O «spin» dos 10 mil milhões funcionou


Ninguém mais quis saber dos sms do Centeno (estão bem é uns para os outros).

Comments

  1. lamento. são situações incomparáveis em tudo, seja na gravidade seja no que lesaram o interesse público.

  2. Ricardo Ferreira Pinto says:

    Pois são. Mas no que a eles lhes interessa, que é o combate político como forma de chegarem ao poder / manterem-se nele, vai dar ao mesmo. Se fosse ao contrário, os comportamentos de ambas as partes seriam exactamente as mesmas.

    • José Peralta says:

      Mota
      Transcrevo este excerto do link que publicou, para dizer que estou de acordo e subscrevo na íntegra todo o texto :

      “São demasiadas culpas para um ministro, ainda por cima alguém sem qualquer experiência politica, que ainda não domina os truques de linguagem palaciana de uma seita política formada nas juventudes partidárias, gente para quem é melhor andar a roçar o cu pelas cadeiras e depois ir tirar um curso de canalhice a Castelo de Vide, do que queimar as pestanas com um doutoramento nas melhores universidades do mundo, onde, aliás, pouco mais poderiam fazer do que serem jardineiros.

      É por isso que querem destruir Centeno a qualquer custo, é por isso que vale tudo e até se servem de um maluquinho vingativo e sem princípios, que pede a um qualquer Don Corleone que divulgue as mensagens SMS que recebeu no quadro de uma relação de confiança e lealdade. O problema é que os portugueses não são parvos e esta sanha de ódio pode ter o resultado contrário ao esperado. Centeno é o melhor ministro deste governo e aquele que mais é apreciado pelos portugueses.

      A manobra é tão evidente e de tão baixo nível que a direita pode vir a pagar um preço muito elevado pela institucionalização da canalhice. O desespero de Passos Coelho está a conduzi-lo para um beco sem saída”.

      Quanto ao patente desespero do aldrabão-mór coelho, um tipo que fez da canalhice mais ignóbil, a bandei”rinha” do seu desgoverno e dos seus sequazes, a mentira loura albuquerque, o montenegro, o peixoto (nunca esquecer este nome…) da “peste negra”, etc., sim, o desespero é bem visível naquele ninho de baratas enraivecidas em que transformaram o PSD.
      Porque muitos dos militantes, e/ou simpatizantes, já começam a manifestar cansaço de tanta ignomínia e perversidade, que vai redundar em merecidos fracassos eleitorais !

      E eles sabem-no !

      Mas a camarilha na A. R. já está tão metida na esterqueira que fomentou que, agora, já nem sabe cmo há-de saír dela sem quebrar a mísera “fronha…

      Quanto ao “spin” dos dez milhões ter “funcionado” afinal, e ao contrário do que a “gaiteira e azougada” cristas disse, não foi “plantado” pelo governo, (embora dele “beneficie” !) mas pelo jornal “Público” cujo actual director, é conhecido por “não morrer de amores” por ele, governo…

  3. joão lopes says:

    a serio ? e não quer apertar os calos á cristas,porquê? a direita aproveita-se muito do socrates,mas se alguem diz alguma da direita,já é “combate politico”? vá dar uma curva,por favor…

    • Ricardo Ferreira Pinto says:

      Vai tu. Eu escrevo sobre o que quiser e não me parece que tenhas alguma coisa com isso. Espero estar muitos anos sem bater na Direita – será bom sinal.

      • José Peralta says:

        “Espero estar muitos anos sem bater na Direita – será bom sinal”.

        Acha que a direita, precisa dos seus “favores” ?

        Em matéria de “flagelação” basta-se a ela própria…

        E é ver como os leitões amaro, miguéis morgado, abreu amorim, duarte marques, hugo soares, etc., são “flagelados” na A.R.

        Já perderam todo o crédito, já ninguém (nem eles próprios !) acredita nas suas patranhas !

        Porquê ? Tem um passado vergonhoso, que o seu descaramento não apaga…

        E quando o “patrão” os manda aos “frente a frente”, televisivos, é vê-los a serem “queimados” (coitadinhos…) no “altar do sacrifício”…

  4. Ferpin says:

    Realmente é chocante.

    Isto de esconder os 10 mil milhões é um fait divers.
    Que interessevtem saber porque se decidiu não divulgar e estudar estes dados?
    Nenhum.

    Importante é saber o que escreveu o centeno nos SMS.

  5. Paulo Marques says:

    É evidente que desaparecerem 10 mil milhões da economia tem muito menos relevância do que haver um banco que o capital não controla – economia para saloios.

    • Ricardo Ferreira Pinto says:

      Não seja imbecil. Não está em questão se um caso é mais importante do que o outro – claro que é. O que está em questão é que um caso apareceu para abafar o outro.

      • Ernesto says:

        “O que está em questão é que um caso apareceu para abafar o outro.” – Muito bem, assim sendo, quem tem culpa disso? O jornal “Público”? O David Dinis? O jornalista que analisou os dados e viu que não batiam certo? Se me puder esclarecer, agradeço!

        • joão lopes says:

          viva o sms,que serviu para mostrar a pouca vergonha que foi o Paf.mais:mostrem o sms já,acusem o socrates já(e não no ultimo dia,com é tipico do tuga,que faz tudo em cima do joelho tal e qual como a operação marquês tem mostrado)…senão esta gente não dorme(e nota-se bem que não dormem em serviço)

      • Paulo Marques says:

        Para abafar um caso que precisa de uma inconstitucionalidade para o ministro acabar por ficar onde está muito bem, só para não se recapitalizar o banco público? Sem dúvida, que grande perda.

      • Ernesto says:

        Ricardo Ferreira Pinto, logo vi que a posta ia morrer pela base.

        Antes de chamar imbecil a alguém que simplesmente discorda do si, olhe por si abaixo. Deixei-lhe uma questão simples que vossa excelência não quis responder, porque sabe que a resposta, se intelectualmente honesta(o contrário do seu post), faria cair por terra a sua tese(tentativa falhada de “spin”).

        Nota: Quando não souber bem quem é o imbecil, quer dizer que o imbecil é você!

        Cumprimentos

  6. Rui Naldinho says:

    Não sei se houve “Spin”, mas vindo do atual Público e do seu diretor, David Dinis, eu tenho sérias dúvidas que isso seja assim.
    Viesse a notícia de um DN ou JN, e nesse caso, eu talvez ficasse mais convencido.
    Agora, para mim este é um sinal de desespero do Público, com as suas tiragens a definhar.
    Mas se quer um verdadeiro “Spin”, eu mostro-lhe um protótipo que não engana ninguém. E tem tempo de antena todos os dias.
    https://estatuadesal.com/2017/03/02/a-bosta-da-semana/

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s