Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
C’est vraiment trop injuste… — Calimero *** Não pretendo meter foice em seara alheia, pois há abundante literatura acerca do fenómeno de não se aceitar um resultado negativo, na perspectiva de, obviamente (o obviamente é, por definição, indiscutível), sermos os maiores e, logo, se perdemos, como somos os maiores, é claro que fomos prejudicados por algum […]
Imagem composta, do telescópio espacial James Webb, que mostra a proto-estrela L1527 na gama dos infravermelhos dentro da nuvem escura (Fotografia: NASA, ESA, CSA, e STScI. Processamento: J. DePasquale, A. Pagan e A. Koekemoer (STScI)). Um corpo relativamente jovem, com apenas 100 mil anos. Mais detalhes: NASA, The Guardian.
A música
00:00 intermezzo (charlie spivak) 04:28 charmaine (mantovani) 08:35 melody of love (wayne king) 11:46 auld lang syne (guy lombardo) 15:15 body and soul (coleman hawkins) 18:54 poinciana ‘song of the tree’ (david rose) 22:48 do you believe in dreams (francis craig) 26:56 twilight time (three suns) 30:31 intermezzo aka ‘souvenir de vienne’ (wayne king) 34:39 orchids in the moonlight (enric madriguera) 39:12 warsaw concerto (freddy martin/jack fina) 43:24 deep in my heart dear (troubadours) 48:00 dancing in the dark (artie shaw) [Continuar a ler]
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Oh… que é que vocês querem também? Os 12 mil euros mês que o homem ganhava (mais os 800 da Maria) mal davam para ele pagar as despesas (fossem lá elas quais fossem!). O que é queriam que ele fizesse? Que fosse pedir com uma saca para pedir para pagar o IMI? Haja respeito pelo ex-presidente e ainda por cima não se goza com os doentes mentais.
E nem queira saber os milhares de euros que a ex-primeira dama, com essa reforma de 800 euros, possui em aplicações financeiras. ‘Quem cabritos vende e cabras não tem, de algum lado lhe vem’, n’é?
Para mim o mais grave não foi o ter pago menos IMI do que devia. Isso pode sempre corrigir-se. Há sempre uma mão amiga nas finanças que dá sempre um jeito, minorando os danos. O problema é o complexo sistema moral e ético com que estas pessoas nos debitam discursos a metro, estilo: “faz o que digo, mas não o que eu faço”, não tendo o cuidado de verificar se eles próprios cumprem aquilo que como governantes exigem ao cidadão comum. Cavaco Silva apesar de ter a mania de que é mais sério do que outros não foge á regra.
Perguntem ao PCP se ele teve a ficha na PIDE, porque só eles é que podem saber, visto que elas (as fichas) desapareceram, e quem entrou la dentro foi gente ligada na altura ao PCP… Uma pergunta que fica quem me souber responder, porquê? Se não souberem eu depois faço um desenho….