Ora vejam lá bem se…


… não é o maior milagre da história a seguir à passagem de Santo Agostinho do estatuto de maior putanheiro da Idade Média a Santo.

Comments

  1. Paulo Marques says:

    O que eles querem é colinho…
    Quanto à liberdade do povo Russo, não consta que esteja muito melhor, mas é um filho da puta capitalista, por isso tá tudo bem.

  2. Ricardo Ferreira Pinto says:

    Gostava que ouvissem o que eu tenho a dizer sobre o assunto.

  3. Atento/Sempre says:

    O que se passa com esta gente!
    Tive algumas disclusões políticas edeológicas com esta senhora, numa reunião com então responsável do pelouro das associações desportivas e culturais da CML, e quando era mandatária pelo seu de então partido o P”C”P, pareceu-me sempre, ser uma mulher inteligente e culta, apesar de saber, o que o que estava em debate na aquela altura era um local onde o meu partido solicitava fazer um comício, sim um comício. Sou agnóstico e vou a caminho do ateísmo, ver esta senhora a defender, a presença em Fátima “senhora de Fátima”!!! O Papa Francisco não sabe de certeza disto, mas quando souber, vai decerto promover um milagre, e passa a ser a “Santa Zita do PSD” do Coelho!
    ..

    • Zita foi uma mulher inteligente e culta, agora é o que se vê. Você é agnóstico a caminho do ateísmo. Portanto a caminho de se tornar inteligente e culto, é isso? (desculpe a interrogação mas você levou as exclamações todas)

  4. Rui Mateus says:

    Eis a conversão de uma oportunista, que nunca deixou de ser uma oportunista.

  5. Santo Agostinho pode ter sido um grande putanheiro mas não foi da Idade Média. Morreu antes da queda do império.

    • Em teoria, a queda do império só aconteceu no século XV quando o Império Romano do Oriente foi tomado pelos turcos. E sim, a Idade Média para 99% dos historiadores começou no início do século V, ou seja, no século em que viveu Santo Agostinho, ensinado como um dos maiores teólogos e filósofos da Idade Média.

      • A Idade Média inicia-se com a queda do império romano do ocidente e termina com a queda do império romano do Oriente. A queda do império ocidental dá-se em 476, e Agostinho morre em 430. Portanto putanheiro da idade média não podia ser. Outra coisa é o seu legado filosófico que claramente vai influenciar a Idade Média, dai ser considerado o primeiro filósofo da Idade Média. Mas não falávamos de filosofia, pois não?

  6. Rui Naldinho says:

    “A sublimação é a mudança do estado gasoso para o estado sólido, ou o seu inverso, sem passar pelo estado líquido.”

    Estudei isto quando era catraio nos primeiros anos do liceu, numa disciplina que se chamava na altura, Ciências Físico Químicas. Dávamos como exemplo as saraivadas ou granizadas.
    Admitindo que o ser humano é um ser evolutivo, sou de concordar que em termos comportamentais, no domínio da psicologia, também é possível passar-se do PCP para PSD sem passar por uns meses que seja pelo BE ou pelo PS. Podemos sempre dizer que há época não havia bloquistas, só trotskistas, mas o PS ainda não tinha Sócrates na calha.
    Pronto, mas escolhas não se discutem. Foi só uma constatação.

    “A Fé é que nos salva”

    Zita Seabra militou cerca de 22 anos no PCP. Começou a sua ligação ao Partido Comunista ainda na clandestinidade, em meados dos anos 60, “cheia de fé na doutrina de Marx, Engels e Lenine”. Abandonou o partido, por alturas da Perestroika, “já sem qualquer fé naquilo que eles disseram e escreveram”, no final dos anos 80. Acontece!
    Dando como certo aquele discurso da direita, e que ela tão bem conhece, de que os comunistas “comiam criancinhas ao pequeno almoço, tenho receio que Zita Seabra se esteja a penitenciar de algum pecado antropofágico”.
    Mas recuso-me a ir por aí.
    Em 1982, Zita tinha sido a responsável pela apresentação no parlamento de legislação sobre o aborto, na qualidade de deputada do PCP.
    Hoje defende o seu contrário, destacando-se pelas posições que tomou contra a legalização do aborto, de que havia sido uma das mais acérrimas defensoras nos tempos de militância comunista.
    Conclusão:
    Admitindo que o discurso da direita está certo, e o aborto é um crime contra a vida e a humanidade, estou certo que Zita depois de tudo o que defendeu no passado, terá de se penitenciar num qualquer Auto de Fé, agora, já sem Inquisição, mas por exemplo num vídeo promovendo Fátima, ou numas quantas peregrinações a pé..
    Para mim, nada mais sublime do que ver um ex comunista prostrado, cheio de fé, diante do “altar do mundo”.
    As voltas que a vida dá!

    • A Zita nunca enganou ninguém dentro do PCP. A Zita sempre procurou destaque, protagonismo. Felizmente, ao contrário de outros partidos, o PCP não funciona nem nunca funcionou assim. Nunca foi o membro do CC ou do Parlamento o que berra mais mas sim aquele que demonstrar mais mérito, mais trabalho e mais sabedoria… da vida! A Zita saiu porque percebeu que jamais alcançaria o que historicamente pretendia com o seu envolvimento no partido: fama, protagonismo e dinheiro.
      Basta somente referir para corroborar isto tudo uma única passagem do seu livro: “Adorou a clandestinidade porque acreditava que “era uma coisa passageira, em breve chegaríamos ao poder”.

  7. Sesinando Costa says:

    A Zita contra o aborto? Mas como, gente, se ela é um aborto chapado!!!

  8. MJoão says:

    Ele há cada coisa!!!!!!! Até o padre que me casou , que teria hoje 110 anos, dizia que Fátima era mentira e que era coisa do regime…..

  9. Nascimento says:

    Nunca se esqueçam que ela ADORAVA CUNHAL ( O SANTO)….e se Ele Ordenasse uma MAMADA ela AJOELHAVA!!Ou têm duvidas???Inteligente?? E que é que isso tem a ver com “RABO PRÓ AR”??continua ” INTELIGENTE” MAS DE JOELHOS!!

  10. Pablo says:

    Afinal havia outro milagre . Zita a quarta pastorinha ( embora devido à idade um pouco confusa com as datas )

  11. José Peralta says:

    Ó zita ! Mas que ar beatífico ! Que ar “santificado” zitinha ! Só te falta a “auréola” à volta da cabeça ! Tu sabes, zita ! Aquele aro de arame de latão polido a fingir que é ouro… !

    Ainda não o “ostentas” no frontespício mas, certamente que o patriarca de Lisboa, ou a “circunferência” episcopal, assim “chamada” porque anda sempre à volta de “valores” como os subsídios aos colégios privados ou os milhões de euros, que gente honesta, crente, e quantas vezes desesperada por “um milagre” de que a Ciência médica se mostra incapaz, deposita nos negócios “da cera” que o “santuário” de Fátima se empenha em negar ao Fisco, já a devem ter encomendado, a “auréola”, ao serralheiro “divino” !

    Vê-se que estás em pás, catrapás, pás, pás, com a tua “consciência”,…

    Envio-te um casto ósculo…zitinha !!!!!!!!

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s