Segue-se a homenagem às vítimas da Inquisição


Papa homenageia vítimas dos Nazis

Comments

  1. Ana A. says:

    … e às vitimas da fome, e dos drones, e do racismo, e da xenofobia, e das perseguições políticas e religiosas, e do capitalismo selvagem, e, …e, …e da predação do Homem pelo Homem!

  2. … e talvez seja altura de fazer alguma coisa para em vez de homenagear vítimas, impedir que elas surjam!…

  3. Deviam era evitar hoje e no futuro, que haja qualquer vitima de qualquer tipo de desgraça colectiva !!!

  4. Zoelae says:

    Tudo serve para fazer propaganda

  5. Se formos recuando, antes das vítimas da inquisição temos as vítimas do Estalinismo, do Pol Pot, do Mao, do terror jacobino (5 vezes mais mortos que a inquisição)… e por aí fora.

  6. O passo mais corajoso do Papa, e que aplaudirei, será quando ele negar a divindade de Jesus, de que afinal Jesus, filho de Maria, era um ser humano como qualquer um.

    • E onde é que leu que a Igreja alguma vez negou a humanidade de Cristo?

      • A Igreja Católica Apostólica Romana não nega a humanidade de Jesus, mas acrescenta que ele foi concebido e nasceu de modo e maneira “especiais”, precisamente por ser o “filho de Deus”, por ser o “filho de Deus” que “sofreu e morreu pelos nossos pecados” para nos “reconciliar” com Deus, e assim se tornou dogmaticamente na segunda pessoa da Trindade divina… Não revelarão estes dados, que podem ser confirmados no Catecismo da Igreja Católica, elaborado no pontificado de João Paulo II, senão a afirmação de que Jesus é divino? Mais: que é parte integrante da divindade católica/cristã?. Todavia, ele nunca o afirmou ser de condição divina. Quando lhe chamara de “Bom mestre”, disse que “só Deus é bom”; quando lhe pediram para ensinar a rezar, não disse: “Rezai a mim que sou Deus”, mas sim disse: “Pai querido (Abba) que estás nos céus…”. E poderíamos continuar a fazer citações…

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s