Bilhete do Canadá: Capitalismo liberal

Vai um aranzel e peras nas tvs cá deste lado do mar.

Nos Estados Unidos, a Apple, a Microsoft e a General Electric têm perto de 2 triliões de dólares escondidos através da loja do Panamá.  Estão sem pagar ao fisco do seu país uma pipa de massa. Deve ser por isso que, em oposição a Obama, os republicanos gritam que o país não aguenta um serviço nacional de saúde universal e gratuito.  Trump e a rapaziada fina do clube dele é o que dizem.

Mas há mais: já foram detectadas 50 companhias dos Estados Unidos que gastam anualmente 20 biliões de dólares a sustentar lobbies, que são aquelas fábricas de luvas para oferecer a políticos, jornalistas e ofícios correlativos.

São Capitalismo liberal, sem regras, é mesmo ordinário.

E por ordinário, então o SOL lá fechou?

Comments

  1. Querias... says:

    O SOL fechou ?
    E agora, como seremos iluminados sem o pequeno “grande” arquitecto?

  2. Thief says:

    O problema não são as offshores, são os ordinários dos contribuintes que têm que trabalhar o dobro e pagar igualmente o mesmo de impostos. Mundo cão este.


  3. A culpa é minha e do resto dos 99% porque temos vivido acima das nossas possibilidades, e é bom que nós contribuintes ou pequenos pensionistas, tenhamos a consciência pesada se não conseguirmos nunca salvar a especulação financeira de si mesma. Se é para garantir a livre e desregulada circulação do grande capital, por mim posso ganhar menos todos os meses e abdicar de reforma ou de acesso à saúde ou de pôr os filhos na Universidade. A esquerdalhada invejosa que põe em causa os grandes empreendedores ou são ‘parasitas’ ou ‘funcionários públicos’.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.