O que esconde Carlos Costa?

CCBdP

O governador do Banco de Portugal (BdP) insiste em não disponibilizar um conjunto de documentos solicitados pelos deputados no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso Banif, que inclui o já célebre e aparentemente secretíssimo relatório do Boston Consulting Group sobre as falhas na actuação do BdP no caso da queda do BES. O BdP argumenta tratar-se de um documento sigiloso, ao qual só o próprio BdP poderá ter acesso, obstruindo desta forma o apuramento da verdade sobre mais uma catástrofe bancária que os contribuintes, representados pelo Parlamento, pagaram e continuam a pagar. Não nos estão a contar a história toda. O que esconde Carlos Costa?

Comments

  1. Hélder P. says:

    Esconde provas da “falha grave”, a tal que poderia justificar o seu afastamento do cargo. Não é preciso grande imaginação…

  2. Ana A. says:

    E o mais preocupante é ele ser sigiloso, de tal modo, que “… ao qual só o próprio BdP poderá ter acesso…”. Mas o que é isto?!

  3. Afonso Valverde says:

    Banco de Portugal?! Deixem-me rir. É a filial de Lisboa do banco central europeu. O sr. não responde perante os deputados, responde perante o Sr. Dragui.
    Que país é este que não tem banco emissor de moeda por decisão do governo?! Quam manda emitir moeda é o bce.
    Estamos acabados…
    Fomos, irresponsavelmente negligentes e obtusos. Achamos que os alemães, franceses e outros eram nossos amigos!? Sim são, mas nós temos de defender os nossos interesses..

Trackbacks


  1. […] sobre a qual nada foi dito aos portugueses, até que os jornais decidiram falar nela, tivemos o governador do Banco de Portugal a recusar documentos solicitados pela comissão parlamentar de inq…, e tivemos também importantes papéis a desaparecer, aquele clássico tão nosso. Era suja, a […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.