A sério?


Os jotas do CDS/PP convidaram uma ex-ministra da educação de um governo do PS como palestrante numa espécie de Universidade de Verão daquele partido. Maria de Lurdes Rodrigues de seu nome, deixou-nos pesadas heranças, desde logo a Parque Escolar ( problema que Passos Coelho e Paulo Portas empurraram com a barriga). Os professores sabem quem é a personagem e conhecem bem o resto da herança.
Se os jotas do CDS/PP querem aprender como se fazem ajustes directos aos amigos, é lá com eles. Mas agora a propósito de declarações de Nuno Melo (CDS/PP) dizerem que foi “porventura a melhor Ministra da Educação desde o 25 de Abril” ?
Como dizia um ex-comentador da TVI na sua missa dominical “isto não lembra ao careca!”

Comments

  1. WTF?

  2. Atento says:

    Como dizia o meu Avô, “Eles lá sabem o que andam a cozinhar”

  3. Nightwish says:

    Porque lhes abriu o caminho para a privatização da educação e a segmentação classicista.

  4. JgMenos says:

    Avaliação de professores?
    Nem pensar incomodar tão excelsas criaturas, formados nos mais acreditados institutos e selecionados segundo os mais exigentes critérios da treta.

    • Martinhopm says:

      JgMenos não sabe do que fala. Infelizmente, neste país, não há cão nem gato que não opine sobre educação. Mas com conhecimento de causa? Duvido. Os professores sempre foram avaliados. Claro que a MLR pretendeu impor uma coisa abstrusa e ainda por cima inexequível (importada do Chile de Pinochet?). Fui, durante alguns anos, oficial deste ofício. Para poder leccionar, fiz licenciatura de quatro anos na Univ. Clássica de Lisboa + dois anos de Ramo de Formação Educacional com estágio integrado. A selecção era feita, em concurso nacional, com base na nota final de curso e no tempo de serviço.

    • Paulo says:

      Está certo tinha que vir troll da ordem. Cada um tem os admiradores que merece…

  5. António Fernando Nabais says:

    Eis a minha opinião sobre as razões que levam tanta a gente a ficar fascinada por Maria de Lurdes Rodrigues e outros exemplares da mesma espécie: https://osdiasdopisco.wordpress.com/2010/09/07/fascinante-marialvismo/.

    Sobre os seis anos de socratismo (e, portanto, de mariadelurdesrodriguismo) na Educação: https://aventar.eu/2011/05/16/ps-e-educacao-seis-anos-de-ruina/

    E diria mais: a sério?

  6. Ricardo Almeida says:

    O que vale é que é cada dia que passa cada vez mais gente deixa de levar o CDS a sério. Afirmações destas apenas cimentam essa noção.
    Na realidade este partido é muito mais útil como contra exemplo que como qualquer outra coisa. Sempre que haja dúvidas em como proceder em relação a um assunto ou problema, é ver como o CDS faria e seguir o caminho exactamente inverso. Sucesso garantido.
    É óbvio que um zero irrelevante como o Nuno Melo elogia a Maria. Ela sozinha destruiu mais a Educação Pública portuguesa que o todo o CDS. O Nuno Crato apenas veio retalhar o cadáver e atiçar os abutres. Este há muito que tinha sido assassinado pela Maria. Deve até haver quem se benza ao ouvir o nome dele na sede do partido…
    Enfim, a silly season já acabou. Alguém que avise o Nuno e o resto do nabos azuis por favor.

  7. Nuno Melo não deve estar bom da cabeça ou então como refere o Senhor Atento, parafraseando Arnaldo Matos “Isto é tudo um putedo”.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s