Como é possível ainda haver horóscopos nos jornais?


A astrologia é uma pseudociência mas tem um amplo lugar cativo na generalidade dos meios de comunicação, ao contrário da ciência, cuja presença é bem mais intermitente. – David Marçal

Comments

  1. O marxismo é uma pseudociência e análises a partir dele ocupam directa ou indirectamente um lugar importante nos jornais.
    O mesmo se pode dizer da psicanálise, ou de causas humanas do que se denomina “aquecimento global”.

    • Nightwish says:

      O marxismo é uma ideologia, o keynesianismo é uma teoria económica que nem tem muito a ver, mas é a única que acertou, e na mouche, nas últimas décadas, diga-se.
      Já quanto à presença do marxismo nos jornais, o que mais se vê nos jornais é que os trabalhadores devem ser donos dos meios de produção: então no caso dos estivadores era só defensores das 40h semanais e dos contractos colectivos de trabalho.

  2. Pois é…..1º estamos com o corpo no sec.XXI e a cabeça na Idade Média, com medo das pragas, das excomunhões, dos bruxedos. Não é raro, hoje em dia, haver consultório de bruxas, videntes, leitores de mãos e gente crédula, desesperada e ignorante.
    Há depois os “aproveitadores” que vêm nisso uma boa fonte de rendimento sem impostos. E a sociedade, neste ano da graça de 2016, organizada e “civilizada” a aproveitar todos os “alçapões” da lei para se banquetearem com a crendice e o medo!
    Publicidade enganosa também no proliferar de seitas, credos, fés que se infiltram onde maior é a fragilidade social e humana ! Para vender jornais e revistas lá está a página dos signos. que em certos casas é condição para dar preferência à compra! No fundo o ser humano não consegue encontrar um ponto de apoio firme em que se “entenda” e vá de se apoiar nas diversas bengalas espalhadas pelo caminho.
    Entre o nascer e o morrer há este “campo desconhecido” em que estamos sujeitos a viver e quase nunca, a entender!

  3. joão lopes says:

    mais uma vez,o maravilhoso cm promove bruxarias ,videntes(maia),prostituição(paginas centais),falsa publicidade…e é o mais vendido cá(para quando a responsabilização de parte dos portugueses-por exemplo os que bateram num activista numa tourada-por esta situação)

  4. Nightwish says:

    A mesma coisa para o economês dos achismos de táxi e a economia baseada na realidade.

  5. Caro bd,

    Obrigado por partilhar tão articuladas e relevantes considerações.

  6. Preocupados com horóscopos… Ainda bem!

    Fico satisfeita por não estarem preocupados com a oferta de prostituição masculina e feminina nos tais “jornais”!

    • Nem vejo como consegue fazer uma comparação dessas. Quem oferece esse tipo de serviços não o faz para enganar alguém.

      • Isso não é bem assim! Podes escolher recorrer a um prostituto ou a uma prostituta com base na fotografia do anúncio e depois quando a realidade se depara não tem nada a ver!
        Mas isto é só um exemplo!

    • António Fernando Nabais says:

      Então estar preocupado com uma coisa é o mesmo que não estar preocupado com outras mil coisas?

      • Isso será aplicável a quem for, eventualmente, limitado… Que não me parece ser o caso.

        Mas dado o nível em que se encontra a actual humanidade, acho perfeitamente aceitável que o Marçal esteja mais preocupado com os horóscopos do que com a prostituição.
        Como não encontro reflexão nenhuma dele sobre a prostituição é aceitável deduzir que, ainda que sendo tal “actividade” uma preocupação dele, a mesma não é das que mais o incomoda… Afinal os horóscopos mereceram uma reflexão pública!

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s