Cristas contra o tacho sindical


No encerramento das jornadas parlamentares do CDS-PP, Assunção Cristas anunciou que vai convocar o ministro do Trabalho e da Segurança Social ao Parlamento, para lhe pedir explicações acerca da portaria sobre a integração dos precários no Estado, que permite que os sindicatos sinalizem situações de precariedade. Segundo Cristas, estamos perante “a institucionalização da cunha pelos sindicatos“:

Hoje fomos surpreendidos com a notícia de que o Governo vai dar voz aos sindicatos para ajudar, não quero dizer selecionar, mas pelo menos para meter uma cunha.

Fico sem palavras. Não sei se começo pela ironia de ver Assunção Cristas a falar sobre cunhas, se pelo desdém com que a líder de um partido que representa 44 mil militantes (números da Wikipédia) fala de duas estruturas que agregam quase um milhão de portugueses.

Sim, doutora Cristas, é melhor ter cuidado com os sindicatos, que esses tipos não têm juízo nenhum e assinam qualquer coisa de cruz para fazer o frete aos amigos. Lembra-se quando começaram a enxamear a Segurança Social com os seus boys e girls? Era mesmo tudo deles, os sacanas. É, continua a ser, e até há estudos que demonstram que os boys das intersindicais ajudam a controlar a administração pública.

Isto das cunhas é um flagelo, prezada Assunção. E esses gajos da CGTP e da UGT estão por todo o lado. Estão nas comissões de acompanhamento especializado à Troika, em quase todos os ministérios, recebem bons aumentos em tempo de vacas magras e chegam mesmo a ser escolhidos pelos comités centrais que os dirigem para boas avenças em ilhas paradisíacas. Imagine que até no Parque Expo tem uns quantos. Uma pouca-vergonha, é o que é.

Fotomontagem via Uma Página Numa Rede Social

Comments

  1. JgMenos says:

    Mais uns tantos funcionários públicos ‘sem saber ler e escrever’!

  2. José Peralta says:

    Este “erdogan” de saias, quer “combater” a acção legítima e constitucional dos Sindicatos ?

    Esta “erdogona”, lepeniana dirigente de um partido de 40.000 militantes, quer afrontar os representantes de, pelo menos um milhão de trabalhadores ?

    Esta “erdogona” pafiosa, que pertenceu a uma coligaçãp partidária que enxameou todas as instâncias governamentais de “boys” e “jotas” ainda de “cueiros” mas a ganhar o mínimo de 3.000 € mensais, fala agora em “INSTITUCIONALIZAÇÃO DA CUNHA !

    Ó d. cristas ! Um pouco de vergonha na cara, só lhe beneficiava a…”maquilhagem” !!!!!!

  3. Nascimento says:

    A noticia do Paulinho andar a ser investigado, e encontrarem a malinha com mais um milhão…ui, isso é que seria um Milagre. Até eu ia a Fátima.

  4. anti pafioso. says:

    Eu a pensar que a le pen cristas ia falar dos submarinos e dos milhões depositados no CDS por gente anónima .

Trackbacks

  1. […] sempre actual, sobre o qual tive já a oportunidade de mandar a minha posta, e que ressurge agora sob a forma deste interessante cartaz. Do lado esquerdo, muito bem […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s