só por criticar … claro! Ou vá preencher uma cruz num papel e faço uso do mesmo como o seu voto só por ir votar.

  3. Manuel France says:

    Aldrabam, espoliam recebem comissões gastam o nosso dinheiro, fazem pouco de nós e ainda se riem. Precisava de mandar dois anos neste país. O défice vinha para zero. Mas tenho a impressão que há muita gente que não quer que o défice desça demais. A maior manjedoura da corrupção é o OE.. Será?

  4. francisco says:

    Parecido com o Brasil
    Embuste.

  5. martinhopm says:

    Toda a gente bem divertida! Por terem lixado mais uma vez o zé-povinho?

Trackbacks

  1. […] que dizer da ficção da sobretaxa? Não diz nada? Ok então, fale lá do orçamento de Estado. […]

  2. […] da devolução da sobretaxa, que o seu governo usou para obter vantagem nas Legislativas de 2015, e que afinal não passava de um embuste, em linha com casos de sucesso como aquela saída limpa que tinha um Banif escondido debaixo do […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s