Pelo fim da democracia

Brasil

Já aqui falei sobre o tiro que Dilma Roussef deu no próprio pé. Usar o poder para evitar que Lula da Silva enfrente a justiça é um grave abuso e custar-lhe-á muito caro. Mas desenganem-se aqueles que vêm nestas manifestações nada mais do que patriotas a lutar pela democracia. Alguns assumem-no e pedem mesmo o fim da democracia e uma intervenção militar no Brasil. Sim, existe revolta genuína contra a corrupção que esmaga o Brasil. Mas também existe uma agenda política. Uma agenda que não hesitará em reverter o recuo do fosso e do grosso das políticas com que o PT tirou milhões da miséria. Assim vai o Brasil, encurralado entre a corrupção, a ganância e o fascismo.

Comments

  1. Lu Pisarro says:

    João Mendes… Antes de escrever um texto mentiroso e cego, deverias te informar mais.
    É tão fácil escrever o que não se vive, não ??

    Tenho ido a todas as manifestações e nesta em especial a do dia 13/março;2016 minha família também compareceu.

    É uma minoria que deseja a volta dos militares. A grande maioria não quer (inclusive eu)
    Mas… Pra ficar esta corja no poder “E AGORA COM ESTE LADRÃO DO LULA COMO MINISTRO” EU MESMO REVEJO MEUS CONCEITOS E DIGO: SEJAM BEM VINDO MILITARES !

    100 vezes mais sou Aércio !
    100 vezesmais sou militares no poder (de transição) do que esta corja que nos desgoverna.

    Não fale do “que ouviu falar”…
    Mais de 6 milhões de brasileiros foram às ruas !!!!!!
    Metade da população de Pòrtugal !! Isto é muita gente !!!
    Não fale asneiras !!

    • Carvalho says:

      Na Internet há uma convenção que assume que escrever em MAIÚSCULAS equivale a falar aos gritos. Tem a certeza que é mesmo isso que quer fazer?


    • há muita gente que quer o regresso da quadrilha que está na oposição para substituir a quadrilha do pt.

      mas o pt de facto fez uma coisa: diminuiu e a pobreza e a fome, diminuiu o fosso entre ricos e pobres e fez crescer uma classe média.

      coisa que vai ser desfeita quando o poder mudar de mãos – em vez de mensalão e lava-jatos haverá outras ilegalidades, mas o pobre ficará muito mais pobre, a classe média caminhará de regresso à pobreza e o rico ficará mais rico, voltando ao racismo social dos anos 80.

    • A.Silva says:

    • Mentira? E eu por acaso disse que todos os manifestantes queriam o fim da democracia ou a intervenção militar Lu Pissarro? Conhece o significado da palavra “alguns”???

      Mas já percebi que integra o lote. Mas deixe-me que lhe diga que não preciso de ser brasileiro para saber que não falta dessa corja nos partidos de direita do Brasil. Sérgio Guerra e Eduardo Cunha dizem-lhe alguma coisa? Sairam 6 milhões à rua? Números da Globo? É que eu também vi alguns milhões na rua em apoio ao Lula. Terá sido ilusão de óptica?

  2. joão lopes says:

    juiz moro precipitou-se,divulgou o que não podia,manipulando opinião publica e de caminho apelando ao caos social como forma de pressão sobre Dilma.Pois bem,quem deu o tiro no pe,foi o juiz mais o partido que se desvinculou do governo,mostrando de caminho quem está por tras deste golpe sujo:os filhos dos antigos coroneis do brasil,que querem de volta a ditadura de meia duzia milionarios para milhões de pobres.


  3. Estou a ler O fim do homem soviético, onde é evidente que uma revolução que procurou libertar um povo de pesadelos apenas foi uma transição para muitos pesadelos de outros, enquanto um grupo de aproveitou da mudança.
    No Brasil suponho que não será muito diferente, uma desilusão de agora desembocará noutra desilusão para muitos amanhã, no meio um grupo lucrará. Mas é vergonhosa a forma como Dilma está a lidar com este caso


    • Oh Cefaria, isto estava a correr tão bem e você vem com essa comparação descabida entre o Brasil e a URSS? Tenha dó!


      • Não vejo porquê. Tem alguma esperança que, ao contrário da URSS, isto agora vai acabar mesmo por ser melhor para a maioria da Pessoas? Pois eu acredito mais na desilusão que mostra o livro que estou a ler.
        A não ser que acredite que a obra não denuncia todos os problemas que se instalaram pós Gorbachov ou então esteja otimista em relação ao Brasil. Corruptos em luta com outros corruptos não pode ser uma limpeza da corrupção.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.