A tromba alheia e o desejo sexual


Segundo um estudo recente, o cérebro dos adeptos de futebol mostra sinais de “amor romântico”. Nada que já não soubéssemos há muito, tendo em conta as figuras tristes que fazemos quando assistimos a um jogo do nosso clube ou quando só vemos virtudes nos claríssimos defeitos da nossa agremiação amantíssima.

Como qualquer apaixonado, achamos piada a toda a graçola proferida pelo nosso presidente, pelo nosso querido treinador ou por um dos lindíssimos jogadores da nossa equipa, porque o nosso amado tem sempre graça. É, ainda, o nosso amor desmesurado que consegue ver num corte adversário uma agressão criminosa e um desarme estética e eticamente irrepreensível num varrimento cego do nosso central tão fofo.  É graças à mesma paixão que a mão com que o nosso atleta alcança o golo não é mão, porque todo ele é pé.

Tudo isto entendo, sei, vivo. Já me custa mais a perceber que todo este amor tenha como resultado um estranho desejo sexual que se consubstancia na vontade de fazer amor violentamente com o nariz, os dentes ou o nariz do adepto adversário, do jogador dos outros ou, mais frequentemente, do árbitro. É o que podemos concluir de expressões tão apaixonadas como “era quem te fodesse a tromba, ó filho da puta!”, sendo a tromba, no fundo, metáfora de tudo o que possa ser alvo de traumatismos violentos, com preferência para a zona da face, o que pode indiciar, ainda, a manutenção de uma fase oral.

E por que razão me custa a perceber? Porque é este um amor estranho e antiquado: amamos tudo o que é dos nossos  e é a partir desse sentimento que desejamos sexualmente e à bruta partes específicas dos adversários. Aguardemos por um estudo em que isto seja explicado e, entretanto, protejamo-nos.

Comments

  1. Fernando Manuel Rodrigues says:

    LOL

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s